Pov's. narrador
O colégio da Feira de Santana era um lugar tranquilo, localizado em uma pequena cidade no interior da França. Era um lugar onde as meninas podiam estudar e se preparar para a vida adulta, longe dos perigos do mundo exterior.
Mas, em um dia de 1837, tudo mudou. Uma jovem princesa chegou ao colégio, trazida por um grupo de soldados. A princesa era Victoria, filha do rei George IV da Escócia. Ela estava sendo escondida dos ingleses que queriam matá-la.
Victoria era uma jovem linda e inteligente. Ela rapidamente se adaptou à vida no colégio. Ela se tornou amiga das outras meninas e começou a aprender sobre a cultura delas e seus valores.
O sol brilhava forte naquele dia, enquanto a princesa Victoria se escondia no colégio de Feira de Santana. Ela sabia que os ingleses estavam atrás dela e que sua vida corria perigo. A princesa foi enviada para aquele lugar para ser criada pelas freiras, que a acolheram com muito carinho e cuidado.
Victoria era uma menina muito inteligente e curiosa, e adorava passar horas lendo livros e aprendendo coisas novas. Ela sabia que precisava se manter escondida para não ser encontrada pelos inimigos, mas também sonhava em um dia poder voltar para casa e reencontrar sua família.
Enquanto isso, as freiras faziam o possível para proteger a princesa e mantê-la segura. Elas sabiam que a vida de Victoria estava em suas mãos e que precisavam ser fortes e corajosas para enfrentar qualquer desafio que surgisse, mas tudo estava preste a mudar
Pov's Victoria
Acordo com os sinos da igreja tocando. Eles sempre troca nesse horário,avisado que e hora das orações. E eu, como sempre,estou atrasada.
faço minha higiene bucal e tomo banho rápido. Me visto rapidamente com minhas roupas leves de princesa.
Saio do meu quarto e vou para a capela, onde as outras meninas já estão reunidas. Elas me olham com curiosidade e admiração, mas eu tento não chamar muita atenção.
Eu sei que elas não sabem quem eu sou de verdade, e que eu tenho que manter o meu segredo. Eu me sento em um banco e faço uma oração silenciosa, pedindo a Deus que me proteja e que me ajude a encontrar o meu destino. Eu sinto uma paz no meu coração, mas também uma inquietação.
Depois da oração, eu vou para a sala de aula, onde a irmã Maria me ensina sobre história, geografia, literatura e outras matérias. Ela é uma professora muito gentil e paciente, e eu gosto muito dela. Ela me elogia pelo meu progresso e me incentiva a continuar estudando. Eu aprendo muito com ela, mas também sinto falta dos meus livros preferidos, que eu deixei na Escócia. Eu adorava ler sobre as aventuras de heróis e heroínas, que enfrentavam perigos e desafios em busca de seus sonhos.
No intervalo, eu brinco com as outras meninas no jardim. Elas são muito simpáticas e divertidas, e eu me sinto feliz em ter amigas. Nós jogamos bola, pulamos corda, fazemos colares de flores e contamos histórias. Eu tento não falar muito sobre mim, mas elas me perguntam de onde eu vim, o que eu gosto de fazer, como é a minha família. Eu invento algumas mentiras, dizendo que eu sou órfã, que eu vim de uma cidade pequena, que eu gosto de cozinhar e bordar. Elas acreditam em mim, e eu me sinto culpada por enganá-las.
No almoço, eu me sento à mesa com as outras meninas e as freiras.
— Bom, meninas, espero que o dia de vocês tenham sido ótimo. A irmã Maria vai servir a sopa que está deliciosa ponto e depois, nós precisamos nos reunir para falar sobre as laudes— diz a madre superior, com um sorriso gentil
— O que são laudes, Madre? — pergunta uma das meninas, curiosa.
—Laudes são uma das Horas litúrgicas da Liturgia das Horas, celebrada de manhã. É um momento de louvor e agradecimento a Deus pelo dom da vida e pela criação. Nós vamos rezar as laudes juntas, na capela, logo depois do almoço — explica a madre superiora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Amor: O Poder do Sentimento Real
FanficO príncipe alex se vê preso em um casamento arranjado com a princesa Victoria, uma aliança política que pode garantir o trono da Inglaterra para ele um dia. No entanto, Alex não ama Victoria e seus pais brigam constantemente por causa dessa situação...