Capitulo 3 - O enfrentamento real

82 40 36
                                    

Sana estava furiosa fazia meses que seu pai não há deixava ver Momo a pessoa que ela mais confiava em todo reino ao confrontar seu pai, a raiva refletindo  em seus olhos.

- Você não entende, pai! Eu preciso ver Momo, ela simplificou, ignorando os príncipes ao redor que tentavam a entrevista para tentar quebrar a sua maldição.

Seu pai suspirou, “ Sana, você sabe que Momo estava te atrapalhando em relação ao seu caminho para chegar ao trono”.

Os príncipes tentaram converter a situação, oferecendo soluções para quebrar a maldição. No entanto, Sana, cega pela frustração, os rejeita com palavras afiadas “ Vocês príncipes só se importam com sua própria agenda! Não sabem o que é viver uma vida metade humana e metade cisne!”

Seu pai, magoado, tentou novamente explicar. “ Eu só quero proteger você, Sana. Não posso perder minha filha, eu já perdi a sua mãe.

A menina saiu correndo chateada para seu quarto com lágrimas nos olhos derrubando todos os objetos no chão por causa do seu grande vestido rosa.

No seu quarto Sana insistia em seu desejo, uma profunda tristeza se instalava no coração da mesma, a noite caiu e com isso a grande maldição chegou e garota foi correndo para o grande jardim real que seu pai mandou fazer especificamente para ela, Sana em sua forma de cisne estava tão perdida em seus pensamentos nadando em seu lago, quando, de repente, um ruído suave á margem a fez sobressaltar. Momo, esgueirando-se furtivamente pelo jardim, observava-a com olhos curiosos. Ela havia decidido surpreendê-la, entrar clandestinamente no local proibido para ver Sana em sua forma única de cisne.

Ao emergi da água, Sana sentiu um arrepio sutil e instintivamente olhou ao redor. Seus olhos encontraram Momo, que estava ali, escondida entre as sombras do jardim. O coração dela deu um salto, não apenas pela presença inesperada, mas pelo sentimento de felicidade de depois de meses ver a garota novamente.

-“ Momo, o que você está fazendo aqui?” Sana disse, sua voz refletindo uma surpresa e um toque de vulnerabilidade. Momo, sorrindo travesso, revelou-se sua presença.

- Eu só queria te ver. Faz meses que a gente não se vê desde que seu pai me viu como uma ameaça, Momo explicou, com muita tristeza nas suas palavras.

Sana, inicialmente irritada pela intrusão, viu a sinceridade nos olhos de Momo. Uma onda de calor envolveu seu coração, dissipando as sombras que atormentavam. Juntas, observaram a lua, refletindo sobre as complexidades de suas vidas entrelaçadas pela magia e pelo amor.

A garota cisne observou Momo enquanto ela arrumava o piquenique perto do lago para a ruiva se sentir confortável e trazendo uma variedade de comidas favoritas da mesma quando ela estava transformada. A luz da lua refletia nas penas brancas de Sana, que permanecia em sua forma de cisne. Momo sorriu, oferecendo uma porção de frutas.

- “Você é tão linda quando está em cisne e em forma de princesa também,” disse Momo, enquanto elas se acomodavam para o piquenique. Sana sorriu timidamente, sentido uma mistura de emoções. A amizade delas era especial, mas havia algo mais, algo que fazia seu coração bater mais rápido.

Conversaram e riram, compartilhando histórias enquanto a brisa suave da noite acariciava suas penas. Sana estava dividida entre apreciar a amizade calorosa de Momo e os sentimentos confusos que a mesma nunca sentiu por nenhum príncipe, somente Momo despertou isso nela.

A noite caía suavemente sobre o local do piquenique, e Sana, ainda em sua forma de cisne, acabou adormecendo na grama macia. Sob as estrelas cintilantes, ela sonhava com as risadas e alegrias compartilhadas com Momo.

Ao amanhecer, os primeiros raios de sol iluminaram o cenário, e Sana despertou lentamente. Para sua surpresa encontrou-se em sua forma humana, deitada confortavelmente em sua própria cama. Uma manta a envolvia, e ao lado do travesseiro, um bilhete de Momo.

“ Querida Sana,
Espero que tenha tido uma boa noite de sono. Achei que seria mais confortável para você descansar em sua casa. O piquenique á noite foi incrível, mal posso esperar para repetir a experiência. Se precisar de algo, estou aqui.

Com carinho, Momo”

Sana sorriu ao ler as palavras de Momo sentido uma onda de calor e gratidão. A noite mágica e o gesto gentil de Momo tornaram o despertar especial, e Sana estava ansiosa para descobrir o que o futuro reservava para essa amizade que parecia se transformar em algo mais. 

A magia do beijoOnde histórias criam vida. Descubra agora