Epílogo

744 87 6
                                    

Hope acordou de repente com o barulho de Josie perambulando pelo quarto, ergueu o tronco para olhar melhor o ambiente, mas prendeu seus olhos azuis na garota a sua frente. Josie estava aparentemente se arrumando, vestia uma blusa branca com alguns desenhos e um macacão fofo de tecido da cor azul, era um pouco curto, o que fez um sorriso nascer nos lábios da tríbrida. Naquele momento, constatou que uma das melhores sensações do mundo era acordar e ter Josie pelo quarto, seu cheiro, olhar para ela distraída. Era tão linda.

Josie a olhou confusa e sorriu, achou que ainda estivesse dormindo, mas sentiu os olhos azuis acompanhando ela pelo quarto.

- Está vestida como uma menininha hoje. - Hope sorriu. Josie revirou os olhos.

- Eu tenho dezoito. Ainda posso fazer isso. - Deu de ombros e realmente dezoito anos a classificava como ainda sendo uma adolescente.

Hope saiu da cama como um borrão e bateu a porta do quarto. Josie procurou por suas roupas e não achou, provavelmente tinha se vestido e ido tomar banho.

Mais tarde, Hope passeava feliz com Josie agarrada em seu braço, o sorriso de Josie morreu quando viu Landon as olhando intrigado. 

- Você marcou de conversar comigo e nem apareceu. - Ele disse, parecendo chateado.

- Sinto muito, Lan. Eu estive ocupada, mas podemos falar agora. - Hope olhou para Josie, a mais nova suspirou e saiu, confiava no que Hope disse, mas não deixava de sentir-se insegura.

- Então...

- Não tem muito o que ser dito, não é? - Ela disse, sorrindo simpática.

- É... Quer dizer, Malivore terminou com você, bem, teoricamente ainda estamos namorando, mas entendo que eu ter morrido foi um tipo de termino. - Hope assentiu.

- Sim. Concordamos quanto a isso. - Disse, cruzando os braços.

- Você não parece muito interessada na conversa. - Ele disse, nervoso.

Hope suspirou, por tudo que viveram, Landon tinha o direito de saber que ela tinha seguido em frente, para que ele pudesse fazer o mesmo. O rapaz merecia isso.

- Acho que tudo que passamos desgastou tanto nossos sentimentos, que simplesmente, na minha cabeça, você e eu não faz mais sentido, você entende? - Foi o mais delicada que pôde.

Landon sentiu os olhos marejados e encarou o chão. Seus sentimentos estavam voltando aos poucos desde que chegou e imaginou poder recuperá-los de vez com a ajuda de Hope, imaginou que eles sairiam juntos, em encontros e assim voltaria gradativamente a ter sentimentos.

Mas aparentemente aquilo não aconteceria.

- Não tem mais nada ai por mim? - Ele sorriu triste, apontando para seu coração.

- Claro que sim. - Ela afirmou, convicta. - Eu te amo e sempre irei. Você foi tão importante para mim e eu devo a você uma pequena parte do que me tornei. Nós aprendemos muito um com o outro. Você entrou na minha vida no momento em que eu precisava de alguém e eu me apaixonei na mesma hora. - Landon sorriu, segurando o choro. - Mas... Quando penso em dividir, de fato, minha vida com alguém. - Parou um pouco, sabendo que aquilo iria machucá-lo, mas era necessário. - Em acordar todas as manhãs com alguém, em cuidar, estar e chegar em casa e encontrá-la, eu só consigo pensar nela. - Landon uniu as sobrancelhas em confusão.

- Quem? - Perguntou.

- Josie. - Disse, vendo o queixo do rapaz cair.

- Josie? Esse tempo todo era a Josie? - Agora Hope quem estava confusa.

- Esse tempo todo? - Perguntou, querendo saber o que ele queria dizer com aquilo.

- Você e ela...

- Olha, não trai você, se é o que está pensando. - Ele suspirou. - Jamais pense isso, okay? É ridículo e Josie jamais seria algo como minha segunda opção. - Ele assentiu.

Talisman Onde histórias criam vida. Descubra agora