Pov's Narrador
Victória sabia que sua aliança com a França era uma ameaça para os ingleses, que temiam perder o controle sobre a Escócia. Ela não se intimidava com os ataques dos inimigos, pois tinha uma motivação maior: proteger o seu povo e o seu amor.
Na fronteira escocesa, um menino de cabelos ruivos e sardas no rosto estava colhendo algumas frutas silvestres para o café da manhã. Ele se assustou quando viu um soldado inglês se aproximar, montado em um cavalo negro. O homem tinha uma barba espessa e um olhar cruel.
— Nós não estamos brigando com os ingleses — disse o menino, tentando parecer corajoso. — Somos apenas camponeses, mas são bem-vindos para o café da manhã.
O soldado desceu do cavalo e se aproximou do menino, segurando uma espada.
— Então você vai precisar de muitos ovos — disse ele, com um sorriso sarcástico.
O menino sentiu um calafrio na espinha e olhou para trás. Ele viu vários soldados ingleses vindo em sua direção, armados e prontos para atacar.
Pov's Mary
Eu estava exausta depois dos últimos acontecimentos. Eu tinha enfrentado muitos perigos e intrigas no palácio, e precisava de um descanso. Eu contei ao meu amigo Marcos, um alquimista e vidente, o que estava acontecendo e pedir para que ele preparasse algumas ervas para eu dormir melhor. Então decidiu ir até a sua oficina, que ficava nos fundos do castelo, para saber se já estava pronto. Assim que passou pela porta, eu o vejo misturando algumas coisas em uma caneca. Ele tinha cabelos castanhos e olhos castanhos, e usava um avental sujo de poções.
— Já estou quase terminando, Mary — disse ele, sem olhar para mim. — Alguns grãos irão fazer você dormir tranquilamente, mas só alguns, tá? E não todas as noites.
— Eu sei, não se preocupe — digo, se aproximando dele. Eu confiava em Marcos, que era meu amigo desde muito tempo. Ele sempre me ajudava com meus problemas.
Ele sorriu para mim e colocou a caneca em uma bandeja. Logo, ele fica estranho e parou de falar. Seus olhos ficaram vidrados e ele começou a tremer. Eu percebo que ele estava tendo uma de suas visões, que às vezes eram assustadoras. Eu segurou a sua mão e perguntou, preocupada:
— Marcos, o que foi? Marcos, fala comigo!
— Guerra... e o oposto da guerra... — disse ele, com uma voz distante.
— Onde? O que você está vendo? — insistindo, tentando entender.
— Eu não sei... mas seja onde for, ela chegará a esse palácio... — disse ele, antes de desmaiar nos meus braços.
Pov's Victoria
Eu acordei com o sol brilhando em meu rosto. Eu me levantei da cama e me vesti com um vestido azul claro, que combinava com meus olhos. Eu estava feliz, pois hoje era um dia especial. Eu iria fazer um piquenique com minhas amigas no jardim do palácio, à beira de um lago. Eu adorava aquele lugar, que era cheio de flores, pássaros e borboletas. Eu saí do meu quarto e fui ao encontro das minhas amigas, que já me esperavam na entrada do jardim. Elas eram quatro: Lia, Nicole, Charlotte, Laura e eu. Nós nos conhecíamos desde pequenas e éramos inseparáveis. Nós nos abraçamos e seguimos para o local do piquenique, conversando animadamente.
— Hoje vamos nos divertir muito, meninas! — eu disse, sorrindo. — Vamos esquecer dos problemas e aproveitar o dia!
— Isso mesmo, Victoria! — concordou Charlotte, que era a mais alegre e otimista do grupo. — Você merece um descanso, depois de tudo o que passou.
— Obrigada, Charlotte. Você é uma amiga incrível. — eu agradeci, sentindo-me grata.
— Nós todas somos, Victoria. — disse Nicole, que era a mais inteligente e sensata do grupo. — Estamos sempre aqui para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Amor: O Poder do Sentimento Real
FanfictionO príncipe alex se vê preso em um casamento arranjado com a princesa Victoria, uma aliança política que pode garantir o trono da Inglaterra para ele um dia. No entanto, Alex não ama Victoria e seus pais brigam constantemente por causa dessa situação...