capitulo 03

85 3 0
                                    

                        THAYANNE ARAÚJO

    Acordei e vi que as meninas ainda dormiam do meu lado. Peguei meu celular e olhei o horário na tela, vendo marcar 08:40, com certeza o pessoal ainda não tinha levantado.
   
    Levantei, fiz as minhas higienes e desci, vendo a minha mãe na cozinha fazendo café.

- Hum, que cheiro bom. - Falei dando um abraço nela.
- Bom dia, meu amor. Já acordou?
- Já, fui dormir ontem cedinho, tava cansada.
- Entendi, então vamos comer.
- Vamoss, tava com saudade de acordar sentindo esse cheiro. - Falei sentando na mesa.
- Tô tão feliz que você tá de volta.
- E eu? Não aguentava mais essa distância.
- Mas agora vamos aproveitar cada momento.
- Simm.

   Tomamos café da manhã, conversamos sobre vários assuntos e eu vi uma prancha de surf ao lado da porta que dava acesso a área de lazer.

- Essa prancha é de Rafa? - perguntei a minha mãe.
- Deve ser.
- Acho que vou surfar, meu pai ainda tá dormindo né?
- Sim, só eu e tu acordada.

   Subi, coloquei meu biquíni, desci pra pegar a prancha e fui pra praia.
   
   Uma das coisas que eu tinha muita saudade era surfar. Eu aprendi na época que eu estava estudando para o ENEM, era a minha válvula de escape e sempre que dava eu estava na praia surfando com meu pai e meu irmão.

   O surf e a praia me traziam uma paz indescritível.

    Fiquei um bom tempo lá, até ver que a praia estava enchendo rápido demais. Haviam muitas crianças brincando e eu fiquei com medo de machucar alguma. Peguei uma onda e deixei ela me levar até o raso, saí da praia e subi a escadinha que dava acesso a casa dos meus pais.

    Assim que entrei, vi que meu irmão e os amigos dele estavam sentados na área.

- Bom diaa, resolveram acordar? - Perguntei quando cheguei mais perto deles.

- Acordamos a pouco tempo. Não tô acreditando que tu foi surfar e não me chamou. - Meu irmão falou cruzando os braços.

- Imaginei a ressaca que você estava e decidi deixar você dormir.

- Essa prancha é a minha? - Luan perguntou olhando para os meninos.

- É, puta que pariu. Tua sorte é ela tá inteira. - Rafa falou rindo.

- Meu deus, é sua? - Falei colocando a mão na boca.

- É. - Ele falou rindo

- Luan, desculpaa. Achei que era do Rafael. Que vergonha. - Falei passando a mão no rosto.

- Que isso, pô. Tem problema não, pode pegar sempre que quiser.

- Próxima vez eu te peço emprestada, pelo menos. - Falei fazendo ele rir. - Vou lavar o sal dela e deixar ela no mesmo lugar.

     Sai dali morrendo de vergonha, peguei a prancha do menino que eu nem conheço direito. Lavei ela no chuveiro que tinha perto da piscina e subi para tomar um banho e hidratar meu cabelo.

    Fui para o quarto de hóspedes, onde eu dormi com as meninas e elas estavam sentadas na cama conversando.

- Bom dia, lindas! Vamos levantar, né? - Falei fechando novamente a porta.

- Mulher, aonde tu tava? - Malu perguntou com voz de sono.

- Tava surfando.

- Meu Deus, como eu queria essa tua coragem.

    Peguei o meu shampoo e a máscara de hidratação que tava dentro da minha mala e fui para o banheiro. Quando terminei de tomar banho vi que o pouco de tempo que eu tinha ficado na praia já tinha sido o suficiente pra bronzear ainda mais a minha pele e deixar o meu rosto rosado.

- Vamos fazer o que hoje? - Falei quando sai do banheiro.

- Deixa eu acordar primeiro, depois a gente vê. - Amanda falou.

- Meu Deus, vocês são preguiçosas demais. Olhem a hora. - Falei mostrando meu celular, que dizia ser 12:20. - Vamos, levantem que vou esperar vocês pra descer e almoçar.

     Elas reclamaram muito mas levantaram e foram se ajeitar para a gente descer.

     Depois de alguns minutos esperando as bonitas, elas apareceram me chamando pra descer.

- Aí que cheiro bomm! - Falei entrando na cozinha e vendo que todos já estavam ali servindo o almoço.

- Tia, eu tava com tanta saudade da sua comida. - Malu falou.

- Vocês são umas falsas, só vinham pra cá quando eu chamava. Quando Thay morava aqui no Rio, era todo final de semana.

- Desculpa tia, prometemos voltar agora. - Amanda falou piscando pra ela.

- Vocês e esses meninos, sei nem o que fazer com vocês. Tava dizendo pra eles que a casa fica muito mais animada quando vocês tão aqui.

- Mudando de assunto agora, foi surfar e não me chamou por que? Posso saber? - Meu pai perguntou me olhando.

- Tô querendo saber também. - Meu irmão falou

- Porque vocês tavam dormindo. - Falei como se fosse óbvio.

- Vamos amanhã então. - Meu pai falou.

- Tô dentro. - Murilo falou fazendo os meninos se animarem também.

   Almoçamos naquela resenha de sempre, que eu tava morrendo de saudade.

- Comi demais, me deu sono agora. - Meu irmão falou.

- Mas não vai dormir, acordou agora e tá querendo dormir? - Eu falei.

- Deixa de ser chata, bora dormir também.

- Não, vamos assistir um filme. - Falei fazendo as meninas concordarem.

- Se vierem com papo de romance o negócio vai ficar doido. - Murilo falou.

- É, romance não, por favor! - Luan falou olhando para a gente.

- E vocês querem assistir o que? - Malu perguntou.

- Sei lá, qualquer coisa menos romance. - Rafa falou.

- Suspense então? - Amanda sugeriu.

- Pode ser, minha linda! - Murilo falou mandando beijo pra ela, fazendo a gente rir.

- Vamos fazer brigadeiro então - Falei chamando as meninas. - Procurem algum filme bom. - Joguei o controle para o meu irmão.

melhor parte de mim Onde histórias criam vida. Descubra agora