-- Esse tempo todo?! -- Indagou Suzane, indignada.
-- Devíamos ter suspeitado. -- Disse Calisto. -- Todas as autoridades agindo de forma incompetente... somente alguém de influência poderia estar mexendo as peças dessa maneira.
-- Também foi o único que vimos no parque além das testemunhas e do ocultista no bosque. -- Lembrou Isadora.
-- Provavelmente entrou e saiu com as mulheres utilizando algum ritual.-- Arriscou Christian.
-- Ele... tocou no meu ombro direito, lembram? Deve ter sido assim que o ritual apareceu em mim. -- Deduziu Gustavi, sentindo um ódio intenso emergir em seu peito após se lembrar da cena em questão. O sorriso no rosto de Virgílio, sabendo que iria vigia-los sem que nem percebessem...
-- Estava na nossa cara o tempo todo. -- Disse Calisto, colocando a mão no rosto, irritado consigo mesmo por não ter notado as pistas antes.
-- De qualquer forma, já que os ocultistas vieram até aqui, provavelmente Virgílio já sabe o que descobrimos. Além do que ele deve ser o líder que eles falaram. -- Pontuou Suzane.
-- Bem, vamos ver o que achamos aqui. -- Falou Calisto.
Eles começaram a analisar o lugar. De tudo que havia no lugar, as coisas mais interessantes que encontraram foram: um mapa da cidade circulando uma área afastada, quase próxima à uma pista que levava à outras cidades e completamente isolada. Uma folha com um símbolo em espiral e um caderno, que encontraram em um cadáver esquelético próximo à parede.
-- Esse caderno... é o diário de Álvarez! -- Exclamou Gustavi, ao abri-lo.
-- O que tem aí? -- Perguntaram todos, ao mesmo tempo.
O garoto, então, começou a narrar o conteúdo das páginas.
-- "Dia 1
Minha esposa me deu a ideia de comprar este diário, para anotar os acontecimentos dos dias que passaremos nessa nova cidade. Eu ainda não disse à ela o verdadeiro motivo de ter vindo para cá, apenas que estava procurando uma nova vida em um lugar diferente. Mas estou decidido; vou fazer de tudo para salvar a vida da minha filha. Depois que descobrimos o câncer dela, ficamos desesperados, pois os médicos disseram que já estava em um estágio muito avançado. Só espero que tudo isso realmente funcione...
Dia 2
Vou me encontrar com Virgílio hoje, ele me disse para manter segredo, já que não queria que pessoas má intencionadas soubesse dos "métodos" dele. Eu acho que faz muito sentido; imagina um conhecimento desses com criminosos? Vou levar minha filha também, já contei tudo para ela. Ela está um pouco assustada, mas se isso salvar a vida dela, então não temos nada a perder.
Acabei de chegar em casa. Virgílio fez uma espécie de oração para minha filha, e disse que estava preparando a alma dela para passar pela "purificação", que disse ser o processos que curaria ela. Espero que não precise de tantos preparos antes de realmente iniciar o processo.
Dia 3
Virgílio me mandou outra mensagem, dizendo que precisaria de um favor meu, e que era extremamente essencial. Eu deveria levar um animal para lá, e sacrifica-lo, para que o ritual desse certo. Segundo ele, o espírito puro do animal precisava ser usado como ingrediente. A mãe natureza que me perdoe, mas eu estou disposto a tudo.
Ainda não conheci ninguém além de Virgílio e os outros do "culto", mas sinceramente não pretendo ter distrações até ter minha filha saudável novamente.
Dia 4
Vou levar mais um animal para eles, parece que finalmente estamos fazendo progresso. A casa está ganhando uma névoa, e Virgílio disse que isso é um sinal de que está tudo indo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordem Paranormal - Destinados
FanfictionDepois de perder tudo para o Paranormal, Gustavi Castillo decide combater o Outro Lado, arriscando sua vida em prol do bem maior - a segurança da humanidade. Porém, nem tudo é o que parece, e na Ordo Realitas ele irá descobrir o que é ser um agente...