7. The Angels come together

1 0 0
                                    


Jesse's POV

Quarta-Feira 08:00 am - Dias atuais, 2015:

Acho que eu havia esquecido de fechar as cortinas antes de ir dormir, o Sol me atingiu no rosto como um raio.

Quando abri os olhos, minha atenção foi diretamente para o relógio ao meu lado, ainda estava relativamente cedo, mas algo me dizia que hoje não era um dia que eu poderia simplesmente "deixar passar".

Logo me lembrei, eu tinha sim algo importante, havia combinado de almoçar com Devon hoje, durante seu intervalo de almoço, era meu dia de folga na oficina, Pete garantiu minha folga da semana, era um dos dias que Malcolm estava fora da cidade, comprando novas peças para o estoque. A loja não costumava ficar movimentada no meio da semana, geralmente os dias mais cheios vinham depois das grandes corridas.

Peguei meu celular na mesa de cabeceira, esperando ver pelo menos uma mensagem de Devon para confirmar nosso almoço. Mas não havia nada. Franzi o cenho, não sabia exatamente o motivo, mas aquilo me preocupou, era quase como uma nuvem de ansiedade pairando sobre a minha cabeça. Ela não tinha nenhuma obrigação de me ligar ou me dar notícias, não era minha namorada. Mas mesmo assim, acho que Devon não era do tipo de simplesmente sumir assim.

***

Tomei um banho bastante demorado, esperando que isso ajudasse com a ansiedade. Não foi bem assim, entretanto ajudou a colocar a minha cabeça no lugar. Comecei a pensar enquanto tomava meu café, iria passar no restaurante um pouco mais cedo, apenas para garantir que Devon está bem. Com isso, eu espero que Jackson não esteja por perto, eu sabia que ele não gostava de mim, mas ao mesmo tempo, eu também sabia que ele tinha alguns motivos a mais para não gostar de mim, não era apenas preocupação de irmão mais velho em relação à Devon.

Eu já havia ouvido algumas histórias sobre os problemas que Jackson costumava ter com as apostas das corridas. Ele costumava ter algumas dívidas com Hector, há muitos anos atrás, quando era adolescente e começou a correr, acabou acumulando algumas apostas e escolhas erradas. Mas Hector sempre disse que até hoje faz o possível para se manter limpo, ele pagava o que devia ao longo dos anos.

O que sempre me intrigou de verdade foi a maneira como Hector costumava falar sobre isso, ele fazia parecer como se ele não fosse a única pessoa com a qual Jackson tinha problemas. Talvez a diferença fosse que Hector entendia que todos nós tínhamos vidas normais, fora das corridas, e ele dizia que ele e Jackson eram como irmãos, se conheciam a anos. De alguma forma, ele era mais tolerante em relação a ele, era provável que tivesse algo a ver com uma certa empatia por Devon também.

Decidi passar na oficina mesmo assim, dar um "oi" para Pete, mesmo que fosse meu dia de folga, talvez eu pudesse lhe ajudar com algo, até a hora do almoço. E também, eu queria um amigo para conversar, lhe fazer algumas perguntas sobre Jackson, talvez? Eu sabia que Malcolm e Jackson eram velhos conhecidos, então pensei que talvez pudesse descobrir algo mais.

Não achava que realmente pudesse haver alguma conexão, mas eu sabia que Malcolm já havia sido um membro de uma gangue de motoqueiros local, os Fallen Angels.

Malcolm me disse que quando ele fora recrutado, ele era muito jovem e irresponsável, achou que seria uma boa ideia, uma aventura. Mas também não se arrependia, ele gostava daquelas pessoas, claro, eles tinham uma reputação não tão boa para a maioria da cidade, mas ele mesmo gostava de contrariar essa visão. Segundo ele, a grande maioria dos membros oficiais da gangue não eram delinquentes e criminosos, eram pessoas comuns, que gostavam da velocidade, da estrada e das motos. Apenas isso, e eram uma família. Mas é claro, que toda árvore tem seus frutos ruins, alguns membros realmente haviam escolhido o caminho errado, mas a porcentagem era mínima. Que infelizmente, alimentava os boatos ruins.

Malcolm nunca disse de verdade qual era o real motivo pelo qual ele tinha escolhido sair da gangue, ele sempre se manteve bastante reservado em relação a esse assunto, assim como seu irmão, Pete. Sempre deduzi que fosse um assunto um pouco sensível para a família deles, por isso, nunca insisti em saber mais.

