004 - In deep places

1.2K 68 19
                                    

Autora On: CAPÍTULO NOVO AMORES, E LONGO PRA JUSTIFICAR A DEMORA, VOU TENTAR LANÇAR OUTRO DOMINGO, BJSS. Autora Off.





Quando palavras ferem mais do que ações.

O dia começou bem, acordei disposta mesmo depois do ocorrido de ontem e a primeira palavra que veio a minha cabeça foi: Sonambulismo, a palavra que Mattheo designou para o meu "problema", mas ainda estou confusa, como fui parar lá? Pra mim era só um sonho, mas se não for só isso? E como tudo isso começou? Tenho tantas perguntas... Mas nenhuma resposta... Tantos problemas... E nenhuma solução... Mas, quando as aulas acabarem, talvez vá para a biblioteca para pesquisar sobre o assunto... Pois aí vou ter uma desculpa para não comparecer ao almoço.. Não que eu não queira comer, mas é sempre bom estar em forma.. né?

– Bom dia meninas – Disse Astória.

– Só se for pra você né? – Respondeu Pansy indo em direção ao banheiro.

– Bom dia Tória... Posso te chamar assim né? – Perguntei.

– Claro que pode! – Respondeu a garota com animação.

– Acho melhor vocês se apressarem, Snape odeia atrasos. – Avisou Pansy saindo do banheiro.

– Pode ir primeiro tória..

– Não, vá você primeiro, vou pegar as minhas coisas ainda.. – Disse Astória abrindo o guarda roupa para pegar o uniforme.

– Ok então.

Já com minhas roupas em mãos fui em direção ao banheiro e fiz minha higiene pessoal, arrumei meus livros e parti para minha primeira aula, que era de porções com o professor Snape.

Caminhei entres os alunos pelos corredores de Hogwarts, que por acaso estavam movimentadíssimos mas achei normal, pois o café da manhã havia terminado. Achei a sala de aula e entrei, procurei por um lugar vazio e por sorte na mesa não havia ninguém, logo o professor entrou na sala de aula, batendo a porta e fechando as janelas.

– SILÊNCIO! – Disse o professor. – Hoje vamos fazer uma porção chamada Amortência ou Amortentia. A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa para pessoa de acordo com o que mais a atrai no caso sua alma gêmea.

Um barulho vindo da porta chama a atenção de todos, e quando me viro.. Mattheo.

– Acho que está atrasado senhor Mattheo... Infelizmente vai ficar de detenção, depois da aula conversamos, esses tipos de comportamento não serão tolerados, se sente ao lado de... Elizabeth. – Falou como se não lembrasse do meu nome.

– Continuando.. Vocês vão fazer a porção com sua dupla do lado e vamos testar ao final da aula. Alguém sabe os ingredientes?

Hermione no final da sala levanta a mão, mas Snape a ignora totalmente.

– Professor, acho que Hermione está tentando falar, acho que deveria dar uma chance pra ela falar. – Falei meio baixo.

– Não pedi pra você falar, isso se chama desrespeito, detenção pra senhorita também.

– Mas- – Cortou o professor.

– Sem mais.. Voltando ao assunto, já que ninguém sabe os ingredientes, vou falar: Por ser uma Poção do Amor, deve incluir ovos congelados de Cinzácaro, torta de melaço, madeira de cabo de vassoura, algo floral, grama recém-cortada, pergaminho novo, devem lembrar que a alma de cada pessoa tem um cheiro distinto, então é assim que vocês vão saber a sua suposta alma gêmea, os ingredientes estão em suas mesas, podem começar.

𝐃𝐞𝐚𝐝 𝐅𝐥𝐨𝐰𝐞𝐫𝐬 - Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora