6º DIA, 11h - Lilit destranca a porta e entra no quarto, vendo Lucas sem camisa correndo na esteira, exausto e suado.
LILITVejo que você está malhando cedo.
LUCAS
Sim, o que mais posso fazer nessa prisão em que você me meteu? Fui sequestrado por vontade (diz em tom sarcástico)
LILIT
Muito engraçado. Bom, hum, onde está seu diário?
LUCAS
Em cima da cama.
LILIT
Ok, vou trancar isso com sua mochila. (pega e guarda o diário no armário, enquanto pensa no abdômen crescente de Lucas).Você tentou abrir isso?
LUCAS
Bom, eu pensei nisso. Mas só olhei porque não adianta.
LILIT
Ah ta. Bom, você terminou com a esteira?
LUCAS
Em 1 minuto.
(LILIT senta na cama e olha Lucas com desejo enquanto ele ofega com o treino. Passado um minuto, LUCAS desliga a esteira todo cansado.)
LILITEntão seria a sua hora do banho, certo?
LUCAS
Sim. E hora de inspeção do produto?
LILITSim. Vou precisar que você fique nu para mim na banheira, para eu ver se você está preparado.
LUCASExpor minha intimidade assim, caramba. (vai encher a banheira)
LILIT
Você queria o contrato, agora sem queixas. E eu sei que você está sonhando em fazer outra coisa.
LUCAS
Sim, confia.
LILIT(começa a andar enquanto a banheira enche) Então, você já enlouqueceu?
LUCAS
Eu já estava louco. Agora sou 10 vezes mais.
LILITÉ difícil, eu sei. Mas a exclusão do mundo exterior é necessária para os rituais de hoje.
LUCAS
É forçado, então... Alguma coisa diferente lá fora?
LILIT
Não, na verdade não. Apenas mais pessoas morrendo, outras sendo fofocadas nas redes sociais, outras perdendo seus empregos.
Além disso, você realmente não teve um celular, certo?
LUCAS
Não, na verdade não. (desliga a água e coloca os óleos) Não gostei de algumas coisas tóxicas que circulavam na internet. Depois teve as danças do Tiktok e os animes que eu odeio. Eu respeito, mas odeio. Eu era um nerd focado na escola. Agora é difícil não ter celular, mas ainda não tenho.
LILIT
Que lindo. Você é puro, tão puro.
LUCAS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babilônia Secreta
AventuraLucas procura emprego e acaba ingressando em uma seita que usa a prostituição para desestabilizar e cumprir seus propósitos políticos, sociais e econômicos. Ele completa missões que cada vez vão exigir mais do seu lado emocional e da sua consciência...