Pov's Alex
Estou no meu quarto no castelo, olhando pela janela e suspirando. Mais um dia amanheceu e as coisas que deveriam já estar resolvidas não estão nem perto. Meu pai, o rei, está voltando hoje de Paris, depois de uma longa viagem diplomática. Eu tenho que me preparar para recebê-lo, mas também tenho que lidar com os problemas do reino e as expectativas das pessoas.
Eu saio do quarto e caminho pelos corredores do palácio. Encontro alguns nobres que me param para comentar algumas coisas do reino. Eles me tratam com respeito e admiração, mas eu sei que eles também querem me influenciar e me testar. Como o príncipe herdeiro, eu tenho que estar sempre atento e diplomático. Eu caminho com eles, conversando sobre assuntos variados, até que escuto uma voz familiar me chamar.
—Alex! - é Isabelle minha amiga. Ela caminha em minha direção, sorrindo. Ela é bonita e inteligente.
— Gente, com licença. - eu me despeço dos nobres e vou ao encontro dela.
— Eu procurei você por todo lugar. Por onde você andava? - ela me pergunta, segurando a minha mão.
— Me desculpe, Isabelle. Não tive muito tempo. Meu pai está voltando hoje de Paris. Sua carruagem está próxima. - eu digo, olhando para o relógio.
— Eu posso saudá-lo junto com você? - ela me pergunta, esperançosa.
— Claro, por que não? vai estar com a minha mãe, Victoria. - eu digo, sem entusiasmo.
— Claro. E como você está? Mal tenho visto você. - ela diz, tentando puxar assunto.
— Me desculpe, mas quando meu pai se afasta, as pessoas se preocupam. Elas procuram a aprovação do próximo rei, caso o atual não retorne. - eu digo, com um tom de cansaço.
— É um assunto terrível. Igual o caso do açougueiro. - ela diz, se referindo a um crime que se suicídio brutalmente.
— Sim, é. Estamos procurando a família para devolver seus pertences. - eu digo, com tristeza.
— Creio que não seja por isso que eu não vejo você. Eu sei que você se sente culpada pelo que aconteceu, mas eu precisava ser sincera com você. - ela diz, me olhando nos olhos.
— Olha, Isabelle, eu agradeço a sua sinceridade. Eu preciso disso em minha vida, principalmente aqui na corte. - eu digo, sendo honesto.
— Se ela vai ser a sua futura esposa, tem que confiar nela. - ela diz, se aproximando de mim.
— Eu espero conseguir. Mas agora o fardo é de Victoria, não o meu. - eu digo, me afastando dela. Eu não quero beijá-la, nem abraçá-la. Eu não quero fingir que sinto algo que não sinto.
— Isso é extremamente complicado. Olha, se um dia você desejar alguém menos complicado, que queira só você, eu vou estar aqui. - ela diz, me dando um sorriso triste.
Eu não sei o que responder. Eu sei que ela gosta de mim, mas eu não posso corresponder. Eu tenho outros planos, outros sonhos, outra paixão.
Pov's Narrador
o rei está prestes a chegar de uma longa viagem. Todos estão ansiosos para recebê-lo, mas por motivos diferentes. Alguns querem agradá-lo, outros querem manipulá-lo, e outros querem traí-lo.
No salão principal, a rainha Mary e Isabelle, caminham juntas até o lugar onde o rei será saudado. Elas conversam em voz baixa, mas com um tom de conspiração.
— Então, minha cara, como vai o nosso plano? - pergunta a rainha, com um sorriso falso.
— Estou fazendo o que posso, majestade. - responde Isabelle, com um suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Amor: O Poder do Sentimento Real
FanficO príncipe alex se vê preso em um casamento arranjado com a princesa Victoria, uma aliança política que pode garantir o trono da Inglaterra para ele um dia. No entanto, Alex não ama Victoria e seus pais brigam constantemente por causa dessa situação...