— Também preciso de lazer — Harry murmura.
Malfoy sorri e Harry desvia o olhar pela... terceira vez?
Eles estão em Hogsmeade tentando tirar uma folga da escola. É seu oitavo ano e as aulas estão um pouco mais puxadas do que Harry gostaria. Ele, Hermione e Rony resolveram fazer uma pausa no Três Vassouras para tentar relaxar — até Malfoy entrar pela porta sozinho e perceber que os três estão ali.
Depois da guerra, Harry mal recebia alguma provocação de Malfoy. Na verdade era quase extinta. Seus sorrisos que lançava para as pessoas, Harry percebia, já insinuava que havia algo de errado — e como não haveria? Todos eles passaram por situações traumáticas — porém, mesmo assim as pessoas conversavam com ele na mesa da Sonserina como se não vissem isso, talvez não vejam mesmo, talvez é apenas Harry que está observando um pouco demais.
Várias vezes passava pela cabeça de Harry ir tentar falar com ele, obviamente Malfoy está diferente. Claro, é esperado, mas Harry está preocupado — ele meio que sente falta das provocações.
Suas costas estavam curvadas em sinais de cansaço e desinteresse, como se, de repente, Malfoy não ligasse mais para nada. Estava dando olhares vagos como se só quisesse acabar logo com isso tudo para ir à cama.
Merda, Harry precisa do antigo Malfoy de volta.
Quando Harry percebeu que ele estava entrando pela porta do Três Vassouras, talvez tenha encarado um pouco — um pouco demais — e Malfoy provavelmente sentiu o peso do olhar.
Ele se virou casualmente e suspendeu as sobrancelhas quando viu quem o observava. Harry percebeu os cabelos platinados caídos sobre o rosto, o que é totalmente incomum. Percebeu sua postura ainda caída também, mas a expressão limpa, como se não desse a mínima para ninguém.
Ele sabia que deveria desviar o olhar. Mas Malfoy continuava o olhando sem resquícios de que iria parar e Harry meio que não queria que ele parasse. Harry percebeu uma expressão divertida passar por seu rosto e engoliu seco. Por que Malfoy só não desvia?
Ele percebeu também a expressão de Malfoy inclinar para o lado, seu sorriso inclinar para o lado e seus olhos dançando sobre os dele. E Harry sorriu de volta.
Ele sorriu.
Harry sorriu de volta, meu Merlin.
E não foi um sorriso intimidador ou desafiador. Foi apenas um sorriso que Harry lança para poucos, para ninguém, porque também não foi um sorriso amigável. Foi mais...
Não. Não. Não.
Harry desviou o olhar.
Ele precisa do antigo Malfoy de volta.
Ele olhou para Rony e mione e percebeu que eles nem notaram a troca de olhares. Estavam ocupados demais cochichando coisas um para o outro. Harry preferiu não saber o que era.
Ele olhou de volta para Malfoy e o viu pegando sua cerveja amanteigada e a levantando levemente para Harry como se o estivesse saudando.
E ignorando tudo o que Harry pedia mentalmente, Malfoy sorriu de novo.
E merda, Harry involuntariamente sorriu de volta também.
Harry percebe que Malfoy ainda tem sua expressão divertida no olhar. Ele olha para Rony e Hermione que começaram a se beijar e depois olha de volta para Harry como se não entendesse o porquê dele ainda estar ali.
Harry também não entendia.
Malfoy hesitou um pouco mas apontou a cabeça para a porta, deixando a caneca no balcão e andando até ela para o lado de fora. Harry ficou abismado, Malfoy tinha acabado de lhe chamar para ir com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wish ~ drarry
Fanfiction"Ele se virou casualmente e suspendeu as sobrancelhas quando viu quem o observava. Harry percebeu os cabelos platinados caídos sobre o rosto, o que é totalmente incomum. Percebeu sua postura ainda caída também, mas a expressão limpa, como se não des...