013

229 54 2
                                    

CAPÍTULO TREZE

Yibo odiava quando eles corriam no Colorado.  A elevação realmente o afetou.  Afetou a maioria dos pilotos que não cresceram pedalando onde o ar era muito mais rarefeito.
Ele se sentia uma merda.  Ele ficou em segundo lugar na primeira corrida de hoje e em primeiro lugar na próxima.  Ele ainda era o homem que todos corriam para pegar, com uma pequena vantagem de pontos sobre Meyers.  Ele se sentiu como antes e adorou... mas foi uma temporada longa também.  Eles estavam em sua oitava corrida entre doze.  Oito semanas em doze e apesar de ter passado dez anos sem ver Xiao Zhan , os últimos dois meses pareciam os mais longos de sua vida.  Não importava que eles conversassem todos os dias.  Ele precisava vê-lo.  Para segurá-lo.  Para reivindicá-lo.
Aqueles cinco dias na Virgínia mudaram sua vida, mas foi essa lógica que lhe disse que precisava diminuir o ritmo e não se precipitar.  Cinco dias.  Eles passaram cinco dias juntos em dez anos.  Eles viviam em costas opostas.
Nenhuma dessas coisas parecia importar quando se tratava de Xiao Zhan .

Ele rolou na cama do hotel e pegou o celular.  No segundo que ele fez isso, a maldita coisa tocou como se pudesse ler sua mente.  Infelizmente, não foi o nome de Xiao Zhan  que apareceu na tela.

“Ei, mãe,” Yibo disse.

“Como está sua respiração?  Isso estava incomodando você lá em cima hoje?  Papai disse que percebeu que você estava com um pouco de dificuldade.

“Não diga isso a ele, Carmen!”  seu pai disse ao fundo e Yibo sorriu.

“Atenda o telefone, Ziteng”, ela gritou de volta para ele e ele esperou enquanto eles brigavam - sua mãe querendo que os dois conversassem e seu pai dando desculpas por que não deveriam.  Seu pai nunca gostou de os dois estarem na linha ao mesmo tempo, mas geralmente fazia isso.  Yibo não pôde deixar de se perguntar se não o faria agora porque ainda não tinha certeza de como falar com ele.  Como se ele pensasse que Yibo era de repente um homem diferente.

“Diga a ele que eu disse para atender”, ele disse à mãe.  Ela parou por um momento, provavelmente surpresa, mas depois fez o que ele pediu.

“Yibo quer falar com você, Ziteng.”

Houve uma pausa.  O som de uma mão ao telefone.  E tudo o que ele pôde fazer foi fechar os olhos e balançar a cabeça.  Ele sempre foi próximo de seu pai.  Ele sabia que seu pai o amava.  Não deveria ser difícil para ele falar com Yibo agora.

Um momento depois, ele ouviu o barulho do outro telefone sendo atendido.  Eles eram as únicas pessoas que ele conhecia que usavam regularmente telefones fixos fora do trabalho.  Seu pai era bastante anti-celular.  Ele só tinha um porque Yibo e sua mãe o forçaram.

“Então você poderia dizer pela televisão que eu estava passando por dificuldades, ou o quê, meu velho?”  Yibo provocou, tentando quebrar o gelo.  Ele não deixaria as coisas ficarem estranhas entre eles.  Ele queria ter certeza de que seu pai sabia que nada havia mudado.

"Quem você está chamando de velho?"  seu pai respondeu.  “E eu simplesmente conheço você.  Isso é tudo.  Você continuou andando e conseguiu a vitória.  Isso é tudo que importa."

“Concordo,” Yibo disse a ele e sua mãe engasgou antes de falar.

