★ 𝟬𝟬𝟵 » Calmaria antes da tempestade

95 17 8
                                    

"Na floresta perde o pescador, e no mar perde o caçador."

Abel Bundi

SAGAPONACK, NOVA IORQUE - EUA
23.12.2020 - 05:08 AM

A noite passa como um piscar de olhos, literalmente. Em um instante teria me deitado no sofá, e no outro, acordei bruscamente ao ouvir o som metálico de uma panela quicando pelo chão da cozinha. Me levantei rapidamente, me sentando para olhar para trás. Peter se levanta em sincronia comigo, também olhando em minha direção enquanto timidamente segurava a panela entre as mãos.

─ Desculpa. Não queria te acordar tão cedo.

Olhei para o relógio na parede. Eram cinco da manhã, o sol ainda estava nascendo.

─ Bom dia. ─ Resmunguei entre um bocejo, coçando os olhos com os pulsos. ─ O que tá fazendo acordado tão cedo?

─ Café.

Me levantei para ir até a mesa da cozinha enquanto ajeitava meu cabelo com as mãos, penteando os fios de forma desajeitada com os dedos. Peter revira o armário abaixo da pia, mas ajeita a postura bufando em frustração

─ Acabou minha água... Pera aí.

Disse passando por mim e levando a panela consigo. Atravessou a sala, e abriu a porta. Porém, paralisou na varanda e pareceu falar com alguém. O cheiro de cigarro invade o ambiente, e pela janela podia observar a fumaça passar. Segui Peter e parei logo atrás dele, olhando sobre seu ombro, observando a cena: Andrew estava sentado na cadeira de balanço ao lado da porta, com um Marlboro entre os dedos, e com Nebraska deitada em seu colo. Tinha as bochechas avermelhadas pelo frio.

─ Por que você não me falou sobre o que fez com a barraca!? ─ Perguntou diretamente para mim. Parecia indignado, e provavelmente teria passado a noite acordado ali do lado de fora, congelando na varanda com poucos cobertores.

─ Você me mandou calar a boca quando eu ia te contar. ─ Respondi.

Peter intercala olhares entre nós dois de forma acuada e então se retira, desaparecendo floresta adentro. Provavelmente ele sabia onde encontrar água potável.

─ Espero que sua noite com o PETER tenha sido maravilhosa, enquanto não tomava no cu com dez graus negativos. ─ Ainda falava com raiva, mas o tom de voz que teria usado para citar o nome do pescador pareceu estar carregado de ciúmes.

─ Na verdade, foi ótima. ─ Falei em tom de provocação enquanto saía para fora de vez, fechando a porta da cabana. Me sentei nos degraus da varanda, logo em frente ao Andrew. ─ Eu descobri como chegar na Filadélfia mais rápido.

Seu olhar se suavizou, e sua feição mudou de frustração para interesse rapidamente.

─ Como assim? ─ Resmungou tirando Nebraska de seu colo e se inclinando para frente. Falava baixinho, como se estivesse participando de uma fofoca. Seu olhar segue as pegadas de Peter, temendo que ele voltasse durante nossa conversa.

─ Existe um grupo em Sag Harbor com um barco. Vão fazer um caminho de lá até Westerly, e depois vão desembarcar em algum lugar próximo de Filadélfia. ─ Também sussurrei. Ele abre um sorrisinho de canto, quase parecia orgulhoso.

Meat Is Murder: InterritusOnde histórias criam vida. Descubra agora