capitulo 1

227 4 0
                                    


THAYANNE ARAÚJO

Aí, que saudade que eu tava desse clima carioca.

Meu sonho sempre foi fazer medicina, após 2 anos no cursinho, eu consegui a minha tão sonhada vaga e fui aprovada na Universidade Federal da Paraíba. Foram 6 anos muito difíceis, tinha dia que eu só queria o abraço da minha família e estar ao lado deles.

Mas, agora estou formada e decidi voltar para o Rio de Janeiro em um dia muito especial, o aniversário do meu mais venho. Só quem sabe que eu estou voltando são as minhas melhores amigas, Amanda e Malu.

- Amigaaa, que saudade! - Ouvi a voz de Malu se aproximando de mim.
- Meu Deus, simm - Falei abraçando elas
- Você tá mais linda ainda, como pode?? - Amanda perguntou me olhando
- Para com isso, lindas estão vocês. - Falei enquanto pegava uma mala, sendo ajudada por elas em seguida.

Colocamos as minhas malas no carro de Malu e fomos até a minha casa colocando as fofocas em dia.

- O aniversário de Rafa tá sendo em Angra né? - falei perguntando, sabendo que quase todo ano era lá.
- Sim amiga, inclusive já deve ter começado. - Amanda me respondeu.
- Vai passar em casa? ou vamos direto pra casa dos seus pais? - Malu perguntou me olhando pelo retrovisor.
- Acho que vou passar em casa, pra deixar as malas e trocar de roupa, rapidinho.

Cheguei em casa, tirei as malas do carro, exceto a média, lá tinha tudo que eu precisava pra passar o final de semana na casa de praia. Tirei a roupa que eu estava, colocando uma saia e um cropped e entrei no carro novamente.

- Agora vamos, que eu quero aproveitar cada momento lá com vocês e matar essa saudade. - Falei fechando a porta do carro e colocando meu cinto.
- Uhuu, vamos! - Amanda comemorou no banco de passageiro.
- Precisa comprar bebida? Ou tem lá? - Malu perguntando saindo com o carro.
- Precisa não amiga, Rafa disse que já tinha bebida suficiente lá.
- Meu irmão não decepciona nuncaa!!
- Quero só ver a cara dele quando você chegar lá. - Malu falou
- Aí amiga, nem fala, tô com tanta saudade dele.

Eu e meu irmão sempre fomos muito apegados. Eu sempre vinha passar as férias de final de ano aqui no Rio, mas ano passado eu estava terminando o internato e tava uma correria sem fim, acabou que eu não consegui vir pra cá, e só meus pais foram passar uns dias comigo lá em João Pessoa.

Fomos o caminho todo conversando e cantando as músicas que Amanda colocava. Em mais ou menos duas horas, o carro parou em frente a casa dos meus pais em Angra.

- Meu Deus, que saudade que eu tava desse lugar. - Falei enquanto descia do carro e sentia o vento batendo no meu rosto.
- Nem fala, depois que você se mudou viemos pouquíssimas vezes aqui. - Malu falou travando o carro.

Abri o portão que estava só encostado e fui em direção a área de lazer, que ficava na parte de trás da casa, e já dava pra sentir o cheiro do churrasco, ouvir as vozes e o pagode que tocava.

Assim que cheguei na área da festa, meu irmão me viu e veio correndo na minha direção, atraindo a atenção da maioria das pessoas que estavam ali.
- Você tá aqui? Como assim?? - Rafa veio me abraçar com um sorriso no rosto.
- Simm, voltei, vai ter que me aturar de novo.
- Caralho, que saudade que eu tava de você - Disse saindo do abraço e me dando um beijo na cabeça.
- Meu amor, que felicidade te ver aqui. - Minha mãe me abraçou.
- Eu que tô feliz de tá aqui com vocês.
- Por que não avisou a ninguém? - Meu pai disse também me abraçando.
- Porque eu queria fazer uma supresa.

Falei com todos os meus familiares, recebi muitos abraços e matei a saudade de cada um que tava ali.

Fui em direção aos amigos do meu irmão e vi que tinham algumas pessoas que eu não conhecia.

melhor parte de mim Onde histórias criam vida. Descubra agora