★capítulo 12★

543 37 20
                                    

Pov's Jão

Eu tava na papelaria com meu filho dentro do carrinho de compras, a gente veio compra o material escolar pro 1° ano.

- filho, quantos cadernos você precisa mesmo?- pergunto forçando a vista pra ler a lista de material que o Pedro fez.

- esqueceu o óculos de novo né?- ele pega a folha da minha mão.

- são 4 cadernos pra escrever e 1 caderno de desenho- ele lê o papel e eu vou ver os cadernos

- filho o que você acha desse caderno de "hora de aventura"?- pergunto

- legal- ele olha e diz

- beleza, vamos levar!- digo

- o material escolar é pra mim ou pra você?- ele pergunta

- nossa então vai escolher vai- digo- mas o caderno do Finn fica!

Ele sai do carrinho e pega mais três cadernos e um de desenho

Os cadernos sendo todos de dinossauro.

- aqui- ele entra no carrinho e coloca os cadernos todos empilhados.

- qual o próximo item? - pergunto

- lápis de escrever e de cor- ele diz

~★~

- chegamos- digo chegando em casa vendo o Pedro sentado no sofá fazendo carinho no Vicente e na chicória enquanto Santiago e Quito estavam brincando juntos.

- e ai? Deu tudo certo?- ele pergunta

- sim- o Davi responde abraçando o Pedro e dando um beijo em sua bochecha.

- ansioso pro primeiro dia de aula?- pergunto

- pai é só mês que vem- o Davi diz

- independente- o Pedro diz

- ah sei lá...não muito- o meu filho fala desanimado

- porque?- pergunto

- ah escola parece ser algo sério- ele fala

- bom, mas pelo menos esse ano o pai Jão não vai mais fazer turnê e eu vou poder ficar aqui com vocês esse ano- ele diz animado

Pov's Pedro

Como o Jão é cantor e eu tenho que acompanhar ele na turnê já que sou da equipe o Davi ia com a gente no início a partir dos 5 anos a gente colocou ele na pré escola então ele não tinha como ir com a gente, então a cat e o Carlos (pais do Jão) vinham pra cá cuidar dele, o Davi ama eles e adora passar tempo com eles, mas ele não deixava de sentir falta paterna também, a gente até colocaria ele aula online, mas a gente quer que ele conviva com pessoas em que ele possa abraça conversar e a aula presencial é bem melhor.

- já que o seu pai maravilhoso está aqui com você esse ano ele merece um abraço, né?- o Jão fala e o Davi corre abraçar ele e o Jão abraça ele de volta deixando uns beijinhos na bochecha dele.

Quando o Davi sai do abraço do Jão e volta a sentar do meu lado a campainha toca e o Jão vai atender, quando ele abre a porta a Malu já chega entrando.

- oiê casal.- ela diz acenando pra nós

-oi amor da minha vida- a Malu diz dando um beijo no topo da cabeça do meu filho

- como é? Já falei e irei repetir ele é o meu filho então ele é o amor da minha vida- o Jão diz

- licença, mas eu tão incrível que sou o amor da vida de várias pessoas papai- o Davi diz e a Malu solta uma risada.

- só vim avisar que em março as gravação do seu feat com Anitta começa- a Malu diz pro Jão.

- não era mais fácil falar por mensagem?- o Jão pergunta

- não, o Renan ia te mandar mensagem falando, mas eu descobri e vim questão de vir falar e ter desculpa pra vim fazer uma visitinha pra vocês- ela diz e se senta no sofá

Depois nós conversamos e fomos assistir filme comendo sorvete em família junto com a Malu, amanhã eu voltaria pra casa pra ajeitar as coisas lá e o Jão disse que queria conversar comigo, mas como hoje nós estávamos em um momento em família junto com a Malu ele quis deixar essa conversa importante pra manhã.

A Malu dormiu lá em casa, no caso a casa do Jão no quarto do Davi e o Davi dormindo deitado com a cabeça no peito dela, ele e a Malu são tipo melhores amigos, o Vicente e o quito dormiram no quarto do Davi e a chicória e o Santiago dormiram comigo e o Jão no quarto do Jão.

★continua...★

Capítulo não revisado se tiver algum erro me falem.

Desculpa o capítulo curto.

Esse capítulo começou a ser escrito em 2023 e eu termino só hoje em 2024🙅🏽

recomeço? - Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora