Mahinna estava em seu quarto quando sua irmã entrou eufórica.
- Mah você não vai acreditar!
Mahinna estava terminando de costurar um vestido, mas infelizmente Mahinna não tinha muito dinheiro para comprar tecidos então usava os tecidos que sobrava ou muitas da vezes comprava com o dinheiro que ela vendia dos doces, que infelizmente não pode fazer pois ainda não tinha recebido das duas certas que deixou na casa de Vassa.
- O que aconteceu Felicia?
- Vovó disse que vamos da um baile aqui... na nossa casa - Ela falava e rodava fazer seu vestido rosa flutuar.
-Ah... achei que tinha acontecido algo grave...
- É grave! Apesar de está feliz, estou desesperada também, pois não temos dinheiro para comprar vestidos!
- Felicia pede para Anne comprar o seu vestido e não se preocupa com o meu, eu nem gostoso desses eventos.
Não demorou muito depois que Felicia saiu do seu quarto e Anne sua madrasta entrou dizendo que estava indignada que Mahinna não iria querer um vestido, a verdade é que Mahinna não gostava desses eventos muito menos quando a vovó estava na casa. Anne não deve ter falando para sua mãe sobre a questão financeira que estavam passando, Anne achava ninguém sabia porém Mahinna sabia, um dia encontrar uma carta sobre as finanças da família junto com cartas dos amigos que Anne sempre recebia.
Anne era uma ótima mãe ela jamais demonstraria que estavam passando por necessidades, por isso continuava comprando coisas, e quando Mahinna começou a vender doces, ela não iria querer nada, não queria da mais despesas desnecessárias.
Mahinna entendia o porque sua madrasta estava gatando tanto mesmo não tento nada. As aparência era tudo para as pessoas da alta sociedade, e Felicia iria encostar um bom partido, um duque seria ótimo, até mesmo um conde. Mas com a alegria e energia que tinha sua avó sempre dizia que ela digna de um príncipe e nada mais. Claro que esses pensamentos não agravada a sua madrasta.
O baile seria amanhã a noite e Mahinna não estava nem um pouco animada em comparecer, por mais que o baile seja em sua casa.
Toda vez que Joanna estava na casa, Mahinna ficava menos, apesar de ter certeza que a senhora só via Mahinna como uma empregada da casa e nada mais. E muitas das vezes era cruel com Mahinna.
Mahinna queria muito comprar tecidos porém ainda não tinha recebido das cesta de doces que deixará na casa de Vassa, então ela iria até lá para receber.
Mahinna colocou sua melhor capa para se proteger da neve, ela não gostava de usar nada muito luxuoso, mas estava muito frio lá fora e nevando muito, a capa era quente o suficiente para proteger ela do frio.
Apesar da capa verde luxuosa, Mahinna usava uma luva que deixava seus dedos de fora, e um vestido que costumava sempre usar. E foi em direção a casa de Vasse e seus amigos feéricos.
Ao chegar na casa foi bem recebida, como sempre pelos amigos da rainha, um feerico ruivo e abriu a porta e um humano de cabelos negros. Porém ao entrar na casa Mahinna percebeu que não tinha só os dois na casa e que a rainha humana não estava outra vez.
- Veio mais cedo dessa vez. - Disse Jurian. - Vassa ainda não chegou.
Como sempre Mahinna nunca entendeu porque ela só aparecia depois do por do sol, mas também Mahinna não seria indelicada e perguntar, mas a curiosidade só aumentava.
Mahinna estava na sala de estar e tinha alguém sentado em uma poltrona, Mahinna achava que era a rainha Vassa Mas percebeu as coxas grossas e os músculos dos braços. Ele estava lendo um livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Fogo e Esperança
FanfictionSerá que Eris, príncipe herdeiro da corte outonal e general do seu exército realmente é um principe do fogo com o coração de gelo?