O mundo inteiro pareceu parar ao redor de Stella, ela ficou imóvel por alguns minutos. As mãos quentes de Harry descansaram na cintura dela a puxando para um abraço reconfortante, o garoto também estava abatido, seu rosto tinha uma expressão séria e triste.
A respiração de Hermione estava rasa e desigual.
- Como... puderam... fazer... isso? -- engasgou-se a garota. -- Como puderam?
- Vamos -- disse Ron, cujos dentes davam a impressão de estar batendo.
Os quatro voltaram ao castelo, andando devagar, para se manter escondidos sob a capa. A claridade ia desaparecendo depressa agora. Quando chegaram à área ajardinada, a escuridão desceu, como por encanto, a toda volta.
- Perebas, fica quieto -- sibilou Ron, apertando a mão contra o peito. O rato se debatia, enlouquecido. Rony parou de repente, tentando empurrálo para o fundo do bolso. -- Que é que há com você, seu rato burro? Fica parado aí... AI! Ele me mordeu!
- Se você não calar a boca agora eu vou arrancar a sua língua! -- Stella murmura com raiva
– Ron, fica quieto! – cochichou Hermione com urgência. – Fudge vai nos alcançar em um minuto...
– Ele não quer... ficar... parado...
Perebas estava visivelmente aterrorizado. Contorcia-se com todas as suas forças, tentando se desvencilhar da mão de Ron.
- Que é que há com e...? -- Harry parou de falar e cutucou o braço da garota
esquivando-se em direção ao grupo, o corpo colado no chão, grandes olhos amarelos que brilhavam lugubremente no escuro --Bichento. Se podia vê-los ou se estava seguindo os guinchos de Perebas, Harry não saberia dizer.
- Bichento! -- gemeu Hermione. -- Não, vai embora, Bichento! Vai embora!
Mas o gato se aproximava sempre mais...- Perebas... NÃO!
Tarde demais, o rato escorregou por entre os dedos apertados de Ron, bateu no chão e fugiu precipitadamente. De um salto, Bichento saiu em seu encalço, e antes que Harry ou Hermione pudessem detê-lo, Rony arrancara a Capa da Invisibilidade e se arremessava pela escuridão.
– Ron! – gemeu Hermione.
- Droga Ron! -- Stella correu atrás do irmão desesperadamente, já estava escuro e ela não queria que ele se machucasse
- Estrelinha para de correr, você vai se machucar! -- Harry alertou, mas Ella não deu ouvidos
Ouviu-se um baque sonoro.
- Te peguei! Dá o fora, seu gato fedorento...
- Voltem os dois para debaixo da capa -- Hermione sibilou -- Alguém vai acabar nos vendo!
Mas antes que pudessem se cobrir outra vez, antes que pudessem ao menos recuperar o fôlego, eles ouviram o ruído macio de patas gigantescas. Algo estava saltando da escuridão em sua direção – um enorme cão negro de olhos claros
VOCÊ ESTÁ LENDO
On my own - Harry Potter
FanficStella, a garota na qual metade da vida é um mistério, foi acolhida pelos Weasley quando ainda era um bebê. Seus pais sempre foram uma interrogação para a garota, sua mãe havia falecido precocemente e seu pai era um assunto proibido pelos Weasleys e...