01

3K 275 32
                                    

O primeiro Cap é curto mesmo, os demais serão o pouco mais longo.

Espero que gostem ❤️❤️







Narrador Pov

Numa manhã de domingo, Freen levantou-se cedo para buscar peixe na Costa com os pecadores que sempre ajudavam a pequena família. Toda manhã, a jovem mocinha tinha essa rotina, já que seu tio Cruz tinha alguns problemas de saúde que impossilitavam de fazer longas caminhadas.

A menina desde cedo aprendeu a lidar com a vida difícil, quando nasceu perdeu sua mãe assim que abriu os olhos para o mundo já seu pai nunca havia conhecido, a única família que restou foi seu tio que era irmão da sua falecida mãe.

Mas isso não tirou o sorriso e a alegria da jovem, sempre andava pela região descalça com seu fiel escudeiro pulguento um lindo vira-lata que seguia seus passos.

Na fazenda, a jovem fazendeira Rebecca estava no auge do estresse seu irmão Richie comandava a parte financeira da fazenda estava fazendo má gestão e as coisas estavam ficando um pouco complicadas. Os gados estavam adoecendo e uma boa parte da plantação estava comprometida devido uma praga que apareceu sem explicação.

Os irmãos estavam no escritório numa conversa acalorada que qualquer um da Costa poderia ouvir.

- RICHIE EU QUERO QUE VOCÊ VENDA MINHA PARTE DA FAZENDA. – Gritou Rebecca.

- NUNCA. ESSA FAZENDA É HERANÇA DE NOSSOS PAIS. – Gritou o rapaz.

- Então compre minha parte, não quero mais ficar aqui. Vou me mudar para capital e focar 100% no futebol. – Falou Rebecca.

- Ah claro, com que dinheiro eu compro sua parte Rebecca? Você e esse seu egoísmo, futebol não te dará futuro nenhum. A Fazenda sim, só precisamos ficar junto e lutar por isso. – Richie aproximou-se da irmã e segurou em seus ombros.

- Estou vendo que a fazenda dará futuro, com sua boa gestão se já estamos no buraco na próxima colheita estaremos no inferno. – Rebecca tirou aos mãos do irmão de seus ombros.

- Você é pessimista demais, assim nunca dará certo. – Richie afastou-se é sentou em sua cadeira.

- E está dando certo? – Rebecca sem paciência para continuar aquela discussão, apenas saiu sem esperar uma resposta de seu irmão.

A jovem saiu da casa e foi direto ao estábulo pegar seu cavalo e andar um pouco pela fazenda, estava disposta a não permanecer mais ali. Ao se aproximar um pouco mais das colheitas, ouviu um grito de socorro vindo riacho que tinha próximo as plantações, seguiu os gritos e presenciou um dos capatazes da fazendo em cima de uma jovem moça tentando domá-la. Rebecca não perdeu tempo.

- SAI DE CIMA DELA AGORA, SE NÃO EU MATO VOCÊ. – Gritou a jovem

Rapidamente o capataz levantou e saiu correndo dali, a mocinha continuou deitada no chão chorando. Rebecca, desceu do cavalo e foi em direção a ela para acalmá-la.

- Ei... calma tá tudo bem agora.

- Obrigada.... eu.... eu... não tive culpa. – Falou a mocinha entre soluços.

- Shhhhhhhiu... calma, eu sei que você não teve culpa. Vou providenciar uma boa surra naquele desgraçado. Eu prometo. – Deu um beijo no topo da cabeça da mocinha.

Ambas ficaram um tempo ali abraçadas, até Rebecca perceber que a mocinha se acalmou. Se afastou um pouco para olhá-la e se perdeu naqueles olhos castanhos, mesmo envolto estando vermelho pelo choro não deixava de ser lindo e intenso.

- Qual seu nome, bela moça? – Perguntou Rebecca

- Freen.- Respondeu tímida.

- Lindo nome. O meu é Rebecca, mas pode me chamar de Becky. – Falou levantando a mocinha do chão.

- Vamos eu te acompanho até sua casa.

- Não precisa, não quero incomodar você. 

- Jamais será um incômodo, preciso garantir que você chegará bem em casa.

A jovem apenas assentiu, Rebecca ajudou a subir no cavalo e foram juntas até o casebre. Ao chegar seu tio estava do lado de fora com uma espingarda, assim que avistou as moças ficou mais aliviado ao perceber que sua sobrinha estava com um dos donos da fazenda Armstrong.

Rebecca ajudou a jovem a descer do cavalo e continuou com as mãos em sua cintura, aquela bela moça havia lhe despertado algo em seu coração e não entendia como poderia acontecer isso sendo que havia acabado de conhecê-la. Foi retirada de seu transe pelo pigarro que o mais velho deu.

- Ah, me desculpe senhor. Eu vim trazê-la em segurança, acabei presenciando um dos capatazes tentando forçá-la e precisei acompanhá-la. Mas te dou minha palavra que ele terá o que merece. – Falou Rebecca.

- Eu agradeço por isso senhora Armstrong, obrigado por proteger minha sobrinha. – falou Cruz.

A jovem apenas assentiu e despediu-se da mocinha e do senhor, seguiu em direção a fazenda e foi direto ao seu irmão.

- Richie, aquele seu capataz é um desgraçado acabei de presenciar ele tentando abusar de uma mocinha. Vou ordenar que deem uma boa surra nele.  – Rebecca entrou no escritório como um foguete de tão rápido, causando um susto em seu irmão que apenas a encarou e voltou a assinar alguns papéis.

- Qual deles Rebecca? – Perguntou Richie sem encarar a irmã, até ela verbalizar o nome do homem.

- González...

O rapaz respirou fundo e encarou sua irmã.

- Não autorizo isso, ele é meu melhor capataz da fazenda. Se você o machucar ele não poderá fazer os serviços que ordeno para ele. – Richie levantou-se e cerrou os dos punhos na mesa. – E outra, quem me garante que ela não se insinuou para ele. – Aquelas palavras fizeram Rebecca ficar cega, e partiu para cima do irmão o agarrando pela gola de sua camisa engomadinha.

- ESCUTA AQUI RICHIE, EU NÃO ADMITO QUE VOCE INSUA QUE ELA ESTAVA O PROVOCANDO. NÃO SEJA UM IDIOTA MACHISTA. QUE ELE NÃO CRUZE MEU CAMINHO, SE NÃO VOCE FICARÁ SEM CAPATAZ.... – Largou a gola da camisa do irmão e saiu em direção ao seu quarto aquilo foi demais, tirou as botas e jogou-se na cama.

Ao fechar os olhos a imagem de Freen veio com toda a força, aqueles olhos, aquela boca, sua beleza era encantadora. – Pensou a jovem ao se lembrar da mocinha.




















tenho um ranço pelo irmão🤌

Me conte o que acharam desse primeiro cap.
Não esqueçam da ⭐️

Por amor -  FreenBecky G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora