Dois

99 7 21
                                    

Segundos antes de o sr Robins entrar na sala baixei o capuz, desliguei o celular e fingi ler meu livro, sem me dar o trabalho de levantar a cabeça quando ele disse:

— Pessoal, esta é Billie Eilish O'Connell. Acabou de se mudar do Novo México. Muito bem, Billie, pode se sentar lá atrás, ao lado da Luna. Vai ter de acompanhar com o livro dela até comprar o seu.

    Billie é linda. Sei disso sem precisar espiá-la nem uma única vez. Mantenho os olhos cravados no livro enquanto ela anda para o fundo da sala, pois já conheço minha turma como a palma de minha mão. No que me diz respeito, um pouquinho de ignorância até que não seria mau.
    Mas, segundo os pensamentos mais recônditos de Stacia Miller, sentada apenas duas filas à minha frente, Billie Eilish O'Connell é um espetáculo!
    A melhor amiga dela, Honor, concorda em gênero, número e grau.
    Assim como Craig, namorado da tal Honor, mas isso já é outra história.

— Oi. —

Billie se espreme na carteira ao meu lado, minha mochila produzindo um baque surdo ao ser jogada no chão.
Retribuo o cumprimento com um aceno de cabeça, recusando-me a olhar além dos tênis Nike Air Force incrivelmente brancos dela. Bem diferentes da profusão de chinelos coloridos que salpica o carpete verde da sala.
O sr. Robins pede que a gente abra o livro na página 133, e Billie se inclina em minha direção.

— Posso acompanhar com você? — diz.

Apavorada com tanta proximidade, hesito um pouco, mas depois empurro o livro até a beirada de minha carteira, o mais longe que considero sem derrubá-lo no chão. E quando ela arrasta sua cadeira para perto, ocupando o pouco espaço que havia entre nós, deslizo para a extremidade oposta da minha, o mais longe possível. E novamente me escondo sob o capuz.      
    Billie ri baixinho. Como ainda não olhei para ela, não faço a menor ideia do que isso possa significar. Foi um risinho discreto e gostoso, mas talvez tivesse um duplo sentido qualquer.
    Afundo na carteira ainda mais, a cabeça apoiada em uma das mãos, os olhos fixos no relógio e determinada a ignorar todos os olhares e comentários maldosos desferidos contra mim. Tais como: Coitada da novato bonitona, gostosa, sexy... ter de se sentar ao lado da esquisitona! É mais ou menos isso o que passa pela cabeça de Stacia, Honor, Craig... e de quase todo mundo da sala.
    Bem, todo mundo menos o Sr. Robins, que, como eu, não vê a hora de chegar o fim da aula.
(.....)

No almoço, ninguém fala de outro assunto que não seja Billie Eilish.
    Já viu a aluna nova? Que gata, hem? ... É, uma gostosa... Ouvi dizer que veio do México, não, da Espanha.... Tanto faz, de um outro país qualquer... É claro, vou convidá-la pro Baila de Inverno... Mas você nem conhece a garota ainda!... Fique tranquila, porque vou conhecer...

E aí, amiga? Já viu a tal de Bille Eilish? A que acabou de chegar! — Raven se senta ao meu lado e espia através da franja, que de tão comprida chega a roçar os lábios pintados de vermelho.

—Ah!, não, você também não... — Balanço a cabeça e cravo os dentes em minha maçã.

— Aposto que você não diria isso se tivesse tido o privilégio de ver a garota — ela diz, retirando o cupcake de baunilha da caixa de papelão rosa e lambendo a cobertura de chantilly, tal como faz todos os dias, embora ela se vista como alguém que não hesitaria nem mesmo um segundo antes de trocar um cupcake por um bom copo de sangue.

— Vocês estão falando sobre a Billie, é? — sussurra Axel, deslizando no banco e fincando os cotovelos na mesa, os olhos castanhos oscilando entre nosso rosto, um sorriso maroto estampado no rosto. — Que gata! Vocês viram os tênis? Tão estilosa... Acho que vou perguntar se ela quer ser minha próxima namorada.

Para Sempre - Os Imortais. ●Billie Eilish●Onde histórias criam vida. Descubra agora