Capítulo 10

51 8 0
                                    

Pov Mabel


Meu celular não parava de vibrar, o que fez Suzy olhar para mim com um sorriso malicioso.

-Qual dos dois admiradores é? A loira rica ou o platinado boiola?- Suzy perguntou brincalhona, e se inclinou quando comecei digitar a senha do meu celular, para assim ver quem estava me mandando mensagens.

-Sai piranha! Não te interessa, sabia?- Falei brincando, enquanto empurrava ela com os ombros.

-Você já foi mais minha amiga, sabia? Tá me escondendo o que aí? Tá traficando gnomos?- Suzy estava com uma mão no peito, tentando fazer uma expressão incrédula.

-Ah sim, e vou traficar anã também. Você é a próxima.- Provoquei, vendo ela fazer uma cara incrédula de verdade agora.

Desbloqueei o celular, enquanto Suzy continuava a tagarelar, mas minha atenção foi direto para a mensagem enviada por um número desconhecido. Que estranho, quem será que é?

"Olá Mabel Pines, como vai?"

"Sei que não nos conhecemos ainda, mas tenho uma informação importante sobre um inimigo em comum."

"Por favor, me encontre na localização onde Bill Cipher está petrificado."

"Creio que você e seu irmão vão precisar discutir sobre essa informação."

A mensagem em si era estranha, e muito preocupante. Por que ele não mandou mensagem para o Dipper? Se ele sabe que meu irmão vai se interessar na informação, por que pra mim? Não sou eu quem veio pra cá com intenção de investigar estranhazas. Eu nem sei o que quero fazer, então por que eu sempre sou arrastada para essas coisas?

-Ta tudo bem, Mabs? Você tá fazendo uma cara estranha.- Suzan cortou meu devaneio, e me olhava preocupada.

-Eu... Eu estou bem. Preciso resolver uma coisa. Logo eu volto, Suzan.- Levantei depressa, pegando um casaco e saindo apressada. Suzan tentou dizer algo, mas não dei muita importância naquele momento.

Seja lá o que esse estranho queira conversar, se é do interesse do meu irmão, não vejo por que não ouvir. Mas também não vou sozinha para a floresta...

Puxei meu celular e disquei um número, e enquanto escutava os "tuh..." da chamada, a ansiedade passava pelo meu corpo.

"-Alô?-" A voz metálica pelo celular falou no outro lado da linha.

-Oi... poderia me fazer um favor?- Perguntei receosa.

......


Eu estava sentada na escada da entrada da cabana. Batia um vento bem forte, creio que logo vai vir chuva por aí.

Vi silhueta familiar passar pelos carros do estacionamento, então logo me levantei. Minha companhia havia chegado.

-Oi docinho. Como você está? Quer ir indo?- Gideon sorriu simpático, esticando o braço e acariciando de leve o meu.

-Sim, tudo bem. Podemos ir sindo sim... estou com uma sensação estranha, por que alguém mandaria mensagem pra mim para falar de mistérios?- Começamos a caminhar, rumo a estátua de Bill.

-Não é óbvio, princesa? Você é incrível, e Dipper não seria um dos "gêmeos do mistério" sem a gêmea dele! Aposto até que as coisas teriam acabado bem diferentes se você não tivesse ajudado ele a derrotar Bill.- Gideon tentou me animar, e disse sorrindo cada palavra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu maior mistério: VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora