2. Vermelho

50 7 3
                                    

Yoongi acordou após um noite de sono um pouco agitada.
Teve alguns sonhos confusos e foi acordado no meio da madrugada por um vento forte entrando pela janela de seu quarto, mas era segunda feira e Min não precisava se preocupar com preparar nenhuma missa. As segundas ele era apenas o Yoongi e como toda segunda ele se arruma e vai tomar seu café em uma livraria próxima.

O lugar era acolhedor, com grandes janelas de vidro na fachada, algumas plantinhas espalhadas e a iluminação não era forte, mas o suficiente para quem fosse no lugar a noite ler algum livro disponível nas grandes estantes de madeira clara do lugar.

Ele entrou, vestindo uma calça jeans simples e uma camisa larga lilás e foi até o balcão pedir seu clássico café simples e alguns pãezinhos recheados.

- Aqui está Padre.

- Por favor Nam, somos amigos desde a infância, pra que me chamar assim?

- Porque é engraçado ver essa cara de bolinho de arroz emburrado sempre que eu faço isso.

- Vai amassar umas massas Kim. - Ele diz pegando seu pedido e indo se sentar em uma mesa próxima as grandes janelas.

Ele bebia seu café bem tranquilamente, as segundas ele não tinha pressa para nada, mas logo foi tirado de seus devaneios com uma pessoa entrando no lugar.

Yoongi observou o homem que entrava no lugar.

Cabelos escuros caindo praticamente nos olhos, uma jaqueta verde escuro e uma calça de couro desnecessariamente justa para a luz do dia.

O homem foi até o balcão e fez seu pedido, sentando em uma mesa de frente para a de Yoongi.

Logo, Namjoon, foi até a mesa do desconhecido levando um copo de algo gelado e uma fatia de torta de morango.

- Aqui esta senhor. Posso garantir que esse bolo de morango será o melhor que irá comer em toda sua vida.

- Será mesmo? Já comi morangos que de tão divinos chegam a ser proibidos para mortais. - o homem diz sorrindo, claramente fazendo referência aos morangos que roubou dos jardins da Deusa Freya.

- Entendo...mas garanto que as mãos que fazem esses bolos são tão divinas quanto seus morangos.

O homem desconhecido sorriu e colocou um pedaço do doce na boca enquanto era observado pelo homem de cabelos brancos na mesa a sua frente.

- Ora ora, que grata surpresa, realmente esta divino.

- Aproveite a sua refeição - Namjoon diz vitorioso e indo de volta ao balcão do café.

- Realmente esse doce está divino. - Loki falava em voz alta - Algo digno de ser ofertado para um Deus.

Yoongi revirou os olhos.
O homem a sua frente definitivamente era extravagante demais para seus padrões.

Logo ele percebeu que o moreno se levantou com sua bebida e foi em sua direção.

- O que está comendo?

- Desculpe?

- O que está comendo?

- Pãezinhos recheados.

- Parecem saborosos. Mas não são doces. Deveria comer algo doce.

- Está cedo para açúcar.

- Entendo - ele diz se sentando a frente de Yoongi, que estava surpreso com a atitude. - Mas porque se prender a um detalhe como horário para comer um simples doce?

- Desculpe senhor, não lhe conheço. - Yoongi disse cortando o assunto.

- Falha minha - Loki diz despojadamente sentado e com as mãos para o ar - Me chamo Hoseok, Jung Hoseok.

-Certo senhor Jung, creio que seja novo por aqui e que não me conheça...

- A não não não, sei muito bem quem é o senhor Padre Min. - Ele diz se apoiando na mesa encarando mais de perto o homem a sua frente - Se bem que gostaria de conhece-lo melhor. Sabe, cheguei agora na cidade, não conheço ninguém, mas soube que o padre é muito bom.

Yoongi não soube dizer, mas achou essa última frase com um significado meio distorcido.

- Min, seja mais simpático, o rapaz é novo por aqui. - ouviram uma terceira voz que recolhia os restos das refeições na mesa.

- Eu sou simpático Jimin, e para você é tio Yoon - ele diz para o rapaz baixinho de cabelos loiros que revira os olhos na parte do "Tio Yoon".

- Bem vindo a cidade moço. - Jimin diz saindo.

- Obrigado jovenzinho. Que mocinho agradavel.

- Ele é filho do Namjoon.

- E aquele homem tem idade pra ter filho?

- Namjoon caiu em pecado cedo, Jimin nasceu quando ele tinha 17 anos e Namjoon tem 32, então...

- Caiu em pecado?

- Sim, se deitou com uma mulher.

- Pecado é como você chama o prazer?

- Não, pecado é pecado.

- E o senhor não cai em pecado?

- Eu sou um padre e essa conversa tomou um rumo desrespeitoso, senhor Jung. Se me der licença, irei me retirar. Tenha um bom dia.

Yoongi se despediu do estranho e de seu amigo.

Hoseok ficou ali sentado observando o homem indo embora e pensando que Min Yoongi seria mais interessante do que ele imaginava.

- Então, a que devemos a honra de um Deus por aqui? - uma voz se aproximou da mesa de Hoseok.

- Perdão?

- Gostou do bolo de morango? Estava divino não é mesmo?

- Como é? Desculpa eu te conheço?

- Veio ao meu café, comeu do meu bolo...

- Eu paguei por isso.

- Deixe-me apresentar, sou Kim Seokjin, mas você deve me conhecer por Eros.

- Mais um Deus por aqui, isso é muito bom, não me sinto tão sozinho agora. - ele diz irônico.

- Muito engraçadinho, fique sabendo que estarei de olho em você.

- Pode ficar com bem mais que só olho se quiser.

- Ótimo, um Deus idiota. Só não faz besteira, ok.

- Relaxa docinho. Mas me conta, o que fez o belo Eros sair do Olimpo?

- Não é da sua conta - ele diz olhando de relance para Namjoon que falava alguma coisa com seu filho atrás do balcão.

Hoseok revira os olhos em um claro pensamento de que aquele Deus era burro por nutrir algo tão ínfimo quanto sentimentos de afeição, principalmente por um mortal.

---

Yoongi caminhava de volta para casa lembrando de como aquele homem era insolente.

- Que audácia me perguntar se já cai em pecado, onde já se viu, nem me conhece...

Ele entra sem sua casa e decidi tomar um banho longo e relaxante, o dia mal havido começado e ele já havia saído de sua graça.


- - -

No coração de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora