Prólogo: A Confissão

2 1 0
                                    

Lucas e Lilit entram em um quarto escuro, com espelhos de cada lado. Há uma cadeira no meio e outra perto do espelho, à direita da cadeira do meio.

LILIT

Senta aí e relaxa.(Lucas senta no meio, enquanto Lilit senta na cadeira direita.)

Agora você vai olhar para o espelho à sua frente. E você vai respirar. (Lucas segue)

Agora, olhe ai. E lembre-se de toda a sua vida. e você vai confessar tudo...

LUCAS

O que????

LILIT

É uma confissão da sua vida, para se libertar de qualquer fardo do passado, de qualquer erro, e revelar qualquer rancor que você tenha de alguém no passado que tenha te magoado.

LUCAS

Por que uma "confissão"? Para você saber todos os meus segredos, tudo sobre a minha vida?

LILIT

Não, na verdade vou deixar você sozinho aqui. Com aquela câmera na sua frente. (aponta para uma câmera acoplada ao espelho frontal). Quando terminar, basta remover a fita e guardá-la para você. E vou estar lá fora. É uma discussão consigo mesmo e será um lembrete para você.

LUCAS

Isso é estranho...

LILIT

Isso vai ajudar. Confie em mim.

LUCAS

Confiar em você. Claro...

LILIT

Vou embora, beijos.

LUCAS

Pera ai...(Lilit sai do quarto e fecha a porta)

LUCAS

Porra. O que vou falar....Lembre-se de tudo... que isso, uma autobiografia? Um vlog de um monólogo? Oh meu Deus.

Bom, eu...meu nome é Lucas De Andrade Romero. Sim, nome curto, para um brasileiro. E nasci em 23 de setembro de 2003. Moro em Brasilia, no Distrito Federal de Brasil. O que estou fazendo...

Pais...mãe dedicada, sonhava em ser médica. O nome dela era Joyce. Ela cuidou de mim toda a minha vida, só ela. Ela faleceu há 3 anos.

E lá está o pai. Ele era como grande parte de todos os pais do Brasil: ausente. O cara era americano mas sabia um pouco de português (português confuso). Pelo que sei, ele levou a mãe e outra amiga (chamada Larissa) aos Estados Unidos da América, para conhecer o país. Ele engravidou as dois (o safado convenceu as dois de que lhes daria os papéis legais, com charme romântico e tudo). Eu nasci, meu meio-irmão nasceu. E ele apenas manteve as dois, longe dele. Por 2 anos.

E bem, ele morreu em um acidente de carro. De qualquer maneira, eu não estava apegado a ele, não tinha sentimentos por ele. As duas mulheres decidiram voltar para o Brasil, ambas se separando. Minha mãe se instalou em uma residência no Brasilia, e se reconciliou com a vovó. Ela estudou, mas no meio dos estudos a vovó morreu. Então ela teve que cuidar de mim desde então. Melhor mãe. (suspira) Sinto muita falta dela.

Babilônia SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora