Westeros ano 155 DC
A notícia da nova gestação do senhor das mares chegou com alegria para todos em Westeros, era um sinal de que a felicidade estava voltando para o castelo de Driftmark, agora eles só tinham que saber uma forma de trazer as crianças de volta. Rhaenyra tinha convocado todos os Meistre da cidadela e todos os livros sobre o assunto, eles tinham que trazer os meninos de voltar, Maelar era a herdeira do trono depois de Jacaerys e ela tinha que retornar, todos eles tinham.
— Eu não entendo porque eles foram escolhidos. — Aenar, filho mais velho de Aemond e Lucerys, se aproxima de sua irmã e de seus primos, Viserion e Aerea, filhos de seus tios, Jace e Aegon. — Digo as meninas eu até consigo compreender, mas Lucian e Aemon?
— Eu acredito que teve um motivo para eles serem escolhidos. — Sua irmã, Daenys encara ele. — Veja, o sumiço dos dois trouxe a união para nossa casa novamente, fez o feitiço que colocaram no papai ir embora.
— Eu só não entendo porque Alicent fez isso, porque destruir a felicidade deles?
— Se ela não foi feliz no casamento e nem depois dele, acho que ela pensa que ninguém deveria ser. — Aerea cruza seus braços encarando os primos, diferente de Daenys, ela usava uma armadura como Daemon e Visenya, a conquistadora, estava pronta para qualquer confronto, seja num salão de baile ou no campo de guerra. — E todos sabem o quanto ela era obcecado pelo tio Aemond, papai dizia que era bizarro a forma como ela tratava ele, quase como...
— Como se ela fosse apaixonada pelo próprio filho?
— E quisesse ele apenas para ela. — Viserion completa o pensamento de sua irmã. — Kepa disse que a obsessão dela começou quando a mesma percebeu como tio Aemond era obcecado por tio Luke, e o mesmo respondia a obsessão dele. Nunca foi por medo de ficar sozinha, ela fez isso para ter Aemond apenas para ela.
— Mas enfeitiçar o próprio filho? Tentar matar o próprio neto por causa de uma obsessão? — Aenar se apoia na mesa fechando os olhos lembrando de tudo que eles tinham passado. — Ele perdeu praticamente toda a vida de Lucian, nossa casa foi destruída e trono de madeira de tornou instável, ela quase destruiu todo um reino por causa dessa obsessão.
Eles ficaram parados em silêncio pensando nas palavras que Aenar tinha dito, como o próximo já linha de sucessão do trono de madeira, ele tinha sido preparado para assumir o trono desde que tinha 12 anos, foram 13 anos da sua vida sendo treinado para ser o próximo senhor das mares, ele se lembrava de como era o reinado de seus pais, o quanto eles se amavam e o quanto Driftmark prosperou sob o comando dos dois, e Aenar também se lembra de como tudo começou a ruir depois dos degraus, depois que Alicent começou a destruir sua família.
Para um menino de 15 anos não fazia sentido o que estava acontecendo com seus pais, a história de amor deles era épica e romântica, seu pai arrancou o olho de seu pai Aemond enquanto defendia seu tio Jacaerys, e mesmo com a raiva pelo evento, eles eventualmente se apaixonaram, passaram o primeiro cio de Lucerys juntos e isso resultou em Aenar, e diferente dos outros alfas que fugiam da responsabilidade de ter engravidado um ômega que não tinha sua marca, Aemond tinha ficado, tinha pedido Luke em casamento e tinha prometido cuidar dele e do bebê, eles passaram por todas as fases da gestação um ao lado do outro e quando Aenar nasceu, Aemond tinha se sentido o alfa mais sortudo do mundo e naquele momento ele soube que Lucerys arrancar seu olho já estava escrito no destino dele, que não importasse em que universo estavam, Lucerys sempre ia proteger Jace arrancando o olho de Aemond, e eventualmente Aemond ficaria obcecado por Luke, era o destino deles.
— Mas isso não está certo. — Daenys é quem tira seu irmão dos pensamentos dele. — Alicent não devia escapar assim, enfeitiçar nosso pai é um atentado contra o trono de madeira, Aenar, você é o herdeiro de Driftmark, é o próximo senhor das mares, devia fazer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Generation of the Dragons
Fanfictionos filhos de Aegon e Jacaerys, juntamente com os descendentes de Lucerys e Aemond, são misteriosamente transportados de volta ao auge da Dança dos Dragões. Nesse cenário caótico, eles se veem no meio das disputas sangrentas entre os Targaryen e os d...