Capitulo 05

106 9 2
                                    

                                THAYANNE ARAÚJO

  
    Ficamos lá na praia conversando e tomando banho por um bom tempo.

- Vamos? Tô começando a ficar com frio. - Malu perguntou sentada ao meu lado.

- Vamos, também tô. - Falei

    Pegamos as coisas que estavam na areia e fomos pra casa dos meus pais.

- Finalmente, achei que não iam mais voltar. - Meu pai falou, ele e minha mãe estavam sentados na área da frente.

- Tão com fome não? Esse tempo todinho jogando. - Minha mãe perguntou

- Estamos viu? - Falei me molhando no chuveiro pra tirar a areia da praia e não sair sujando a casa.

- Vou fazer uns pães de queijo então, enquanto vocês tomam banho.

- Aí tiaaaa! Você não sabe o quanto fiquei feliz de ouvir isso. - Amanda falou.

- Meu Deus, sim!! O seu pão de queijo é o melhor do mundo. - Malu falou.

- Imagine eu, seis anos sem comer essas coisas direito.

- Para de drama que toda vez que tu vinha voltava com um monte de coisa. - Rafael falou implicando comigo.

- Mas não é a mesma coisa nunca. Você comendo todo final de semana e eu uma vez no ano. - Falei fazendo ele revirar os olhos me imitando.

- Até que eu tava com saudade dessas brigas bestas de vocês. - Minha mãe falou levantando.

- Vou só tomar banho e desço pra te ajudar mamis. - Falei pra ela que concordou.

    Subi para o quarto que eu tava e fui direto para o banheiro. Lavei o cabelo e vesti um short e um cropped.

- Chegueii! - Falei enquanto entrava na cozinha.

- Pega uma vasilha pra colocar a massa, por favor. - Ela apontou para o armário.

    Fizemos os pães de queijo e colocamos no forno.

- Vou no mercado comprar coca pra a gente, quer mais alguma coisa? - Perguntei pegando meu celular na bancada.

- Acho que não.

    Subi pra pegar a chave do carro, por mais que seja pertinho, tava com preguiça de ir andando.

- Bora alguém comigo comprar coca. - Falei chegando na área, onde estavam todos conversando.

- Bora, eu vou. - Malu falou levantando.

- Vão querer alguma coisa? - Perguntei para eles.

- Compra cerveja, fala o valor que te mando o pix. - Murilo falou.

- Meu Deus, vocês só querem saber de bebida. - Falei negando

- E tu nem gosta né? - Rafa perguntou.

- Gosto não - Falei fazendo cara de sonsa. - Mais alguma coisa? - Perguntei pra eles que negaram.

- Amiga, esqueci de te falar. - Falei chamando a atenção de Malu quando dei partida no carro.

- Ah meu Deus, o que foi?

- Não é nada demais. - Falei rindo vendo a expressão dela.

- Fala então.

- Rafael ontem veio me perguntar se tu tá solteira. - Falei dando seta pra entrar na rua do mercado.

- Tava estranhando mesmo essa aproximação repentina dele. - Falou erguendo a sobrancelha.

- Ontem ele veio todo sonso. - Falei rindo ao lembrar do momento que ele me perguntou.

- E você e Luan, hein?

- Muda de assunto não. - Dei risada e estacionei o carro na frente do mercado.

- É sério, ele tava todo todo pra cima de você. - Falou descendo fechando a porta do carro.

- É... Mas de gente mal resolvida com ex eu mantenho distância.

    Pegamos a coca cola e algumas cervejas para os meninos e fomos para o caixa. Paguei tudo e coloquei as compras no banco de trás do carro.

- Chegamos. - Falei colocando as coisas em cima da bancada.

- Vamos comer? Tô com tanta vontade de comer esse pão de queijo. - Malu falou sorrindo.

- Vamos, vá chamar os meninos, Amanda e seu pai. - Minha mãe pediu

- Vamos comer. - Falei indo pra área.

- Tu não colocou a cerveja na geladeira não? - Meu irmão perguntou tirando elas de dentro do saco.

- Eu não. - Falei dando de ombros.

- Porra, ainda comprou quente.

- Não tinha gelada.

- Tivesse ido na conveniência.

- Tu reclama demais, próxima vez quem vai é você.

                                             {...}

- Vamos pedir uma pizza? - Minha mãe chegou na área de lazer onde estávamos conversando e perguntou.

- Vamos!! - Falei deitada no colo de Rafael enquanto recebia cafuné.

- Pede aí. - Rafa falou me entregando o celular dele.

    Entrei no contato da pizzaria e falei os sabores para o pessoal escolher.

- Pede frango com catupiry. - Malu falou

- E calabresa. - Murilo sugeriu.

- Digam mais dois sabores. - Falei enquanto digitava o pedido.

- De carne de sol. - Amanda disse.

- E uma de chocolate. - Meu irmão pediu.

- Pronto, pedi, quando chegar tu vai lá pegar. - Falei saindo da conversa e vendo a quantidade
de mensagem que ele não respondia.

- Me da e para de ver minhas conversas. - Ele falou tomando o celular da minha mão.

- Vamo surfar amanhã né? - Murilo perguntou.

- Simm! - Eu respondi

- Vocês vão também? - Meu irmão perguntou pra Malu e Amanda.

- Sei nem subir numa prancha. - Amanda falou rindo.

- Nem eu, Thay tentou me ensinar uma vez,
mas foi um fracasso. - Malu disse.

- Ela não sabe ensinar não, eu te ensino.

- Eu sei ensinar sim. - Falei olhando feio pra ele.

- Tu não sabe nem surfar, imagine ensinar. - Ele falou dando um tapinha na minha testa me fazendo revirar os olhos.

   

melhor parte de mim Onde histórias criam vida. Descubra agora