2.

84 9 0
                                    

Stella Williams.

O despertador toca pontualmente às 8:00AM, me levanto e faço minhas higienes matinais, coloco uma calça jeans e uma regata e me preparo pra mais um dia estressante. Tiro meu celular da tomada e assim que eu saio do quarto a primeira pessoa que vejo é a que eu menos queria ver, Hélio. O mesmo me olha de cima a baixo com um sorriso nojento no rosto e me cumprimenta com um bom dia, murmuro de volta e quando estou me preparando para sair ele me chama novamente, olho pra ele contra a minha vontade.

-Sua mãe disse que quer falar com você, falou pra você ir até o quarto.

Mesmo achando um pouco estranho, aceno com a cabeça e vou, minha mãe querer falar comigo em pleno sábado uma hora dessas da manhã com toda certeza não é algo habitual.

-Mãe? - chamo batendo na porta e logo sou respondida com um pode entrar - O que você queria falar comigo?

-Ah filha - espera aí, filha? isso com certeza não é algo habitual - não é nada demais, é que eu andei falando com a sua tia sobre as férias e você sabe. Aí como você já tá acostumada a passar o verão na praia, ela estava comentando de você ir passar as férias com eles na casa dela em Outer Banks, você conhece?

Meu Deus, eu não acredito que minha mãe teve a capacidade de falar com a minha tia que nós não conversamos a tipo sei lá, desde que eu nasci? só pra me despachar durante as férias. Inacreditável.

-Cristina, você sabe que eu nunca nem se quer falei com a minha tia, e aí só pra se ver livre de mim durante as férias, você se sente no direito de ligar pra ela e me mandar pra uma cidade que nunca ouvi falar?

-Primeiro, eu sou sua mãe. Segundo, eu não quero me ver livre de você Ste, só quero que você aproveite. E terceiro, Outer Banks é uma cidade ótima e tem praias incríveis, porque você não dá um chance de ir? Você pode gostar ué.

Meu Deus, eu vou vomitar com tanta falsidade.

-Você é doida - vou saindo quando ela me dá um papel.

-Esse aqui é o número da Lia, você pode falar com ela se ainda não tiver certeza de ir, mas eu acho que você deveria ir. Tanto eu, como você sabemos que vai ser bem melhor pra você lá - olho pra ela que está olhando séria para mim, depois de uns minutos de silêncio ela fala - Pode ir, era só isso, mas pensa no que eu te falei.

Guardo o papel no meu bolso e saio do quarto, Hélio fica me olhando com curiosidade mas eu finjo nem notar e saio logo daquela casa antes que surte.


Saio da lanchonete meia hora mais cedo, e tudo que eu menos quero é voltar pra casa, olho meu celular e não vejo nada demais, vou andando na rua meio sem rumo, até que chego na área das quadras onde vejo um grupo de adolescentes jogando basquete, passo em uma barraquinha de esquina e pego um refrigerante e vou me sentar em uma das arquibancadas. Fico olhando atentamente o jogo e dando goles demorados na minha bebida, quando o pensamento de passar as férias inteiras aqui volta pra minha cabeça pra me assombrar, ultimamente isso anda me assombrando bastante, se eu já quase não aguento passar nove meses aqui, imagina passar um ano direto sem nenhuma folga, é pedir para eu enlouquecer. Tiro o papel do bolso e fico o encarando, eu nunca fui a Outer Banks e nem se quer já tive intimidade com meus tios, mas acho que qualquer coisa é melhor do que aqui, e também vão ser só três meses, qualquer coisa, se for pior do que aturar aqui, eu vou embora.
Decidida do que vou fazer, pego meu celular e salvo o número da minha tia, entro nas conversas e fico pensando no que mandar.

"Oi, é a Stella. Minha mãe disse que você me chamou para passar o verão com vocês"

Não, com certeza não.

"Oi, Stella aqui. Vou poder ir para a casa de vocês na próxima semana mesmo?"

Como assim próxima semana, ela ainda nem definiu a data certa.

"Oi, é a Stella. Quando eu vou poder ir para a casa de vocês?"

Ok, definitivamente não.

"Oi, é a Stella"

Esse é o melhor que consigo pensar, então não penso muito e aperto enviar. Desligo meu celular e vejo que o jogo já acabou e o meu refrigerante também, respiro fundo, hora de ir pra casa então.

Vou andando para casa, chego e vou direto para o meu quarto tomar um banho.
Vou me deitar e assim que desligo as luzes,
uma outra luz se acende e vejo que é a do meu celular.

"Oii querida, que bom que você me mandou mensagem. Eu e seu tio vamos ficar muito felizes com a sua presença, te vejo segunda na rodoviária. Beijos."

AFTER YOU | RAFE CAMERONWhere stories live. Discover now