Capítulo 14
Infortúnio de Amor
— Sim, eu acabei de chegar e dei de cara com a fisioterapeuta, mas ela não estava bem e caiu desmaiada na minha frente, e tive que chamar o doutor Derek que a está examinando no meu escritório!
— Minha nossa, filho, mas a senhorita Diana é tão jovem, o que será com ela? Porém, realmente ela deve ter algum distúrbio alimentar, pois não comeu nada que ofereci desde que chegou aqui, a dois dias.
— Talvez seja isso, mãe, falta de comida!
— Pobrezinha, ela deve está com saudades da mãe dela que preferiu ficar em Los Angeles, porém Diana é muito boa profissional, pois sua esposa dá muito trabalho, meu filho!
— Que tipo de trabalho, a senhora quer dizer, mãe?
Irene a sogra de Jacob entra no ambiente, e imediatamente fala sua opinião, enquanto acaricia a cabecinha da neta, que está totalmente tranquila, mordendo sua torrada com creme de ricota.
— Nenhum trabalho, genro querido, sua mãe está exagerando, mas é que a tal fisioterapeuta é muito exigente, é que Amália sentiu muita dor durante a sessão de fisioterapia, mas essa tal Diana nem ligou e continuou forçando minha linda filha ao limite, então Serena e Amália tiveram que a colocar essa mulher no seu devido lugar, pois quem pagar que mandar!
— Bem, senhora Irene, eu mesmo não estando aqui, acho que a profissional em fisioterapia e a Diana, e ao meu ver, ela veio aqui ajudar minha esposa, e mesmo que seja doloroso e difícil, Amália precisa fazer o que ela mandar, já que Diana deve ter estudado muito para está capacitada para fazer o trabalho dela.
— É aí que está genro, essa Diana sequer terminou a faculdade, ela não é formada ainda, e por isso é um verdadeiro absurdo Amália se sujeita a obedecer alguém sem capacidade!
— Isso é verdade, mãe?... O que, Irene está dizendo?
— Sim, Jacob, mas olha filho, pelo que parece foi sua esposa Amália que a escolheu no hospital do doutor Rodrigo Otomano, pois a própria Amália deixou claro isso, e eu sei que o seu amigo doutor não iria mandar alguém que não fosse capaz de fazer o tratamento da sua esposa!
— Bem, de todo modo eu mesmo vou resolver isso!
Jacob saiu deixando a mãe e sua sogra em uma conversa nada amistosa, enquanto ele já estava com a cabeça a mil e cheia de suposições nada boas a respeito de Diana.
Por isso nem bateu na porta do seu escritório, e já entrou pedindo para o médico sair.
Diana tinha voltado a si, e foi muito bem atendida pelo médico de família Derek Frost, ele aplicou uma injeção de vitaminas, depois dela responder às várias perguntas dele, Diana tentou lembrar de quando começou seu mal estar e como foi que tudo aconteceu, por fim ela confessou que estava sob muito estresse com o novo trabalho e que não estava comendo devido a isso, o médico estava lhe entregando um receita com mais vitaminas, e um pedido de exames para ela fazer no hospital em Sky Falls, quando Jacob entrou como um furacão e sem menor educação mando o doutor sair.
Mal o médico fechou a porta, ele começou explosivo exigindo explicações de Diana.
— Então, você é mesmo fisioterapeuta? Quero verdade, Diana?
Totalmente surpresa com a pergunta sobre a sua formação, Diana o olhou em desafio, mas ela não iria tentar esconder a verdade, mesmo porque ela não estava fazendo nada de errado, pois tinha poucos meses até sua formação, e Rodrigo Otomano e Camila sabiam que ela ainda estudava. Mesmo que agora fosse pelo computador.
— Sim, eu sou fisioterapeuta, mas ainda não terminei minha formação, pois faltam quatro meses para finalizar o meu curso!
— Então você é mesmo uma mentirosa, pois ainda não é profissional!
— Isso não é verdade, e...
— Fora, eu não quero ouvir mais, e escutar bem o que vou te dizer: Diana, se você tentar se aproximar da minha esposa Amália ou da minha família, eu mesmo vou garantir que você nunca pegue seu diploma!
Diana não ouviu nada depois que Jacob falou a palavra, minha esposa Amália. Ela só queria morrer por está entendendo enfim que ele era casado com a sua paciente. Um gosto de bile enorme subiu imediatamente na sua boca, e ela então correu entrando no banheiro do escritório, sem ter tempo de fechar a porta, pois só conseguiu chegar até a privada para vomitar.
Sem acreditar, na perversa armadilha do destino, Diana só conseguia pensar que dormiu com ele um mês antes, ele sendo casado, seu estômago chegava a tremer a fazendo vomitar cada vez mais bile.
Jacob que no início achou que ela estava fingindo para fugir da raiva dele, logo viu pelo barulho intenso de vômito que ela não poderia estar sendo tão atriz assim.
Então ele se preocupou, entrou no banheiro atrás dela, e foi no exato tempo de a segurar, pois Diana em seguida caiu e se não fosse Jacob agindo rápido, ela poderia ter se machucado batendo a cabeça.
Uma preocupação iminente fez Jacob agir a levando para fora, e em seguida gritou para um dos seus empregados trazer sua caminhonete 4x4, ele em seguida colocou Diana no banco de trás, e mandou Lucas sair do banco do motorista, pois ele mesmo iria levar Diana até o hospital.
Praticamente chegou junto com doutor Derek que estava na sua casa, estacionado em frente ao hospital de Sky Falls, e o médico vendo Jacob com Diana nos braços, logo chamou uma equipe de emergência.
Diana foi levada na maca, e o médico disse a Jacob que logo voltaria para lhe dar respostas.
Mas que merda, o que tinha de errado com ela? Jacob pensando ao andar de um lado para outro.
De repente, ele se sentiu um crápula, pois ele foi mesmo horrível com Diana desde de que a viu, e talvez ele mesmo tenha sido o culpado, dela estar ainda pior.
Autora: Graciliane Guimarães
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infortúnio de Amor Uma noite é para Sempre
RomanceDiana estava desesperada com a doença da mãe, e com falta de dinheiro para custear a cirurgia e o tratamento dela, por isso ela recorreu ao seu tio que morava em São Paulo, e ele tentou a ajuda arrumando uma forma de Diana poder cuidar da mãe o quan...