•O Pedido(4)•

46 0 0
                                    

Londres-Soho dia 24 de dezembro!

Aziraphele_On

_ Era dia 24 de desembro, véspera de natal. Estava ansioso para que o dia de hoje fosse ótimo. Eram recém 10:00 horas da manhã, estava me levantando para que pudesse abrir a livraria. Hoje seria um dia muito cheio, mas espero que não dê nada de errado.
_ Ao descer para a livraria, escuto um som de batidas na porta da frente. Vou até lá para descobrir quem estava na porta. E descubro que é um anjo:

- Olá, olá, olá, por acaso está é a livraria do anjo Aziraphele!? - Era um anjinho que já fazia tempo que eu não via.

- Bom, por acaso é sim. Olá Muriel, como vai? - Eu a cumprimentei.

- Vou bem sim. Olha eu posso entrar? É que tá bem friozinho aqui fora. - Ela fala que estava sentindo frio.

- Claro, entre, fiquei à vontade. - A convido para entrar dando espaço para ela passar.

- Obrigada!- Muriel entra sem pensar duas vezes. Então fecho a porta para ficarmos quentinhos.

- Sente - se. Gostaria de tomar um chá? - Faço um gesto com a mão para que sentisse na poltrona e ofereço uma xícara de chá.

- É... Pode ser, eu acho... - Ela fica meio insegura com minha oferta.

- Olha, está tudo bem se recusar, você não tem costume com coisas humanas mesmo. - Eu a compreendo. E dou um leve sorriso.

- Obrigada. - Ela diz aliviada.

- Então, o que te trás a minha livraria? - Pergunto a ela.

- A certo. Eu vim devolver o livro que eu tinha levado da última vez em que eu estive aqui. Passou bastante tempo, aí eu não consegui entregar antes. Aqui está ele. - Ela me explica e me devolve o livro.

- Obrigado por trazer ele de volta. Gostaria de levar outro?- Agradeço e pergunto se ela se gostaria de levar outro livro.

- Bom, eu adoraria, mas não posso. - Ela me fala desanimada.

- Porque? - Fico confuso por conta de sua resposta.

- O céu me proibiu de me envolver com você, por ser um anjo rebelde, e com o senhor Crowley por conta dele ser um demônio, e por que ele me manipulou para que descobrisse o que aconteceu com o Arcanjo Gabriel. - Ela me explica.

- Entendi, então você e nenhum outro anjo pode falar comigo de jeito nenhum. - Eu entendo, mesmo assim repito o que já tinha entendido.

- Sim, foi o que avisaram para gente, e infelizmente eu já tenho que ir embora. Gostaria de ficar, mas sabe. - Ela se levanta e fala meio triste à última parte.

- Entendo, querida. Até uma próxima se tiver. - Me levanto também, deixando o livro sob a poltrona em que estava sentindo. Me despedindo de Muriel, acompanhando-a até a porta.

- Até... Olha, antes de ir, tenho que te avisar uma coisa. - Ela vai andando até a porta e lembra de uma coisa.

- Sim?- Fico pensando o que seria.

- Olha, descobri que os Arcanjo Miguel e Arcanjo Uriel, viram aqui para resolver uma coisa com você. - Ela me explica, falando meio baixo.

- Você sabe quando ou o que é? - Pergunta a ela.

- Eu não sei, só ouvi que Metatron pediu para que viessem aqui. - Ela me responde que não sabe.

- Entendi. Obrigado por me avisar. - Agradeço a anjinha.

- De nada... Bom, acho que é um adeus. - Ela começa animada, mas se desmancha ao dizer adeus.

- É... Foi muito bom te conhecer e te ver de novo, inspetor guarda Muriel. - Fico triste, mas tento animar ela com um trocadilho.

~Ineffables Christmas~Onde histórias criam vida. Descubra agora