Hyunjin e suas ideias

44 7 0
                                    

(Beatriz)

   Jogo um pouco de orégano no molho de tomate e mexo com cuidado para não sujar o fogão. Experimento o molho.

- Falta sal. - Lavo a mão e pego um pouco de sal.

- 'Cê tá cozinhando' o quê? - Min Ho entra na cozinha. Ele está arrumado, voltou faz pouco tempo da rua.

- Macarrão. - Respondo. Min Ho se põe ao meu lado, olhando para a panela com molho.

- Deixa eu experimentar para ver se está bom. - Ele estende a mão. O olho por um instante e balanço a cabeça em negação.

  Pego uma colher limpa, coloco um pouco do molho e estendo a colher para ele, mas ele não pega.

- Pega logo. - Peço sem paciência.

- Ah. - Min Ho abre a boca.

- Está esperando que eu dê na sua boca, garoto? - Franzo o cenho. Min Ho acena, sem um pingo de vergonha.

- Vai logo. - Reclama, irritado pela demora.

- Você é insuportável, sabia? - Assopro um pouco e depois coloco a colher em sua boca. Puxo de volta e a vejo limpinha.

   Min Ho cruza os braços e lambe os lábios.

- Está salgado. - Diz. Eu reviro os olhos.

- Você fala isso de tudo o que eu cozinho. - Lavo a colher e desligo o fogo.

- É culpa minha que você sempre salga a comida? - Arqueia a sobrancelha.

- Eu não salgo a comida, Min Ho. Se lembra que nossa cultura é diferente? Coreanos não usam quase nada de sal, mas no Brasil só que não usa sal é quem tem problema de hipertensão ou está de dieta. - Pego um bowl no armário.

- Sim, nós tendemos a ser mais saudáveis mesmo. - Se orgulha da sua cultura.

- Parabéns. Que vê pensa que não se matam em fritura, né? - Com o pegador, eu coloco macarrão no meu bowl e depois na outra panela molho.

   Mas ao virar-me, Min Ho está segurando o seu bowl, me olhando com um mínimo sorriso sem mostrar os dentes.

- Acho engraçado que você adora reclamar da minha comida, mas come tudo o que eu faço, né? - Deixo o meu bowl de lado e pego o seu.

- Não pode desperdiçar comida. Preciso fazer esse esforço. Coloca bastante macarrão e duas conchas cheias de molho. - Pede, estando bem atrás de mim.

    Reviro os olhos e faço do jeito que ele pediu, ou melhor, mandou.

    Nos sentamos à mesa da sala de estar, por preguiça de comer na sala de jantar. E a televisão está ligada em um anime que Min Ho estava assistindo, antes de ir me pertubar.

   Há duas semanas que estou morando aqui, tendo que aturar Min Ho e também Seungmin.

    Jisung sempre que pode aparece no apartamento para jogar vídeo-game com Min Ho. Seungmin está se matando em seu estágio, mas falta pouco tempo para ele terminar e finalmente se tornar um advogado na empresa dos seus pais.

   Enquanto Min Ho come e se diverte com o anime, eu finalizo mais um capítulo em meu notebook.

- Para de mexer no notebook enquanto come. Você nem sabe se comeu ou não. - Min Ho agora me olha. Eu reviro os olhos e continuo a fazer o que estava fazendo.

Apesar de tudo, amorOnde histórias criam vida. Descubra agora