Westeros 129 DC
O som de vômito encheu o quarto de Lucerys, o pequeno Lucian foi o primeiro que acordou quando sentiu que algo estava errado, olhou ao redor e viu seu irmão dormindo tranquilamente ainda com uma bandagem no seu olho protegendo o ferimento, seu pai Aemond dormia de forma desconfortável na poltrona que tinha no quarto, havia um livro aberto nas suas pernas, ele tinha dormido lendo, ele olhou mais uma vez ao redor procurando por Lucerys até que escutou o som de alguém se forçando a vomitar e se levantou rapidamente.
Luke estava no lavatório com o rosto enfiado num balde, Lucian correu rapidamente na direção dele segurando seus cabelos, o moreno nem ao menos tinha erguido o rosto para ver de quem se tratava, mas estava agradecido por não está sozinho. Ele ainda vomitou por mais uns cinco minutos e quando não havia mais nada para colocar para fora, se sentou no chão sentindo sua respiracao ofegante, ergueu seus olhos encarando Lucian que já estava com um pano na mão limpando a boca de Luke com calma.
— Eu acordei você, querido? — Pergunta com voz rouca por causa da força do vômito.
— Tudo bem, papai. — Ele sorri limpando Lucerys. — Eu já estava acordando quando sentir que estava faltando alguém e ouvir o senhor.
— Eu devo ter comido alguma coisa estragada ontem e aquela comoção na reunião não foi saudável para mim. — Luke suspira fechando seus olhos. — Seu pai acordou?
— Não, acho que a vigia deixou ele mais cansado do que imagina. — Lucian se senta ao lado do pai depois de afastar o balde de vômito. — O senhor sabe que não foi a comida que lhe fez mal.
Luke suspira ouvindo as palavras do filho, claro que ele sabia que não era isso, no ritmo que ele e Aemond estavam indo só podia significar uma coisa, mas ainda era cedo para as pessoas saber, justo agora que Aemond tinha começado a agir como pai dos meninos, ele poderia não aguentar essa bomba de notícia agora.
— Do que o senhor tem medo?
— Ainda está cedo demais, não sou casado e eu devia ser puro até a noite de nupcia. — Diz de forma sincera olhando pro teto. — É isso que se espera do futuro senhor das mares, como vou subir ao trono se boatos de uma criança fora do casamento vazar?
— O fato de vocês não serem casados é o que lhe causa medo? — Lucian pergunta recebendo uma confirmação de Luke. — Simples, então se casem.
— Não é tão...
— Somos Targaryen, pai, o que os outros falam não devia ser importante para pessoas como nos. — Luke olha rapidamente pro filho de 12 anos que parecia quase um adulto falando isso. — Um casamento ao estilo Valiriano não iria levantar suspeitas, vovô daemon e vovó Nyra fizeram isso, e ninguém questionou nada.
— Sim, mas seu pai...
— O que tem eu?
Eles olham para a porta dando de cara com um Aemond sonolento, ele tinha acabado de acordar e ainda estava coçando seus olhos encarando Lucerys, ambos acreditavam que ele não tinha ouvido nada, mas não custa nada ser cauteloso. Luke se levanta do chão indo até o noivo que suspira beijando sua testa e então fazendo uma careta quando sente o cheiro de vômito no local.
— Você vomitou? — Luke arregala os olhos com aquela pergunta.
— Fui eu, Kepa. — Lucian se levanta do chão colocando a mão na barriga e fazendo uma careta. — Acho que a comida não me caiu muito bem.
Aemond se aproxima do filho mais novo colocando a mão na sua testa como se estivesse medindo a temperatura, Luke agradeceu ao filho com um sorriso e o mais novo fez beicinho pro pai que suspira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Generation of the Dragons
Fanfictionos filhos de Aegon e Jacaerys, juntamente com os descendentes de Lucerys e Aemond, são misteriosamente transportados de volta ao auge da Dança dos Dragões. Nesse cenário caótico, eles se veem no meio das disputas sangrentas entre os Targaryen e os d...