Gente, antes de iniciar o capítulo eu gostaria de avisar que ele será bem, mais bem curto. Esse capítulo era para ser o final do capítulo anterior, só que como eu estava muito cansada e de saco cheio com algumas coisas eu acabei não conseguindo fazer essa parte naquele dia. Então desde já eu peço desculpas por ele ser curto e também por erros que estou sujeita a cometer.
É isso galera, agora podem ler o capítulo ksksk......♤..........♡..........◇..........♧......
Pov: Narrador
Luxanna pouco prestava atenção na conversa de sua mãe e seu irmão com a defensora. Ela estava interessada em saber o que aconteceu com seu pai, não em como Caitlyn burlou uma regra para resolver um caso... Ela não tinha o menor interesse nisso, se eles fossem direto ao assunto...- Garen querido, podemos conversar um instante? - Perguntou a senhora Alice gentilmente a seu filho.
- Claro mãe, um minuto Caitlyn, Luxanna. - Disse calmo ao se levantar. - O que foi minha mãe?
- Garen, o que é isso? Pensei que fosse me entregar um investigador de verdade e não uma dondoca que brinca de Polícia e Ladrão. - Disse a mulher enquanto apontava ao filho, por sorte eles estavam em um canto isolado no restaurante, onde nem sequer o garçom escutaría sua conversa. - Fassa me um favor, você não acha que essa mulherzinha poderá descobrir o que houve com seu pai não é mesmo? Não me envergonhe.
- Você pode pensar assim senhora Crowguard, mas Caitlyn Kiramman é mais competente que todos nós para resolver esse caso. Como explicariamos? Nosso pai foi encontrado em uma das ruas da cidade baixa completamente desfalecido, não havia sangue e nenhum sinal violência ou doença, como explicar como ele poderia ter um assassino? - Dizia Garen olhando nos olhos de sua mãe. - Se não for ela, quem vai ser?
- Você me disse que ela foi recomendada por Jayce Talis, um conselheiro. Porém a mãe dela também pertence a esse concelho e mesmo assim não a recomendou. Você acha que alguém que conhece bem o filho o recomendaria a resolver um caso como este?
- Eu confio em Jayce, eu fiz alguma coisa para tentar solucionar esse caso, eu fiz isso sozinho. Eu fui atrás de alguém para resolver isso. Você, senhora Crowguard, não fez nada, absolutamente nada enquanto Luxanna saía para beber e se ludibriar dos prazeres daqui, ou pensa que não sei os lugares onde ela ia antes mesmo de nosso pai morrer? - Vociferou Garen para a mulher a sua frente. - Vocês não fizeram nada, eu trouxe uma solução. Não custará nada a senhora confiar em mim pelo menos uma vez.
- Se confiar em você for o mesmo que assistir a uma mulherzinha sem experiência alguma tentar resolver o caso de seu pai, eu prefiro uma passagem só de ida para Demacia agora mesmo. - Disse com um olhar sério.
- Então se considere livre para ir! - Disse o homem que agora estava ao caminho de volta para a sua mesa.
...
Pov: Narrador
Durante a conversa de Garen e Alice:- Agora que estamos sozinhas, senhorita Kiramman, eu gostaria de explicar algumas coisas. - Disse Luxanna arrumando sua posição naquela mesa, deixando sua postura mais desleixada para deixar uma forma autoritária tomar conta da situação. - Eu gostaria de verdade que a senhorita peste muita atenção no que estou prestes a dizer.
- Eu sou todo ouvidos, senhorita Crownguard. - Disse a garota estranhando o sentimento de medo que a cometeu na presença da outra.
- Ótimo, sabe aquele ditado famoso senhorita Kiramman? Manda quem pode e obedece quem tem juízo? - Disse cruzando os dedos e olhando diretamente nos olhos da policial. - Essa será a nossa relação a partir de agora.
- Acho que não compreendi senhorita. - Disse a Kiramman olhando para as mãos e logo em seguida para os olhos de Luxanna.
- Digamos que eu te pague a mais por toda pista ou prova que trouxer a mim, todas as chances de resolver este caso vão aumentar ainda mais o status de sua conta bancária. - Suas unhas faziam barulho ao tocarem a mesa repetidamente. - Eu sei que faz parte de uma das famílias mais poderosas de Piltover senhorita, mas receio que não seja tão comum o pagamento em ouro puro por aqui. - Comentou ao ver os olhos da jovem Kiramman se arregalarem.
- Eu posso lhe fazer um questionamento senhorita Luxanna?
- O que quiser. - Disse parando de fazer o movimento com os dedos e as unhas.
- A senhorita está esperando que eu me venda e também aos meus serviços por barras de ouro? - Perguntou ríspida. - Não sou miliciana se é o que pensa, dinheiro eu tenho de sobra, não vai conseguir me ganhar dessa forma e nem de qualquer outra forma que quiser.
- Bom, vamos fazer do jeito difícil então jovem Kiramman. - Vivemos em um mundo onde existem apenas duas vertentes entre pessoas como nós, comandar e obedecer. - Disse em tom sério com migalhas de deboche. - Eu sei muito bem do que o seu trabalho depende Caitlyn, seu onde mora e onde os seus pais trabalham. Gente importante nunca tem privacidade não é? - Disse sínica. - Vamos fazer assim, todas as respostas desse caso, mesmo se forem confidenciais, deveram ser entregues primordialmente a mim. Não ao Garen ou à minha mãe, mas a mim. Ou coisas ruins podem acontecer ao seu tão sonhado emprego ou pior, a sua tão amada família. - Terminou com um sorriso vitorioso ao ver o espanto da mulher a sua frente. - E então, temos um acordo? - Disse esticando sua taça de vinho para que Caitlyn fizesse o mesmo. - Não estou a fim de cansar o meu braço senhorita Kiramman! - Disse séria, seus olhos azuis ficaram pousados na mulher até que ela fizesse o mesmo.
- Tintim! - Disse Caitlyn ao chocar as taças.
- Tintim... - Respondeu Luxanna a levando aos lábios, como vitoriosa dessa transação, ela iria recompensar Caitlyn como uma boa menina.
Após a volta de Garen e de sua mãe a noite acabou por se tornar mais leve, principalmente devido a presença do irmão e as provocações que dava a jovem Kiramman enquanto girava uma moeda de ouro em suas mãos.
No final, agora mais do que nunca, ela tinha uma chance de descobrir o que realmente aconteceu com seu pai...
Bom, ameaçar de vez em quando pode ser o caminho certo, não é? Haha.... . . . .♤. . . . .♡. . . . .◇. . . . . ♧ . . . . .
Bom gente, eu pensei que iria ser curto ksksks
Foi mal por isso, pela demora e tals, pelo capítulo também, se não estiver bom, pela escrita.
Foi isso, até o próximo capítulo... se eu não demorar mais um ano pra voltar ksksk..... 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please... Save-me!
FanficOs personagens não são de minha autoria, apenas o enredo da história me pertence. Jinx está cansada, seus fantasmas te atormentam dia e noite e o seu "trabalho" com Silco está lhe dando muitos problemas... Sem Violet por perto, sua culpa a consumin...