-Você acredita nisso? Esse troglodita tentou me atropelar com um porco! - reclamava Qing ao colega de classe, todos eles eram amigos de infância.
-Você que ficou no caminho! Já viu o tamanho daquela criatura? Você acha que eu consigo frear aquilo?
-Não solte então!
-Espera, você estava correndo atrás de um porco? - perguntou o outro garoto com cara de nojo.
-Não, eu estava montado nele. - respondeu Yuan com um sorriso de orelha a orelha - Venha neste final de semana A-Ling, posso te ensinar a montar neles.
-Não, obrigado. Eu monto em cavalos, não em porcos. A-Qing tem razão, você é troglodita. Igual ao seu pai.
-Ah sim, porque seu tio é bem diferente né. - ironizou.
-Cala a boca.
-Bom dia, pessoal! - disse a primeira professora entrando na sala, ela ensinava literatura e redação, era a filha mais velha dos Jiang e mãe de Ling, YanLi. Ou melhor, professora Jin. Ela tinha longos cabelos castanhos, levemente ondulados e partidos ao meio com as mechas atrás das orelhas, geralmente ela usava uma saia lápis e uma blusa social, com saltos baixos, seu olhar gentil era caracterizado principalmente por seus olhos cor de mel, tom esse que seu filho havia herdado também.
-Bom dia, professora! - respondeu toda a turma em uníssono, eram cerca de 20 alunos entre 12 e 13 anos.
-Como foi o final de semana de vocês?
Cada um deu uma resposta genérica, dizendo que foi legal, ou que estudaram muito, ficaram em casa, coisas do tipo.
-Muito bem, espero que estejam descansados porque mês que vem já começam as provas hein! Estudem bastante. - a turma começou a reclamar e ela riu - Bem, antes de começarmos a aula de hoje, gostaria de apresentar um novo aluno. Vem, pode entrar. - disse ela chamando o garoto que estava do outro lado da porta que se encontrava aberta.
Então um menino entrou, ele tinha gentis olhos cinzentos, cabelos curtos e negros, usava uma franja lateral e sua expressão era bastante amena.
A-Qing achou algo estranho e quando olhou para o lado, Yuan encarava o menino, quase boquiaberto.
-Pode se apresentar. - disse a professora.
-Me chamo Lan SiZhui e acabei de chegar nesta cidade com meu pai e meu primo. Espero sejamos bons colegas. - disse finalizando com uma leve curvada de cabeça.
Os alunos disseram bem-vindo e logo a aula começou, mas o trio de amigos não conseguia tirar o olho daquele novato, se não fosse pelo cabelo, ele e Yuan eram idênticos!
Na hora do intervalo, Yuan continuou observando o menino sem saber como reagir.
Foi na hora da saída que ele correu até o garoto que esperava sozinho no portão do colégio.
-Caramba… Vocês são iguaizinhos! - disse A-Ling estupefato olhando de um para o outro.
SiZhui ficou confuso e então percebeu que os três o encaravam.
-O que foi? - perguntou o novato.
-Você não está vendo? Nós somos muito parecidos!
-Tá, a gente se parece um pouco, mas não é grande coisa, tem gente parecida em todo lugar.
-Cara, você não está entendendo. A-Qing, tira uma foto nossa. - pediu ficando ao lado do menino, ele prendeu o longo cabelo num rabo de cavalo baixo e ajeitou a franja pra ficar como a do outro, fez até uma expressão semelhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um em nós Dois [concluída]
FanfictionSinopse: Um delicioso clichê sobre gêmeos separados no nascimento (Wei Yuan e Lan SiZhui) que acabam juntando as duas famílias que os acolheram. Uma história leve, divertida, romântica e com sutis toques de drama. Os personagens dessa história não...