Capítulo 7

5 2 0
                                    


Ser acompanhante de Harry Styles em um casamento tinha sido relativamente fácil, a única coisa que Dublin precisou fazer foi fingir ser um namorado em potencial e aproveitar a festa durante algumas horas. O que ele não sabia era que pelos próximos três dias, seu líder não o procuraria em momento algum — para nada!

Não estava preocupado com isso, Niall acreditava que era birra de ambos e, além do mais, o que mais lhe importava era a possibilidade de ver Zayn novamente.

Infelizmente, por mais ansioso que estivesse para ir tomar café na Brave, aquele estabelecimento não tinha opções de comida sem glúten e seu amigo acabou o obrigando a ir em outro lugar, uma cafeteria mais próxima do local de trabalho dos dois.

— Não sei como você consegue comer pão torrado com abacate, melão e banana a essa hora da manhã! — Disse Horan antes de pegar sua xícara e tomar um gole generoso de seu café preto recém passado com grãos moídos na hora e sem açúcar.

— Eu estou me alimentando de forma saudável, já você vai passar quatro horas com um café preto no estômago. Não existe comparação, Dub! — O irlandês sorriu de lado.

— Se eu comer isso aí, vou passar quatro horas trancado em um banheiro — Tomou mais um gole do café, aproveitando o sabor e a imagem em volta. A manhã estava ensolarada e a mesa dos dois era na sombra do lado de fora da cafeteria com vista para a rua. Não muito longe, a mecânica de Payne se destacava também no cenário.

— É falta de costume, apenas — Constatou Liam e logo deu a última mordida em seu pão torrado — Tommo tem falado com você?

— Acho que está ocupado pensando no Harriet — Deu de ombros — Não entendo por que os dois não podem fazer as pazes de uma vez, ele parecia tranquilo quando contei sobre o casamento e agora está me ignorando, parece uma criança.

— Você ao menos sabe o que aconteceu entre eles? — Perguntou Bear direcionando os olhos para o outro, pois ele sabia, mas se Niall também tivesse conhecimento da história, provavelmente entenderia o porquê Louis não queria ver o cacheado em sua frente nem pintado de ouro.

— Não, mas se não foi traição eu vou continuar pensando que é bobagem dos dois — Liam riu nasalado da opinião do amigo, dando um gole no suco de maracujá antes de começar a comer suas frutas — Além do mais, quem está perdendo por não falar comigo é o Louis.

— Me diga uma coisa, Dublin — Horan deu mais um gole em seu café e encarou o outro, aguardando pela pergunta — Tudo isso é só diversão? Eu não teria estômago pra ter um envolvimento com a Skylar e depois pegar o irmão dela... — Niall desviou o olhar, negando com a cabeça.

— Alex garantiu a nós dois que não tem problema...

— E você acha que isso é verdade?

— Eu não sei — Suspirou — Ela e eu sempre conversávamos sobre que tipo de relação a gente tinha, eu deixei claro o tempo inteiro que estava naquilo por comodidade e mesmo assim a Alex deixou as coisas irem longe demais pra ela, já não me importa se ela mente ou fala a verdade pra mim porque quando tínhamos a liberdade de botar tudo em pratos limpos, Sky não fez... — O acastanhado ficou em silêncio — É cansativo ficar pensando sem parar que eu fui babaca e o culpado sendo que eu não podia ter feito nada pra impedir o que aconteceu.

— Então não fique pensando nisso, até porque não é verdade — Niall sorriu ladino, achava engraçado o fato de que Liam não tomava partido em nada, pois ao mesmo tempo em que afirmava "não ter estômago" para fazer as mesmas coisas que Horan, ele também não lhe julgava e nem achava que tinha errado em alguma coisa — E se o Louis te procurar agora depois desses três dias de silêncio?

Pássaros de BravendOnde histórias criam vida. Descubra agora