Bill era uma criança apenas. Estava chorando, parecia com medo. Ele me olhava com seu único olho marejado.
Sentindo meu corpo de novo, tentei me aproximar, mas ele se afastou e se encolheu, tentando escapar de mim.
-Esta tudo bem, não vou te machucar! Pode ficar tranquilo.- Tentei acalma-lo, o que só fez ele me olhar curioso, ainda chorando.
-Você não é amigo dele? Você tem certeza que não vai me machucar?- O choro dele estava amenizando, e seu corpo parado de tremer.
-Prometo que não vou te machucar, mas de quem você está falando?- Sentei no chão, fazendo sinal para ele se aproximar. Não queria assusta-lo mais.
-O €&₩&£#¥#$. Ele feriu muitas criaturas inocentes. Eu não gosto dele!- Bill choramingou, sentando do meu lado, voltando a dar pequenas fungadas de choro.
Olhei o horizonte, tentando encontrar algo para distrai-lo, mas apenas vi um infinito branco.
Senti então ele deitando cabeça em meu ombro, e quando vou ve-lo está em sua forma humana, adulta e dormindo em um sono tranquilo, com algumas lágrimas quase secas marcadas em seu belo rosto.
Belo rosto? O que estou pensando?
Suspiro, voltando a olhar para frente, e então vejo o grande Axolote. Ele estava "nadando" no ar, e encarava até minha alma.
-Mason "Dipper" Pines. Representante do pinheiro. É um prazer lhe encontrar novamente. Creio que sabe porque estou aqui.- O Axolote começou a falar, dando uma pausa para analisar Bill.
Quando ele voltou a me olhar, eu já sabia exatamente sobre o que se tratava: Confiar em Bill.
Apenas confirmei com a cabeça.
-Para Bill mudar, nele um voto de confiança você precisa depositar. Caso o contrário, sua existência tera um prazo. Espero que faça a escolha certa, se não a lacuna continuará aberta.- Assim que o oráculo acabou de falar, começou a desaparecer como uma nuvem se desmanchando.
-Não, espera! Que lacuna? Do que você está falando?- Tentei levantar para, de alguma forma, alcançar ele, mas lembrei de Bill em meu ombro, então fico ali mesmo, vendo o Axolote desaparecer.
-Quando a hora chegar, você conseguira a verdade enxergar.- Axolote disse em seu último momento ali, então some completamente.
Como se o chão tivesse desaparecido, começo a cair, e a me debater. Bill havia desaparecido.
.
.
.-AH! Ahhg!- Pulei da cama, caindo no chão, e fazendo um barulhão. Olho em volta e esta tudo escuro. Pego o celular e vejo marcar 3:56 AM.
-Dipper? Você está bem?- Escutei a voz de Mabel vindo da porta, e então algumas batidinhas leves.
-Ahn, eu acho que sim.- Respiro fundo, levantando do chão. -Esta tudo certo, foi só um pesadelo. Desculpa te assustar, maninha! Pode ir descansar.- Falei, agora sentado na cama.
-Tem certeza? Você tava gritando muito.- Mabel parecia bem preocupada.
-Esta tudo bem. Volta a dormir, Mabel.- Tentei tranquilizar ela uma última vez, e então escuto um boa noite baixo vindo dela, e então seus passos até seu quarto.
Suspirei.
Não tenho dúvidas de que isso não foi um simples sonho. Isso era mais que um sinal divino me dizendo o que fazer. Mas ainda sim uma dúvida tinha ficado:
O que diabos era essa tal "lacuna" que o Deus Axolote se referiu?
......
-Você tá com uma cara esquisita, cara. Tá parecendo um zumbi ou sei lá.- Soos disse sem sequer me cumprimentar, já começando com a onda de zoação pela manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu maior mistério: Você
FanficDipper e Mabel decidem morar em Gravity Falls depois de 5 anos de seu primeiro verão na cidade. Muitas coisas mudaram nos últimos anos, como Soos, agora pai, comandando a Cabana do Mistério; Wandy se assumido bissexual, casado com uma moça que conh...