1 mês atrás
POV Camila
Depois daquele dia nunca mais tocamos naquele assunto, ainda bem que ela não me perguntava e nem ficava insistindo, conversávamos muito sobre vários assuntos e falei um pouco mais do Josh. Ela me falou algo que carrego comigo até hoje, "Por mais que você não queira magoar alguém, seja qualquer for a sua escolha, vai magoar. Nós nos magoamos quando batemos de frente com algo que não queremos.". Tentaria hoje fazer algo que eu achava certo.
Iria dar uma volta com o Josh hoje a tarde, não teria atividades hoje então acabei aceitando o pedido dele que ficou bastante animado. Não queria ele criando raízes de esperanças comigo mais, para ele seguir em frente eu teria que cortar isso, não queria que ele sofresse tentando algo que não iria para frente. Uma coisa era certa, eu não tinha interesse algum por garotos, me assustava e muito, não era algo que eu poderia sair contando para todos, durante esses dias fiquei pensando muito nisso .
- Camila, você está aqui. - Olhei para o lado e lá estava ele, eu estava sentada em um banco debaixo da árvore esperando por ele.
- Achou que eu não iria vim?
- Um pouco. Mas o que importa é que você veio. - Sorrimos e começamos a caminhar, ela uma simples caminhada na praia, eu disse que não queria ir muito longe então fomos para o outro lado da praia. - E então, o que você tem feito esses dias?
- Os afazeres de sempre no acampamento e tirando um tempo para ler.
- Gosta de ler?
- É uma paixão para mim. A Lauren tem me emprestando livros para ler.
- Lauren?
- É a nova médica do acampamento. Tem me ajudando muito.
- Eu vejo. Eu terminer de ler um livro recentemente e me fez perceber muitas coisas, me ajudou muito, sabe. - Acenei com a cabeça e paramos de caminhar. - Eu gosto de você, Camila, muito.
- Eu queria conversar com você sobre isso. - Me arrependi um pouco de ter vindo para a praia, estava muito calor e a areia quente.
- Vem, vamos sentar ali. - Fomos em direção a um local coberto pelas árvores e nos sentamos.
- Eu sei o que você quer, Josh, e eu não sei se posso te oferecer isso.
- Eu sei que está confusa, eu também estava, mas eu não consigo imaginar uma vida sem você. Tudo o que eu penso é cuidar de você, termos um local para morar e eu posso te dar isso e tudo que quiser, claro que, primeiro podemos namorar e eu te garanto que...
- Josh, por favor. - Olhei para ele que pegou na minha mão. - Não é isso que eu quero.
- Só me dá uma chance para te mostrar que podemos fazer isso. - Sua mão tocou o meu rosto e juro que por alguns segundos parecia que a vi na minha frente, comecei a ficar um pouco tonta, precisava sair dali. Ele foi se aproximando e me afastei tirando sua mão do meu rosto, senti outra mão na minha perna e rapidamente ele tirou. - Desculpa.
Me levantei e saí correndo, quase caindo de tropeçar na areia, mas consegui sair. Eu estava ofegante e meus pulmões doíam de tanto que eu estava correndo, parei próximo as árvores e tentava respirar corretamente. Encostei em uma árvore e fechei os olhos tentando controlar a minha respiração. Não era para ter aceitado esse convite.
Comecei a caminhar devagar até o acampamento, consegui controlar a minha respiração e esperava muito que a expressão em meu rosto não levantaria perguntas. Chegando no acampamento fui para o meu aposento, sentei na cama e peguei o livro que a Lauren havia me emprestado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Build A Home (História adaptativa)
RomanceA história se passa em 1950 em um acampamento de verão de garotas, uma mulher ousada e representante líder do acampamento, desenvolve uma amizade com a médica do acampamento. A médica, uma mulher em torno de seus 38 anos, viveu uma vida solitária e...