Prólogo: A Aceitação

3 1 0
                                    

Lucas está no momento, para entrar no carro ou ter que lutar novamente contra os caras.

MULHER

Eles estão se aproximando. Sugiro que entre, ou prefere os socos deles?

(LUCAS os vê próximos e finalmente se joga dentro do carro, fechando a porta. A mulher pisa no acelerador e se vira. Os caras ofegam porque não conseguiram alcançar o carro.)

VITOR

(grita) Você vai pagar, seu filho da puta!!!

LUCAS

(sussurra) Lamente, cara chato.

MULHER

Parece que você gostou da sua vingança.

LUCAS

Obrigado, de verdade. Por me salvar.

MULHER

Não é problema para mim. E mais que tenho sentimentos por você.

LUCAS

Senhora, eu...

MULHER

Eu sei. No momento, só quero conversar sobre as coisas. Deixar as coisas simples, só para pensar. Nada extra.

LUCAS

Ok...(expira) Sobre o que você quer conversar?

MULHER

O que acabou de acontecer? Entre esses caras e você.

LUCAS

(olha pela janela) Ah, isso? Eles são mais esquisitos que eu, e muito retardados só querendo me bater porque ouviram a verdade. No ensino médio, eles não gostavam que eu tivesse notas excelentes e sofri por isso.

MULHER

Entendo. Aqueles que se acham melhores que todos porque têm poder, mesmo quando não o merecem. Embora existam muitos como você que merecem, mas não conseguem.

LUCAS

Basicamente isso. Eu acho.

MULHER

Muitos passam pelo que você passa. Os durões oprimindo os fracos por merdas idiotas, sabe?(Lucas acena com a cabeça)

LUCAS

Nunca perguntei seu nome.

MULHER

Eu também nunca perguntei o seu, garoto.(Lucas sorri)

MULHER

Meu nome é Lilit. E o seu?

LUCAS

Lucas.

LILIT

Lucas, finalmente sei seu nome.

Babilônia SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora