Já estou caída de sono quando Billie liga. Embora eu tenha passado os últimos dias tentando convencer a mim mesma de que não gosto dela, tudo muda assim que ouço sua voz.
— É muito tarde? — ela pergunta.
Apertando os olhos para enxergar os números verdes do despertador, vejo que é muito tarde, sim, mas respondo:
— Não, tudo bem.
— Você estava dormindo?
— Quase. — Ajeito os travesseiros contra a cabeceira da cama e me recosto neles.
— Eu estava pensando... Será que posso dar uma passadinha aí?
Novamente olho para o despertador, apenas para confirmar a insanidade da pergunta.
— Acho que não é uma boa ideia — digo.
Segue-se um silêncio tão demorado que chego a pensar que ela desligou.
— Desculpe não ter te encontrado no almoço — ela diz finalmente. — Nem na aula de arte. Fui embora logo depois da aula de inglês.
— Hmm... sei. — resmungo, sem saber direito o que falar, já que não somos um casal nem nada. A garota não me deve satisfação alguma.
— Tem certeza que não é muito tarde? — ela pergunta, a voz grave e persuasiva. — Quero muito te ver. Não vou demorar.
Sorrio, felicíssima ao perceber essa pequena mudança; é ótimo saber que, só pra variar um pouco, agora sou eu quem está dando as cartas.
— A gente se vê amanhã na aula de inglês — digo, e mentalmente me cumprimento com um tapinha nas costas.
— Que tal se eu passar aí pra buscar você? — ela sugere, quase fazendo com que eu me esqueça de Stacia, de Daniela, daquela estranha fuga da festa, de tudo. Por muito pouco não me disponho a passar uma borracha em tudo e recomeçar do zero.
Mas não vou desistir assim tão facilmente. Portanto, obrigo meus lábios a dizerem:
— Axel vai de carona comigo. A gente se vê na aula de inglês.
E, antes de correr o risco de mudar de ideia, desligo e arremesso o celular para o outro lado do quarto.
(...)
Na manhã seguinte, Aria pipoca na minha frente e diz:
— Ainda mal-humorada?
Reviro os olhos.
— Estou vendo que sim. — Ela ri e se empoleira na cômoda, os calcanhares batendo contra as gavetas.
— E essa roupa aí, o que é? — pergunto enquanto guardo os livros na mochila. Hoje minha irmã apareceu de saia rodada, corpete justo e uma longa cabeleira de cachos castanhos.
— Elizabeth Swann — ela responde sorrindo.
Aperto os olhos, demorando um tempo para ligar o nome à pessoa.
— Aquela de Os Piratas...?
— Claro, quem mais poderia ser? — Ela levanta os olhos e faz uma careta. — Então, como estão você e a Conde Fersen?
Finjo que não ouvi. Jogo a mochila nas costas e vou embora em direção à porta do quarto.
— Você vem? — pergunto.
— Hoje, não. — Ela nega com a cabeça. — Tenho um compromisso.
— Como assim, "um compromisso"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre - Os Imortais. ●Billie Eilish●
RandomDepois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Luna Whisper tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante:...