Capítulo 1

22 2 43
                                    



Ooh sometimes the truth is harder than the pain inside
Ooh sometimes it's the broken heart that decides

Zayn Malik acordou com o mesmo som que já havia acordado nos últimos oito dias — não por vontade própria. O moreno sempre se perguntava como alguém podia gostar tanto de Erasure ao ponto de ouvir todas as manhãs como sua tia Shaza.

O moreno era muito mau humorado com a vida, porém, mesmo que não estivesse acordando com música alta por vontade própria, de certa forma se sentia mais tranquilo na casa da mulher que o abrigou depois de ter sido expulso da casa de seu "pai". A tia Shaza era muito enérgica, alegre e parecia gostar da vida por mais que eles não tivessem a melhor das condições na cidade de Bravend.

— Bom dia, querido! — A mulher de cabelos longos presos em um rabo de cavalo disse assim que viu o sobrinho no final da escada já de uniforme. Hoje seria seu primeiro dia de trabalho em um pub-café.

— Olá, tia Zad — Zayn era o único que ainda chamava a mulher por aquele apelido cujos sobrinhos haviam lhe dado quando crianças. O homem se sentou à mesa e se serviu uma xícara de café com leite — Onde está o Daniaal?

— Saiu mais cedo, ele vai cobrir uma corrida no centro da cidade. Vê se você se cuida! Os Pássaros vão correr hoje — Malik revirou os olhos. Sua tia era muito antenada sobre as corridas de rua que aconteciam na cidade, sendo uma grande fã da gangue que as patrocinava, por isso ele achava sua preocupação hipócrita de certa forma, pois ao mesmo tempo que Shaza o pedia para se cuidar, ela parecia apoiar os criminosos. O moreno ainda não sabia o porquê.

— Pode deixar... — Zayn não estava com muita vontade de conversar, na verdade, não tinha vontade de fazer nada. Ele ainda estava afundado em todas as merdas que havia ouvido de seu pai na última vez que o viu, nove dias atrás.

— Coma! — A mulher deixou um prato com um misto quente, bananas e morangos cortados em sua frente, não sabia ainda se o sobrinho gostava disso, mas tinha ciência de que ele precisava comer algo — Eu preciso pegar o ônibus. Desligue o rádio pra mim, querido — Shaza Malik pegou sua bolsa vermelha e se aproximou do outro para lhe dar um beijo na cabeça — Boa sorte, e não brigue com os clientes!

— Bom trabalho, tia... — Disse depois de sorrir levemente.

Com a ausência de mais alguém na casa, Zayn tentou se alimentar, comendo metade do misto quente e todas as frutas antes de desligar o som e sair para seu novo emprego a pé visto que ficava há duas quadras dali — sem necessidade de gastar a reserva de gasolina de sua moto.

Atender as pessoas no café não era tão difícil, já havia trabalhado em muitas lanchonetes, lojas e farmácias na parte do atendimento ao cliente em Londres quando era adolescente. Era bizarro como sua vida de uma semana atrás naquela cidade parecia outra realidade comparada com a que ele vivia agora em Bravend.

Em seu horário de intervalo, Zayn não sabia muito bem o que fazer ou onde ficar. Tinha uma hora para aproveitar a própria companhia em algum canto até ter que voltar, mas isso não é uma oportunidade para descansar quando se está com a cabeça cheia de coisas como ele estava.

Tudo no que conseguia pensar era a imagem de seu irmão Joseph contando ao pai que a esposa estava esperando um filho. O irmão mais velho de Zayn havia conseguido tudo de mais comumente almejado na vida: formação com honras na faculdade, um emprego estável de ótimo salário, uma esposa e, agora, seria pai.

Estaria mentindo se dissesse que não sentia inveja do irmão mais velho, pois Mason não era pai de sangue dos dois e isso sempre foi o motivo de lhe tratar diferente de Zayn. Mas o que mais o incomodava era a verdadeira sensação de que Mason sempre esteve certo ao lhe dizer que ele era um fracassado, inútil e que não deveria existir.

Pássaros de BravendOnde histórias criam vida. Descubra agora