Capítulo 26

90 18 2
                                    

Beck

Desci com a Sra. Higgs e Annabeth, minha filha falando sem parar do casamento, visivelmente empolgada com o que nos esperava do lado de fora.

Já na varanda que levava ao extenso gramado da frente, tive a impressão de que alguém me chamava nos arredores da casa.

— Ouviu isso? — parei e perguntei a Sra. Higgs, olhando para os lados.

— O quê? — A senhora que caminhava de mãos dadas com a minha filha parou um degrau abaixo de mim e olhou para trás.

— Acho que alguém me chamou. — Apontei com o polegar para a lateral da varanda.

Ela deu de ombros.

— Não ouvi.

Foi minha vez de encolher os ombros e abri passo atrás delas, que seguiam em direção ao espaço em que acontecia a festa.

Antes de pisar o último degrau, ouvi novamente o meu nome e pisquei olhando sobre os ombros. Será que era Rafe aprontando alguma? Mordi um sorriso, cedendo à tentação de voltar.

— Podem ir na frente, eu venho já — e recuei escadas acima.

Esse homem não tem jeito, pensei comigo, mas um sorrisinho satisfeito lutava para irromper em meus lábios e senti a excitação de minutos atrás cobrar vida em cada célula do meu corpo.

Terminei de subir os degraus e virei à esquerda na varanda que rodeava a casa, de onde eu achava ter ouvido o chamado. Quando virei a esquina para a lateral, um aperto forte em meu braço interrompeu bruscamente a vontade de rir e tudo mais que eu sentia foi substituído pelo medo e ingrata surpresa.

Em um piscar de olhos, fui arrastada para os fundos da casa. Foi tudo tão rápido, e me pegou tão desprevenida, que, quando abri a boca para gritar exigindo que o homem me soltasse, a outra mão dele subiu, cobrindo meus lábios, seu corpo se posicionando atrás do meu, e um braço apertando a minha cintura feito uma braçadeira.

Grunhi e me debati tentando me soltar.

— Shhhh... Não vai querer chamar a atenção do noivinho para a minha presença, não é mesmo?

Soltei um grito abafado, exprimindo a minha raiva.

— Vou te soltar, e você não vai gritar. Você não quer estragar uma festa tão bonita.

Assenti balançando a cabeça e quando suas mãos se separaram de mim eu me virei de frente para ele, recuando um passo urgente, desejando manter distância o mais breve possível.

Quando me divorciei de Mackoy, meses atrás, a decepção já havia mitigado qualquer sentimento bom que eu tivesse nutrido por ele, mas a repulsa que eu experimentava agora era diferente de qualquer emoção negativa que alguém pudesse me causar.

— O que você está fazendo aqui? — exigi alisando a roupa na tentativa vã de me livrar da sensação do seu toque em mim. — Como entrou?

— Não foi difícil me misturar aos convidados. — Deu de ombros cruzando os braços e adotando uma postura displicente ao escorar o corpo na parede de madeira. — Vim ver minha filha, você não tinha o direito de sumir com ela para outro estado sem me consultar.

Soltei uma risada irônica.

— Quem é você para me falar de direito, seu canalha?! — enfiei um dedo no peito dele, ainda que a ideia de tocá-lo me repugnasse. — Em todos esses meses, você nem sequer procurou saber da sua filha... Sabia da situação em que nos tinha deixado e nunca demonstrou o mínimo de preocupação pela Annabeth.

— Eu estava correndo atrás... O que acha que eu estava fazendo esse tempo todo? — Soltei outro riso desprovido de humor. — Ao contrário de você, que não perdeu a oportunidade de arrumar outro macho onde se encostar. Admito que foi esperta...

A esposa Comprada do Cowboy - Rocky Mountain StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora