Yoongi pregava sobre amar ao próximo e sobre o perdão, se alguém soubesse o que se passava em sua cabeça poderia dizer que havia feito uma pregação para si.
"Amar ao próximo é compreender que ninguém vai agir dentro das suas expectativas, que não existe ser humano perfeito e que todos temos pecados, amar é compreender tudo isso e mesmo assim querer estar junto, querer ajudar, querer crescer juntos." - ele falava para seus fiéis.
"Perdoar alguém fala muito mais sobre nós do que sobre o outro." - ele finalizava sua pregação dando prosseguimento com a Santa missa.
Após a benção final, ele permaneceu no pátio da igreja, onde haviam alguns fiéis, entre eles os Jeons.
Yoongi observava de longe a interação daquela família: o pai sempre frio e distante, a mãe perdida e uma criança triste. Não deveria ser assim.
Aquele casal deveria se amar, se respeitar, cuidar com todo amor do fruto daquele relacionamento. Mas não era isso que Yoongi via.
Mas mesmo assim ali estavam eles, fiéis exemplares, ao menos na teoria, e Yoongi pensou se valia mesmo a pena toda a encenação.Após fechar a igreja ele se viu pronto para um banho e encerrar o dia.
Tocou no cordão que Namjoon havia deixado pra ele e seu coração apertou.
Falou tanto de amor e perdão, ensina sobre os ensinamentos de Jesus mas não foi capaz de aplica-los quando a necessidade se fez presente.- como será que ele está...- ele pensava sobre Hoseok.
Haviam se afastado de vez, Yoongi não o via mais e, era difícil de admitir, mas ele sentia falta do moreno sem noção.
E sorriu só com a simples lembrança....
A segunda amanheceu chuvosa.
Yoongi resolveu aproveitar para relaxar um pouco em sua casa. Não iria na cafeteria tomar café naquele dia.Enquanto tomava seu café e ouvia uma música tranquila, sua porta foi fortemente atacada por alguém que parecia ter pressa.
Ele se levantou, deixando seu café de lado, pausando a música e indo em direção a porta.
- Você? - Yoongi se surpreende ao abrir a porta.
- Podemos conversar? Por favor?Yoongi olhou para fora, a chuva se intensificava e ele respirou fundo vendo aquela pessoa ali.
- Entre, vou pegar uma toalha, você está encharcado.
- Não precisa.
- Você não vai sentar no meu sofá todo molhado, já volto.A desculpa da toalha foi quase uma providência divina para ele respirar fundo e digerir o fato que aquele homem estava ali na sua frente, determinado a ter uma conversa que Yoongi não fazia ideia de onde daria.
Logo pegou a toalha e voltou para a sala.
- Aqui. Toma. - ele estendeu a toalha para o mais alto a sua frente.
- Obrigado.
- Quer um chá? Você se molhou mui...
- Yoongi - o homem o interrompeu - não quero mais nada além de conversar com você, por favor.Yoongi respirou fundo pela terceira vez naquela manhã.
- Pode falar.
- Antes de qualquer coisa, por favor, me perdoe.
- Olha, eu...
- Espera, deixa eu terminar. Eu preciso que você me entenda, que acredite em mim...
- Hoseok, vamos direto ao ponto ok. E pra começar me diga o que aconteceu aquela noite.Dessa vez foi Hoseok que respirou fundo.
Ele iria abrir seu coração e isso era um mundo totalmente novo para ele.- Yoon, eu sempre estive com você, pode parecer loucura, mas aquela noite você estava tão pra baixo que eu senti a necessidade de estar perto de você.
- Do que você está falando?
- Como eu vou dizer isso sem parecer um louco..
- Jung Hoseok você já está parecendo um louco. Se não tem mais nada a esclarecer pode se retirar.Ele se levanta mas é impedido pela mão de Hoseok segurando seu pulso.
Por alguns segundos o mundo parou.- Yoongi, sabe todas histórias que eu conto e você sempre leva na brincadeira? Elas nunca foram mentiras...
- Por Deus Hoseok o que você quer dizer?
- Eu realmente sou um Deus, Yoongi, e eu ouvi as suas rezas, aquela noite eu ouvi você conversando com seu Deus.
- você só pode estar tentando me fazer de idiota. Sai da minha casa agora.
- eu era o hope, Yoongi.
- A pronto!
- Acredita em mim. Olha eu vou te mostrar.E Hoseok nem esperou alguma reação do homem a sua frente, apenas se transformou no gato.
Yoongi foi tomado pelo susto.
Apavorado, foi andando para trás lentamente.Percebendo o estado do mais baixo, Hoseok logo voltou a forma humana, mas diferente da vez do incidente, retornou a forma devidamente vestido.
- Foi isso que aconteceu aquele dia Yoongi, só que eu não controlei a minha forma então voltei sem minhas roupas.
- Eu estou ficando louco. Perdi a sanidade. Deus está me castigando pelo meu pecado.
- Deus não tá castigando ninguém Yoon.
- Se não for isso, você é pior do que eu pensei, você viveu comigo, me viu na minha intimidade, mentiu pra mim, invadiu minha privacidade, se isso for real você é um psicopata.
- Não Yoongi. Me escuta. Por favor.
- Isso não é real. Não pode ser real.Yoongi se ajoelhou e começou a rezar desesperadamente.
- Yoongi...
- Não chega perto. Vai embora. Eu te expulso em nome de Jesus.
- Eu não sou o demônio Yoongi! - Hoseok diz com a voz um pouco mais alta
- Então quem é você? - ele pergunta gritando
- Eu sou o Loki.Yoongi o olhou sério, tentando assimilar a identidade revelada ali na sua frente.
- Você é um louco e quer me enlouquecer.
- Eu acabei de me transformar na sua frente!
- Isso não é real, você não é real...
- eu sou real, isso é real - ele diz intercalando seu dedo apontando para ele e Yoongi.
Nesse momento, Hoseok reparou no colar que o outro usava.
-yoongi eu sei que tudo isso é surreal, mas por favor, acredita em mim, eu estou aqui te entregando meu coração.
- Me... entregando...o seu.... coração?
- Você já tem uma parte minha bem aí, uma parte pura e verdadeiro e agora eu estou te oferecendo algo ainda mais preciso, meu coração.Yoongi olhou nos olhos daquele que se declarava.
- Vai embora Jung.
- Yoongi.
- Saia da minha casa.
- E tudo o que eu falei?
- O que você quer que eu faça? Que acredite em tudo que me contou, largue tudo que eu acredito e diga para vivermos nossa vida juntos?
- Isso!
- Você é um louco. Saia agora.
- Yoongi eu estou apaixonado por você!
- vai embora!E Hoseok foi.
Desapareceu ali, bem na frente de Yoongi, deixando o de fios brancos confuso.Yoongi tenta se recompor e envia uma mensagem pra seu amigo.
[Nam Hyung]
Eu: Nam preciso de você.
Nam Hyung: estou aí em 10 minutos....
- Nam, aonde você pensa que vai?
- Yoongi me mandou uma mensagem, Jin. Alguma coisa aconteceu. Assume as coisas aqui no café pra mim, por favor.
- Claro. Qualquer coisa, por favor me liga.
- ligo.Nam de um beijo em Jin e vai até a casa do amigo.
Jin permanece no café.
No momento está no balcão arrumando alguns produtos ali quando levanta o rosto e vê Hoseok ali.- Sabia que viria até mim alguma hora.
- Eu contei a verdade a ele. E parece que tudo piorou.
- É compreensível. Não passamos de histórias e fantasia para eles.
- E agora Jin?
- Espere.
- Por quanto tempo?
- Não sei. Eu realmente não sei. Tudo entre vocês aconteceu muito rápido e Yoongi tem feridas negligenciadas por muito tempo que precisam ser fechadas.
- não dá pra usar suas fle...
-...nem termine essa frase. Não vou manipular os sentimentos de ninguém.
- Desculpa...
- Tá tudo bem, vai pra casa, descansa, não apronta mais nada, mais tarde vou pra lá e conversaremos sobre isso.Hoseok concordou e saiu.
- Então esse infeliz está na sua casa? Está dando abrigo pra um assediador?
Jin e Hoseok estavam tão no mundo deles que não haviam percebido que Taehyung estava ali.
- Taehyung. Não sei o que o ouviu ou que passou pela sua cabeça que te autorizou a se meter em um assunto que não lhe cabe, mas o que eu faço ou deixo de fazer não lhe diz respeito.
Tae bufou e saiu do café com raiva no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No coração de um Deus
FanfictionMin Yoongi, um jovem padre, fiel e bondoso, de uma pequena paróquia. Desde pequeno muito temente a Deus, rezava com amor todos os dias. Em uma dessas rezas, suas preces foram ouvidas, mas teriam sido ouvidas pelo Deus que sempre imaginou? No coraç...