Estou sentada na varanda da casa de Mayke, enquanto ele prepara bebidas para nós. Estou muito nervosa, pois sei que preciso conversar algo muito importante.
Não demora muito e ele volta, colocando as xícaras em cima da mesinha e se senta.
— Mayke, eu preciso te contar algo. — Digo enquanto ele leva a xícara à boca.
— Claro, o que foi? — Pergunta colocando a xícara na mesinha.
— A verdade é que eu sempre amei o Kaléo — confesso. —, estava tentando fugir desse sentimento me relacionando com você, mas agora os meus olhos estão abertos e eu vejo que o Kaléo também me ama.
Mayke fica em silêncio por um momento, processando a informação. Ele sabe que Kaléo e eu nos conhecemos desde o orfanato, que sempre tivemos uma conexão especial.
— Eu entendo — diz Mayke, finalmente. — Eu sempre soube que você tinha sentimentos pelo Kaléo, mas eu achei que poderia mudar isso. Eu nunca quis que você se sentisse presa a mim.
— Eu sou grata por tudo o que você fez por mim, Mayke. Você foi um amigo de verdade, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, sempre presente para que eu não me sentisse sozinha, eu nunca vou esquecer isso. — Digo olhando para ele com gratidão.
— Eu sempre vou estar aqui para você, Ayumi. Eu só quero que você seja feliz e sei que encontrou o amor que você merece. — Fala Mayke, com sinceridade.
— Obrigada, Mayke. Espero que possamos continuar sendo amigos, mesmo que as coisas tenham mudado agora. Eu realmente fui muito feliz ao seu lado, em cada momento. — Digo sorrindo.
— Claro que sim, Ayumi. Eu sempre vou estar aqui para você, independente das suas escolhas. — Mayke diz me abraçando.
— Eu desejo de todo coração que seja feliz e que encontre alguém que te ame de verdade, do jeito que merece. — Digo com a voz embargada, ele me afasta limpando as lágrimas que escorrem pelo meu rosto.
Eu sabia que agora teria uma conversa difícil pela frente com Kaléo, mas eu finalmente me sentia livre para seguir meus sentimentos e buscar a felicidade que eu tanto mereço.
Respiro fundo e decido que é hora de ter uma conversa com Kaléo. Eu sei que preciso ser sincera com ele e contar tudo o que estou sentindo, então resolvo ligar.
— Oi, minha smile.
— Está livre?
— Para você, sempre! — O ouço sorri.
— Quer tomar um café? Precisamos conversar.
— Onde você está? Eu me encontro com você.
— Estou na cafeteria em frente a empresa.
— Daqui a pouco estou aí.
— Te espero. — Desligo o celular e entro na cafeteria.
Finalmente decidi ser honesta comigo mesma e com Kaléo. Eu estou nervosa, mas determinada a falar a verdade sobre meus sentimentos. Faço o meu pedido e o dele me sentando em uma mesa afastada. Olho pelo vidro e o vejo sair da empresa, lindo em um terno de três peças azul-escuro, seu cabelo está um pouco bagunçado e a luz do sol deixa a cor deles ainda mais intensa. Ele me vê pelo vidro e sorri, entra na cafeteria. Finalmente, percebo que não tenho mais medo do amor e que estou feliz por ter me permitido seguir meus sentimentos. Sei que a jornada será longa e desafiadora, mas estou pronta para enfrentar qualquer coisa ao lado de Kaléo. E assim, continuarmos juntos, enfrentando os desafios da vida com coragem e amor.
— Então, o que queria me dizer? Ou é apenas uma desculpa para me ver? — Ele beija a minha testa, puxa a cadeira se sentando, perguntando e balançando as sobrancelhas me fazendo sorrir. O nosso café chega, ele pega a xícara e toma um gole me olhando de uma forma que eu nunca pensei que ele poderia me olhar.
Na verdade, estou a alguns dias fugindo dele, eu estava precisando pensar um pouco e rever toda a minha vida ao lado de Kaléo, acordar e constatar que o amor esteve sempre ali, eu que vivia mascarando o sentimento.
— Eu tomei a minha decisão e fui falar com o Mayke. — Assim que digo sua postura muda, ele fica mais ereto e sua feição fica séria.
— E o que decidiu?
— Eu sempre te amei, mas estava tentando fugir desse sentimento, me relacionando com outros homens. Finalmente percebi que o amor entre nós é real e que preciso ser honesta comigo mesma e com você. — Ele sorri, um sorriso tão lindo.
O mesmo sorriso que eu via quando criança, o mesmo que vi no dia que sai do hospital... o sorriso genuíno de menino que ele sempre carrega.
— Fico feliz em saber que não estou sozinho nessa! Você sabe que te amo, eu sempre te amei Myu Myu, desde o dia em que seus olhos abriram para mim, naquela caixa. Porém, eu me enganava e mentia para mim mesmo dizendo que era apenas amor de amigos ou de irmãos, que eu não poderia te olhar de outra forma — ele segura a minha mão que está sobre a mesa, entrelaçando nossos dedos. — Mas tudo mudou quando você foi morar comigo, te ter assim tão perto me deixava ainda mais confuso e tudo piorou no dia em que eu fui para o Canadá.
— Como assim?
— Conheci alguém no bar, a levei para o meu apartamento, só que não consegui fazer nada.
— Sério?
— Sim e para piorar a situação, a mulher é uma psicóloga e eu não sei o que deu em mim, mas me abri com ela e naquele dia comecei a duvidar do que realmente sentia por você. Ela me disse que eu te amava, que não era um amor entre amigos, mas sim de homem e mulher. Claro que neguei, porém, com o passar dos dias aquilo foi aumentando cada vez mais e quando te vi com o Mayke... isso me quebrou por dentro — faço um carinho em seu rosto com a minha mão esquerda e ele fecha os olhos, quando os abre parece sentir dor. — Eu nunca senti aquela dor antes Yumi, parecia que o meu coração estava sendo esmagado. Quando ele contou que ia te pedir em casamento e ainda me pediu para ser o padrinho dele, isso me deixou sem chão.
— Por isso você apareceu daquela forma? — Pergunto tentando entender a sua atitude de alguns dias atrás.
Eu estava tão focada em entender os meus sentimentos que nem conversamos direito.
— Sim, eu não poderia te perder, eu não posso te perder Ayumi. Então fiz o que fiz e não me arrependo de nada, sei que magoei o meu amigo, que fui egoísta em pensar em mim primeiro. Só que eu não podia, eu não consigo pensar em te ver se casando com outro homem que não seja eu! Eu te amo. — Ao ouvi-lo dizer tudo isso, fez com que o meu coração disparasse de uma forma insana, como nunca aconteceu.
Meu coração vagou por estradas desertas e tortuosas esse tempo todo, sendo que o caminho correto para a felicidade estava bem perto, só não havia percebido antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DE TUDO: O recomeço - PARTE 2
RomanceAyumi e Kaléo começam a perceber que seus sentimentos vão além da amizade. Juntos, eles lutam para encontrar uma maneira de lidar com as dúvidas um do outro e encontrar um caminho para o amor verdadeiro. Mas antes de poder amar alguém, Ayumi precis...