Eu estou nervoso enquanto caminhamos pela praia. Tudo parecia tão perfeito, o sol se pondo no horizonte, a brisa fresca do mar e o som das ondas quebrando na praia, eu seguro a mão dela com força, enquanto penso em como irei pedir sua mão em casamento.
Ainda estamos na nossa ilha deserta, com areias brancas e águas cristalinas.
Finalmente, chegamos a um ponto da praia onde há uma pequena clareira a nossa frente cercada por palmeiras. Paro e olho nos olhos dela que sorri para mim, sabendo que algo está acontecendo, ainda de mãos dadas a levo em direção a um local especial na praia, entramos na clareira onde há uma mesa montada com um pano branco, flores coloridas, uma garrafa de champanhe gelado e duas taças esperando por nós.
— Você montou tudo isso? — Ela pergunta com os olhos brilhando e faço apenas um gesto positivo com a cabeça.
Puxo a cadeira para que ela se sente e me sento também, abro o champanhe e nos sirvo. Não demora muito e um garçom traz a nossa comida, assim jantamos ali, diante de uma algumas tochas iluminando o nosso redor e o pôr do sol. Após jantarmos, caminhamos de mãos dadas até uns bangalôs que ficam suspensos sobre um pequeno deque no mar, nos sentamos para admirar o céu que aos poucos começava a ser salpicado de estrelas e a cor laranja ia sumindo. Suspiro e estou inquieto, nervoso pelo que estou prestes a fazer. Tomo coragem e me levanto, me ajoelho no deque e pego a pequena caixa, que estava escondida no meu bolso. A abro e lá está o anel que a minha mãe havia me dado há um tempo. O anel que era dela e que quando meu pai a pediu em casamento, a mãe dele havia dado a ele.
— Eu te amo mais do que tudo na vida... — digo enquanto seguro a mão dela, que me olha de boca aberta e os olhos cheios de lágrimas. — Você me faz feliz todos os dias e eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Você quer se casar comigo? — Fico a olhando, até que um sorriso surge em seus lábios e se joga em meus braços, ela se afasta e me olha com lágrimas nos olhos
— Sim! Mil vezes sim! — Sorrio e coloco o anel em seu dedo a abraçando com força, me levanto com ela nos meus braços e me sento no bangalô com Yumi em meu colo, sua cabeça encostada em meu peito.
O sol se pôs no horizonte e nós ficamos ali abraçados, felizes e emocionados pelo momento que acabara de acontecer. Foi um pedido de casamento simples, mas cheio de amor e significado. E agora, olhando para o anel no dedo dela, tenho a certeza de que escolhi a pessoa certa para passar o resto da minha vida, na verdade, essa escolha foi feita há muitos anos pelo meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DE TUDO: O recomeço - PARTE 2
RomantikAyumi e Kaléo começam a perceber que seus sentimentos vão além da amizade. Juntos, eles lutam para encontrar uma maneira de lidar com as dúvidas um do outro e encontrar um caminho para o amor verdadeiro. Mas antes de poder amar alguém, Ayumi precis...