•Os Preparativos(3)•

44 0 0
                                    

Londres-Soho dia 23 de dezembro!

Nina_On

_ Eram 14:00 horas da tarde, estava trabalhando. Não tinha muitos clientes na minha cafeteria, mas eu não tenha o que reclamar, pelo lado bom eu poderia fechar mais cedo hoje. Estava limpando as mesas vazias do lado de fora até que Maggie veio me cumprimentar. Ela também não tinha muitos clientes(nem agora e nem antes do feriado), eu até a questionei uma vez do por que ela ainda vende discos sendo que o único cliente dela era o senhor Fell. Enfim, ela veio até mim e começamos a conversar:

- Oi. - Ela veio em minha direção, feliz em me ver.

- Oi, e aí tudo bem? - Eu a cumprimentei de volta. Terminei de limpar uma das mesas do lado de fora.

- É tudo sim. Gostaria de uma ajuda?- Ela me pergunta se precisava de ajuda.

- Não precisa. Eu já estou terminando. - Menti sobre isso.

- Ah tá bom, qualquer coisa você pode contar comigo. Sabe que sou sua amiga. - Fala se justificando.

- Sei sim. Então, vai passar o natal onde?- Pergunto a ela.

- ... Na minha casa. - Fala meio cabisbaixa.

- Ata, seus parentes vão te visitar?- Perguntei curiosa.

- É, não. Eu não falo com eles já faz um tempo. Vou ficar sozinha mesmo. - Ela dá um sorriso meio forçado, e fica meio nervosa ao falar desse assunto.

- Ok. Maggie, eu também tô sozinha nesse natal. Se você quiser - Ela me interrompe.

- Eu quero! Quero dizer, tá tudo bem, sim. Na real, o que você ia me dizer?- Ela se enrola, mas entendi o que queria que eu dissesse.

- Hã, eu ia te propor para passarmos o natal juntas. Para não ficarmos sozinhas. O que você acha? - Exclamo a ideia e faço o convite oficialmente.

- P-Pode ser, eu acho. Na sua casa ou na minha? - Pergunta onde seria.

- Na minha. - Termino de responder ela pegando os pratos e as canecas das mesas indo em direção a dentro da cafeteria.

- Ok!- Ela me segue, fala tímida, mas feliz.

- Vou limpar esses pratos e canecas. Queria alguma coisa?- Estava de trás do balcão começando a limpar os pratos e perguntava a ela se queria algo.

- Bom, eu vim te cumprimentar e também vim buscar um chocolate quente. Tá muito frio e eu não queria congelar, sabe. - Fala de frente para mim, do outro lado do balcão, me dizendo que queria um chocolate quente.

- Te entendo, eu já te faço um. Sinta-se à vontade. - Respondi e fui rapidamente terminar de limpar os pratos e canecas.

- Ok. - Ela concorda e se senta na primeira mesa que vê.

_ Depois daquele lance de demônios invadindo a livraria do senhor Fell, eu terminando o meu relacionamento, virando conselheira do Crowley para ele se declarar para o senhor Fell. Eu e a Maggie voltamos as nossas vidas normalmente. Que esquecemos de tudo o que aconteceu. Ela me deu o tempo que eu precisava para superar o meu término e isso foi bom, eu não sei se estou pronta para avançar, mas eu sei que a Maggie não me esqueceu, mesmo depois desse um ano que passou. Ela e eu nos tornamos melhores amigas e eu não quero estragar a nossa amizade, mas eu sei que não posso negar que ela faz o meu dia ficar menos estressante.

...

Aziraphele_On

_ Bom já iriam ser 15:00 horas da tarde, e eu e Crowley estávamos terminando de decorar a livraria, e só faltaria a sua frente. Estava com uma prancheta na mão anotando e conferindo tudo que já tínhamos decorado. Enquanto isso, Crowley colocava os enfeites nas paredes da livraria, inclusive as luzes de natal. Ele estava meio irritado, não por conta de me ajudar, mas sim por conta de estar frio demais naquele dia. Disse a ele que logo terminaremos os enfeites da livraria para partirmos para a decoração da mesa e as comidas da ceia do dia 25.
_ Após terminarmos lá dentro, fomos para o lado de fora para a frente da livraria para decora-la, mas antes tivemos que limpar a frente que estava cheia de neve. Crowley queria terminar logo com isso usando milagres, mas disse a ele que em público não seria uma boa ideia e também, os alarmes do céu poderiam tocar e eu posso ser castigado por isso (já que eu e o céu rompemos laços, até isso eu tenho que me preocupar agora). Bom, limpamos rapidinho e logo depois pegamos a escada, enfeitamos a frente da livraria e terminamos nosso serviço. Entramos novamente para verificar o nosso trabalho, e conferir se não esquecemos de nada. Anotei em minha prancheta que não esquecemos de nada e terminamos essa parte dos preparativos para o Natal. Com tudo, fomos ao mercado comprar os ingredientes para a ceia, iríamos preparar as iguarias da culinária natalina em Londres:

~Ineffables Christmas~Onde histórias criam vida. Descubra agora