Pov's Lia
Eu estava caminhando apressadamente pelo corredor do castelo, em direção ao quarto de Vitória, a rainha da Escócia. Ela era minha senhora e amiga, e eu queria lhe contar as últimas notícias, Mas antes que eu pudesse chegar ao seu aposento, fui interceptada por um soldado do conde Vicente, o líder dos rebeldes que haviam tomado o castelo.
— Ei, mocinha, aonde você pensa que vai? — ele me perguntou, com um sorriso malicioso.
— Não interessa, com licença — eu respondi, tentando desviar dele.
— Por que tanta pressa? — ele insistiu, segurando meu braço.
— Quem é você? — eu perguntei, assustada.
— Você vai ver que eu sou muito boa companhia, muito melhor do que esses brutos — ele disse, apontando para os outros soldados que rondavam o castelo.
— Me solta, tira suas mãos de mim! Vocês não sabem com quem estão lidando! — eu gritei, tentando me soltar.
— E com quem estamos lidando? — ele perguntou, curioso.
— Eu sou amiga especial do rei! — eu menti, esperando que isso o assustasse.
— Mas o rei está fora, não está? — ele disse, se aproximando de mim.
Nesse momento, eu vi ViCtória surgir na porta do SALÃO. Ela estava com uma expressão de raiva e preocupação.
— Solte ela agora! Eu sou a rainha da Escócia e essa é minha dama Lia! Vá para cima! — ela ordenou ao soldado, com autoridade.
— Ela está bem aqui — o soldado disse, sem me soltar.
— Alguma coisa de errado, Alteza? — o conde Vicente apareceu, perguntando a VICTÓRIA.
— Só estamos nos divertindo com ela, senhor. Essa é uma das amantes do rei — o soldado disse, tentando se justificar.
— Victória, os soldados devem ter suas indulgências — o conde disse, com um tom de deboche.
— Eu entendo, Vicente, mas Lia seria muito mais cômodo para mim. Lá em cima, agora que você comanda este castelo, eu peço humildemente que eu e minhas damas escocesas possamos sair daqui enquanto o senhor negocia com os franceses. Tenha misericórdia — Vitória disse, com diplomacia.
— Suponho que as rainhas também tenham suas indulgências. Está bem, mas em troca eu peço que você e suas damas nos acompanhem no banquete de hoje. Iremos aproveitar muito a mesa do rei Henrique antes de partir. Não se preocupe, eu dou minha palavra como cavaleiro que eles não irão lhe fazer mal — o conde disse, com um sorriso falso.
— Obrigada, conde. E sim, estaremos lá. E eu estou muito grata pela sua proteção. Lia, vamos — Vitória disse, me puxando pelo braço.
Eu a segui, aliviada por ter escapado do soldado. Eu sabia que o conde Vicente era um traidor e que o banquete seria uma armadilha. Mas eu também sabia que Victória era uma rainha corajosa e teria plano para escapar do castelo.
Pov's Victoria
Eu conduzi Lia até o meu quarto, onde estavam as minhas outras duas damas, Charlotte e Laura. Elas estavam assustadas com a invasão do castelo pelos rebeldes do conde Vicente, que queriam derrubar o rei Henrique. Eu também estava preocupada, mas tentava manter a calma e a dignidade de uma rainha.
— Onde está Nicole? Será que eles capturaram ela? — perguntou Charlotte, com medo.
Nesse momento, a porta do meu quarto se abriu e Nicole entrou, vestida de criada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Amor: O Poder do Sentimento Real
Fiksi PenggemarO príncipe alex se vê preso em um casamento arranjado com a princesa Victoria, uma aliança política que pode garantir o trono da Inglaterra para ele um dia. No entanto, Alex não ama Victoria e seus pais brigam constantemente por causa dessa situação...