FRANCESCA CECCON
— VOCÊ ACEITOU SAIR COM O PEDRI? — Caterina grita, animada, atraindo a atenção de alguns estudantes que estão entrando na Universidade.
É, parece que sim!
— Fiquei surpresa com o convite. Não pensei que o Pedri me convidaria para sair. — digo, travando as portas do carro.
— O Pedri é uma caixinha de surpresas. — minha prima pisca o olho. — Então, já escolheu a roupa?
— Não. Ainda não pensei em nada! — respondo, enquanto me afasto. Estou um pouco atrasada para a aula.
— VOCÊ PRECISA FAZER AS UNHAS! — ela grita. Faço um sinal de legal e continuo caminhando para a sala.
Quando entro na sala, escolho uma cadeira mais afastada. Desde que surgiu na mídia sobre o meu suposto namoro com o Valverde, as minhas fotos em Madrid com alguns jogadores do Real Madrid e o meu choro na cafeteria com o Fede, as pessoas da Universidade não disfarçam que estão me observando. Alguns estudantes me cumprimentam como se me conhecessem, outros... me olham com uma certo descaso.
Não me importo com atenção, ou que não me cumprimentem, estou aqui para estudar e viver no anonimato.
Lumiar senta ao meu lado e sorri. Gosto dela. No primeiro dia de aula, minha caneta caiu e ela me entregou. E mesmo citando o nome do Valverde de vez em quando — pois é torcedora do Real Madrid — ela não fica forçando uma amizade como alguns já tentaram. Lumiar me trata como uma típica universitária, o que realmente sou.
Lumiar é ruiva natural. Seu cabelo é liso e curto, na altura no queixo. Ela usa óculos, tem um alto grau de miopia. Suas sardas sempre chamam minha atenção, é uma característica dela que eu acho linda. Seu pai é dono da concessionária mais famosa da Espanha. Lumiar tem dinheiro para comprar um time de futebol, se quiser. Mas é uma informação que ninguém sabe, assim como eu, Lumiar ama não ser o centro das atenções.
— Eu odeio reuniões de empresa. — ela revira os olhos.
— O que aconteceu?
— O meu pai está enchendo a minha cabeça. Ele está pensando em se aposentar, e me quer como a substituta dele.
— E você não quer?
— Eu quero ser biomédica, não tenho desejo de ficar sentada atrás de uma mesa resolvendo a burocracia de uma concessionária.
— Entendo! Acho que também não iria querer. Não tem mais ninguém da confiança dele?
— Tem o meu irmão. Ele é muito inteligente, mas ainda é um pouco imaturo. Meu pai está receoso. — Lumiar enfia as mãos no cabelo e solta um gritinho. — Às vezes, queria ser um porco espinho, para espetar as pessoas.
— Você é louca! — rio. — Conversa com o seu pai, você pode o incentivar a treinar o seu irmão para assumir as responsabilidades da concessionária.
— Vou tentar, espero que funcione. — ela suspira. — Hoje tem uma promoção de sapatos na Mindy, vamos comigo?
Mindy é uma loja de sapatos feminino localizado no centro da cidade de Barcelona. Os sapatos são lindos e caros. Então, quando acontece uma promoção, a loja fica lotada de mulheres sedentas por um par de sapatos. Estou pronta para aceitar, mas lembro de um detalhe importante.
— Eu queria ir, mas... — procuro as palavras certas. — Eu tenho um encontro esta noite!
— Uau! — ela sorri. — Com quem?
— Com o Pedri. — respondo. Lumiar arregala os olhos e coloca as mãos sobre a boca para impedir que o grito capte a atenção dos nossos colegas.
— O jogador? — ela pergunta, rindo. — O vovô surdo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOW OR NEVER
Romance+16| Francesca Ceccon, possui um propósito para a sua vida; conquistar o mundo, sozinha. Adquirir uma bolsa de estudos na melhor Universidade da Itália; obter um emprego no melhor laboratório de Veneza; conseguir a sua casa dos sonhos. Contudo, ap...