“Isso e o fato de que ele conseguia respirar!  Nossa, não sei como consegui criar você por vinte e oito anos.  Você vai me causar um ataque cardíaco um dia desses.
"O que eu fiz?"  Yibo perguntou e os três riram.  Não importa o que aconteceu no passado eles eram bons pais e Yibo sabia que eles o amavam.
Eles falaram um pouco sobre a temporada até agora.  Parecia que costumava ser quando ele falava com eles - como se seus pais ainda sentissem que sabiam quem era seu filho e ele não sentia que seu pai estava navegando cuidadosamente no que ele dizia para poder evitar o tópico da sexualidade recém-revelada de Yibo.  .
A liga foi melhor do que ele esperava quando se tratava de rotulá-lo sempre que falavam sobre suas corridas ou classificação.  Ele não dava a mínima para quem sabia, só não achava que tinha alguma coisa a ver com motocross.

Mas isso?  Conversar com sua família foi diferente.  Ele havia escondido Xiao Zhan  deles antes e não planejava fazer isso novamente.  Ele sempre levava seus pais para a última corrida de cada temporada e este ano seria na Califórnia.  Este ano, Xiao Zhan  estaria lá com ele.

“Xiao Zhan  chegará à corrida final em Glen Helen.”

A linha ficou silenciosa – o tipo de silêncio que deslizou por sua espinha.  É claro que foi sua mãe quem se recuperou primeiro.
"Isso é bom.  Fico feliz em saber que vocês dois estão conversando novamente.  Seus pais também ficarão felizes em ouvir isso.  É uma pena que vocês, meninos, estejam muito ocupados para manter sua amizade.  Você sabe que sempre gostei de Xiao Zhan .  Não é bom, Ziteng?
Seu pai limpou a garganta.  “Sim... sim, isso é bom.  Tem certeza de que é uma boa ideia ele ir para a corrida final?  Isso não vai te distrair?  Meyers está muito perto de você em pontos.

Ele podia ouvir a mudança no tom da conversa.  Mesmo através da linha, ele sentiu o peso dela.
  “Vai ficar tudo bem.  Ele não vai me distrair.  Eu quero ele lá.  Eu preciso dele lá.  E não perdemos contato porque estávamos muito ocupados.  Acho que vocês dois sabem disso.

“O que há entre você e Xiao Zhan  é entre você e Xiao Zhan .  Você não precisa nos contar sobre isso”, seu pai vociferou.
“Você diria isso se eu estivesse falando com você sobre uma mulher?”  Yibo perguntou.  O silêncio na linha era a única resposta de que precisava.

“Não vou entrar em detalhes sobre meu relacionamento ou a falta dele com Xiao Zhan … mas é importante para mim que você saiba que me importo com ele… que gostaria de ter um relacionamento com ele.  Vocês são meus pais e eu amo vocês.  Vocês dois sacrificaram muito por mim.  Você teria dado qualquer coisa para eu ter meu sonho.  Não há nada que eu possa fazer para retribuir isso, mas estou pedindo outra coisa também... gostaria do seu apoio nisso.  Não ter isso não mudará quem eu sou ou o que faço, mas eu amo você e pretendo ficar com Xiao Zhan .  Quero seu apoio.”

E então, Yibo esperou.  Ele ouviu os gritos suaves de sua mãe ao fundo, mas foi seu pai quem falou primeiro.  “Sempre iremos apoiá-lo em tudo que você fizer, Yibo.  Me desculpe se eu levei você a acreditar no contrário.  Tudo o que sempre quisemos é que você fosse feliz e se Xiao Zhan  te faz feliz, então vá em frente, faça acontecer como fez com tudo o mais em sua vida.
Essas palavras foram como um bálsamo para seu coração. 

“Obrigado,” ele sussurrou.

A verdade era que Yibo queria Xiao Zhan , queria-o mais do que jamais quis qualquer coisa, mais do que motocross.  Não importava onde eles morassem ou como faziam as coisas funcionarem, tudo o que ele sabia era que, de uma forma ou de outra, ele estaria com Xiao Zhan .

…..

Accelerated heartOnde histórias criam vida. Descubra agora