Me perdi em meus pensamentos, e logo percebi que o tempo tinha passado mais rápido do que eu imaginava. Saí apressado, pegando as chaves do carro, indo em direção à oficina.

***

Andy's POV:

Eu sinceramente não tinha a intenção de machucar Jackson, muito menos a sua irmã, eu realmente queria apenas conversar e fazer o que eu estava ali para resolver. Jackson tinha suas dívidas e questões pendentes com alguns membros (não tão pacientes) dos Angels, e eu estava ali para garantir que ele não ia mais fugir de seu compromisso.

Eu já tinha passado por isso antes, eu sabia que aquilo não era o tipo de situação pela qual você podia passar psicologicamente ileso. Eu também não gostava de ter que fazer isso com o cara, mas naquele momento, aquele era o meu trabalho, não estava ali por mim, eu estava ali pela minha família.

Às vezes eu me sentia muito indeciso em relação a isso tudo, todo esse mundo que nós construímos, a gangue, as corridas, até mesmo o tráfico.

Eu tentava não julgar as escolhas dos meus irmãos, mesmo que fosse muito difícil às vezes, nem todos nós concordamos com o tráfico de drogas sendo frequentemente relacionado ao nome dos Fallen Angels, principalmente porque quem realmente lidava com esse tipo de transação era a minoria de nós. Mas ao mesmo tempo, o conselho aceitava. Apenas pelo fato de que gera um certo lucro e mantém olhos e ouvidos curiosos longe, era aceito até certo ponto. Não era permitido que nenhum tipo de negócio como este se conectasse a nenhum de nós que não estávamos envolvidos. As vendas eram sempre particulares e isoladas, por assim dizer.

Entretanto, as apostas das corridas já eram uma história diferente.

Esta era a parte do negócio na qual estávamos todos envolvidos diretamente. E sendo dito isso, tínhamos que lidar com situações como esta, na qual eu me encontro agora. A cobrança.

Não era algo que eu particularmente gostava de fazer, mas era necessário. Uma posição que foi concedida a mim já fazia algum tempo. Não apenas a cobrança, mas as negociações que partiam das corridas, mesmo que nem todas envolvessem apostas, os carros não eram baratos, e a gangue tinha sua parte em ajudar e de certa forma "patrocinar" os corredores, novatos ou não. A grande maioria deles tinham um vínculo com os Fallen Angels, e Jackson Lockwood era um deles, desde o início.

Minha linha de pensamento foi quebrada quando ouvi meu celular tocando em meu bolso, era Juliet.

Provavelmente estava preocupada ou impaciente com a minha demora, já passava das 10 da manhã, eu já deveria estar de volta à sede, mas eu não era tão objetivo nessas tarefas quanto os outros, incluindo a própria Juliet.

Decidi ignorar a ligação, eu podia me resolver com ela mais tarde. Agora eu estava mais preocupado com Devon Lockwood, que parecia estar à beira de um ataque de pânico na minha frente. Eu sabia que ela estava com medo pelo irmão, não podia culpá-la, mas eu não era a melhor pessoa para lidar com isso.

_Eu não sei bem o que Jackson fez a você, mas eu sei que você não precisa machucá-lo. _Devon implorou, mantendo o contato visual comigo._

_Não se preocupe, seu irmão e eu só temos que conversar sobre algumas coisas, como velhos amigos. _Eu respondi, com um sorriso._

_Sem querer te ofender, mas você não parece amigável. _Ela retrucou._

_Eu não teria muito com o que me preocupar se eu fosse você, Jax e eu só vamos dar uma volta, não é amigo? _Expliquei, me virando agora para Jackson, que parecia ter paralizado no lugar, mas ainda sim, balançou a cabeça concordando comigo._

_É, relaxe maninha! Andy...Andy é um amigo que eu não vejo há algum tempo. E nós temos mesmo muito o que conversar. _Jackson concordou, com a voz trêmula._Vá para casa Dev, logo estarei de volta!

Jackson acenou para a irmã, entrando no carro enquanto eu dava a partida.

E eu sinceramente esperava que ele estivesse certo, pois se a dívida dele for com quem eu acho que é. Eu espero não precisar voltar aqui para dizer a Devon que ela não verá o irmão novamente. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Racing Hearts : California's Fallen AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora