Quando os garotos deixaram a ala hospitalar ao meio-dia do dia seguinte, foi para encontrar um castelo quase deserto. O calor sufocante e o fim dos exames sinalizavam que todos estavam aproveitando ao máximo mais uma
visita a Hogsmeade. Nem Ron nem Hermione, porém, tiveram vontade de ir, assim, os Três e Stella
perambularam pelos jardins, ainda discutindo os acontecimentos
extraordinários da noite anterior e se perguntando onde estariam Sirius e Bicuço naquela hora. Sentados perto do lago, observando a lula gigante agitar
preguiçosamente seus tentáculos à superfície das águas.Stella estava sentada ao lado de Harry, que observava as águas com um olhar sonhador.
- Hazz...? -- Stella sussurrou
O garoto apenas sorriu, sem tirar os olhos do lago, e passou o braço pelos ombros dela a puxando pra perto. A garota sorriu e deitou a cabeça no ombro dele, nem ligando para o que Ron e Hermione estavam dizendo.
Uma sombra caiu sobre eles e, ao olharem, depararam com um Hagrid de olhos muito vermelhos, enxugando o rosto úmido de suor com um lenço do tamanho de uma toalha de mesa, e sorrindo para os quatro.
- Sei que não devia me sentir feliz depois do que aconteceu ontem à noite -- disse ele. -- Quero dizer, a nova fuga de Black e tudo o mais, mas sabem de uma coisa?
- O quê? -- perguntaram os garotos em coro, fingindo curiosidade.
- Bicuço! Ele fugiu! Está livre! Passei a noite toda festejando!
- Que fantástico! -- exclamou Hermione lançando a Ron um olhar de censura
porque ele parecia prestes a cair na risada.- É... não devo ter amarrado ele direito -- concluiu Hagrid, apreciando os jardins.
- Estive preocupado hoje de manhã, vejam bem... achei que ele podia ter topado com o Prof. Lupin por aí, mas o professor disse que não comeu nada ontem à noite...
- Quê? -- perguntou Harry depressa.
- Caramba, vocês não souberam? -- disse Hagrid, o sorriso se desfazendo. Em
seguida, baixou a voz, ainda que não houvesse ninguém à vista. -- Hum... Snape anunciou para os alunos da Sonserina hoje de manhã... Achei que, a essa altura, todo mundo já soubesse... O Prof. Lupin é lobisomem, entendem. E esteve solto na propriedade ontem à noite. Ele está fazendo as malas agora, é claro.A respiração de Stella ficou presa na garganta. Ela se levantou rapidamente e correu pra dentro do castelo.
A garota não sabia bem o que fazer. Ela não sabia se ia até Snape para insultá-lo ou se corria até a sala de Dumbledore para suplicar pelo emprego de seu padrinho. Os pés dela inconscientemente a fizeram parar na Frente da sala de Lupin, ela suspirou e entrou sem bater.
O homem estava lá arrumando suas coisas em uma mala com a ajuda de sua varinha.
- Não acredito que demitiram o Senhor -- ela suspirou
VOCÊ ESTÁ LENDO
On my own - Harry Potter
FanfictionStella, a garota na qual metade da vida é um mistério, foi acolhida pelos Weasley quando ainda era um bebê. Seus pais sempre foram uma interrogação para a garota, sua mãe havia falecido precocemente e seu pai era um assunto proibido pelos Weasleys e...