Wei Ying não dormiu a noite toda, tinha coisas sobre seu filho que ele nunca tinha contado porque sempre esperou o momento certo e nunca chegou, agora estava com uma bomba inesperada nas mãos, prestes a explodir.
-Eu não sei como dizer isso a ele. - confessou aos pais, estavam os três sentados à mesa, na cozinha, XingChen e as crianças já haviam ido para a cidade.
-Meu filho, agora não tem jeito, você vai ter que contar toda a verdade. - disse CangSe compreensiva.
-Se tivesse criado o garoto certo desde o começo, isso não estaria acontecendo! - disse BaoShan aparecendo, os cabelos grisalhos presos em um coque e um chalé por cima dos ombros.
-Ah vó, não começa! Como eu ia adivinhar que ele teria um irmão gêmeo?!
-Você deveria ter pensado em todos os cenários possíveis. Ele veio de algum lugar e de onde ele veio, outro ou outros podem ter vindo também.
-Mamãe, a senhora não está ajudando.
-Vocês precisam enfrentar a realidade, o mundo não é um conto de fadas.
-Meu filho vai me odiar pra sempre. - choramingou Wei Ying enfiando a cara na mesa.
-Converse direito com ele. - disse ChangZe - A-Yuan é um bom menino, ele vai entender. Você não contou antes, mas também não mentiu.
-Inferno viu.
Quando as crianças chegaram da escola, Yuan estava todo empolgado, havia conversado mais com seu suposto irmão e pegado o telefone do pai dele, SiZhui disse que contaria ao pai sobre as suspeitas deles e eles trocariam mensagem antes dos adultos conversarem.
-Pai, pai! Eu consegui o número que você pediu, acredita que ele é o novo pedagogo lá da escola?! Ele está trabalhando junto com a coordenadora pra mudar o sistema de aulas, ele é um pouco estranho, sabe, mas o SiZhui garantiu que ele é bem legal.
-Filhote, a gente precisa conversar sobre isso. - disse com um sorriso amarelo.
-O que foi? Por que você está com essa cara?
-Recapitula pra mim, por favor, o que você sabe sobre a nossa família.
-Isso é esquisito.
-Vai, fala.
-Eu sei que meu bisavô morreu, minha bisa é amargurada com o mundo e se isolou da humanidade, meus avós são super legais e babões, tem o tio XingChen e a A-Qing que são os diferentões da família. E aquele tio seu lá que foi embora antes de eu nascer.
-Aquele ali nem eu conheci. - ele riu e o garoto acompanhou.
-E tem a gente.
-Sim. O que você sabe sobre a gente?
-Eu sei que você não tem nenhuma maturidade de pai.
-A-Yuan! Assim você machuca meus sentimentos. - brincou e o garoto riu de novo.
-Bem, você é o melhor pai que eu poderia ter, é que você não é chato e autoritário como os outros pais. O pai do A-Ling mesmo, é insuportável.
-Ah, mas ele já era insuportável antes de ser pai mesmo. - ele riram juntos de novo.
-Por que está pedindo para eu falar essas coisas?
-Sabe… Você sempre me perguntava sobre sua mãe e eu nunca sabia ao certo o que falar porque…
-Por que?
-Você promete que não vai me odiar?
-O que você aprontou, pai? Você foi babaca com minha mãe?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um em nós Dois [concluída]
ФанфикSinopse: Um delicioso clichê sobre gêmeos separados no nascimento (Wei Yuan e Lan SiZhui) que acabam juntando as duas famílias que os acolheram. Uma história leve, divertida, romântica e com sutis toques de drama. Os personagens dessa história não...