Capítulo 2

12 3 36
                                    



I have held the hand of a devil
It was warm in the night, I was cold as a stone
But I still haven't found what i'm looking for

Domingo era o único dia em que Zayn realmente descansava por não precisar trabalhar. Ele tinha horários estranhos, trabalhava segunda, terça e quarta no mesmo horário que qualquer pessoa normalmente trabalharia, já na quinta e na sexta começava o expediente 4 horas mais tarde para poder fazer o horário da noite também, e sábado trabalhava 5 horas a partir das oito da noite. Era uma rotina cansativa, mas ele até gostava de certa forma.

Sua mente se ocupava o suficiente para não pensar muito em como ainda estava magoado com tudo o que tinha passado desde o começo de sua vida até a alguns dias atrás. E nas horas vagas, seu primo Daniaal e tia Shaza o distraíam.

Porém, não estava preocupado com isso naquela tarde de domingo quando acordou e decidiu ficar deitado de barriga para cima pensando por um tempo e aproveitando a melodia da música que vinha do primeiro andar — que honestamente gostava. Algo o intrigava e tinha o nome de uma cidade da Irlanda. Se bem que não era apenas Dublin que se mantinha presente em sua mente, mas sim toda a gangue dos Pássaros de Bravend em si.

O que uma gangue pode ter feito de tão bom pra uma cidade inteira gostar deles? Por que a polícia não os prende? Seria tão fácil...

Se levantou, dando uma passada rápida no banheiro e descendo as escadas procurando por sua tia e a encontrando na sala, estava costurando alguma coisa.

— Oi tia Zad — Disse ao vê-la. A mulher, como sempre, estava com seu rádio ligado e tocando um de seus milhares de CDs com músicas antigas.

— Boa tarde, meu bem — Ela o olhou brevemente antes de continuar mantendo a atenção na calça em suas mãos — Tem comida em cima do fogão, você trabalhou até tarde então não quis te acordar — Malik assentiu.

— Obrigado! — Andou até a cozinha, preparando um prato com frango, arroz e legumes cozidos que estavam dispostos nas panelas e esquentando no microondas. Pegou um copo de suco e se sentou na poltrona da sala na companhia de Shaza, pois não gostava muito de comer só — O Daniaal quase não dá as caras, né?

— Ele está no quarto, disse que ia escrever um artigo.

— Por que você gosta tanto dos Pássaros? — A mulher que tinha um par de olhos âmbar quase idênticos aos de Malik o encarou, parando o que estava fazendo.

— Por que o interesse repentino? — Zayn não costumava puxar conversa com a tia, muito menos sobre a cidade de Bravend em si, ele se reservava a falar apenas sobre a casa e talvez sobre o trabalho, por isso que a pergunta pegou Zad desprevenida.

— Eu não entendo a simpatia por uma gangue, por mais que eles não me pareçam tão perigosos para serem chamados de "gangue" — Shaza riu nasalado, mantendo o sorriso nos lábios.

— Eles tiraram as pessoas das ruas — Contava calmamente, Zayn dava uma garfada, mas prestava atenção nos olhos brilhantes e orgulhosos de sua tia — Ninguém passa fome, ninguém dorme embaixo da chuva, e o mais importante: ninguém morre por causa da cor da pele... Eles são bondosos e se importam com o povo da cidade muito mais do que os governos nunca se importaram!

— Eles são como Justiceiros então?

— Nunca pensei nessa comparação... Você sabe muito bem como a violência policial acaba com pessoas como nós, eles não deixam esse tipo de coisa acontecer — A mulher direcionou os olhos para a costura novamente, fazendo um nó por ter terminado.

Pássaros de BravendOnde histórias criam vida. Descubra agora