Capítulo 4

246 19 0
                                    

             Capítulo 04

         Infortúnio de Amor 



         Mas isso era impossível, e foi melhor assim. Agora os pensamentos leves em ordem depois da imersão do banho, Diana se vestiu com uma calça jeans e uma blusa simples de alça verde da cor do seus olhos, e acabou inventando ainda de colocar por cima uma jaqueta, talvez era forma de se proteger ainda por se sentir diferente em relação a não ser a garota ingênua de antes, porém ela sabia que seria bobagem fica pensando nisso, e então em seguida calçou seu tênis de cano alto preto all star e foi para sala mexer no celular e esperar a mãe. 

     Minutos depois, totalmente feliz, ao ver a alegria da mãe que até mudou de cor, Diana se levantou para admirá-la.

       Clara vestiu um lindo vestido preto, que foi o último presente do pai de Diana para ela, e toda maquiada e radiante saíram para comer.

           — Hum que delícia, eu amo muito essa pizzaria, mesmo o preço sendo tão caro, mas confesso que vale cada centavo.

            — Sim querida, é ótima, mas então me conte o que achou de São Paulo, e como é a esposa do seu tio, e o filho dele?

       Diana contou para mãe tudo, e logo depois elas foram surpreendidas com a chegada de Pedro Henrique, Sara, Felipe, e Sônia da turma do antigo ensino médio de Diana. Fazia quase três anos desde da última vez que os viram, e o reencontro foi bem estranho já que agora seu ex Pedro Henrique estava namorando com sua amiga Sônia, mas estava tudo bem, pois Diana não guardava mágoa, e realmente ela não teria nada sério com ele, pois o namoro foi coisa simples de adolescente sem laços.

         Porém, Pedro Henrique não disfarçou que ainda a admirava e Sônia não gostou muito, e por isso logo Diana e sua mãe foram embora pegando o carro de aplicativo.

     No dia seguinte, Diana e sua mãe, buscaram os especialistas para liberar a viagem, fizeram alguns exames, e logo depois elas foram à agência de viagem.

          Tudo estava indo perfeitamente, já que Diana já tinha feito seu passaporte antes pois sabia da possibilidade de fazer intercâmbio, e como sua mãe era professora conseguiram o visto com facilidade em Brasília no ano anterior, mas jamais Diana imaginou que iria viajar para além do intercâmbio e ainda  procurar a cura para sua mãe.

      Mas ela não podia reclamar, afinal tudo estava dando muito certo, e a ansiedade estava a mil, pois dentro de duas semanas elas estariam na Califórnia.

       Para ocupar o tempo já que estava de férias na faculdade devido às férias de julho. Diana aproveitou para trabalhar na feira de agronegócio de freelancer, pois Lílian, a vizinha do apartamento de baixo, era representante comercial de uma das empresas que estariam na feira, e como ela sabia da situação da mãe de Diana, sempre arrumava uma vaga de trabalho mesmo temporário na empresa.

       Diana só precisava colocar o uniforme, uma calça preta justa com camisa de alfaiataria e com longa marca bordado da empresa de tendas para plantação, e em seguida ficava entrando do estande ou andando pela feira distribuindo os folhetos da empresa.

          Sua mãe ainda tentou dissuadir Diana de trabalhar, pois já não era necessário, e ela preferia que Diana descansasse uns dias.

       Pois Clara sabia que seria muito cansativo para sua filha Diana, o intercâmbio em Los Angeles, conciliado a acompanhamento nas consultas e no tratamento. Porém Diana queria trabalhar, e não seria nada demais ficar só sorrindo e entregando panfletos, assim convenceu sua mãe tão preocupada, estava ali sendo uma espécie de garota propaganda.

Infortúnio de Amor Uma noite é para Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora