— Abaixa essa espada Aemond. — Otto diz ao fundo tentando se aproximar.
— Não abaixa essa espada, Aemond. — Lucerys manda com firmeza ainda segurando a cabeça de Aemon no seu colo. — Eu quero a cabeça dela como pagamento pelo olho do meu filho.
— Você não sabe o que está falando, garoto. — O lorde mão se vira para Lucerys que o encara furioso. — Ela é a rainha!
— E eu sou porra do herdeiro de Driftmark! Eu sou o neto do rei! — Todos ficaram em silêncio assistindo a tudo, apenas Daemon sorria feliz com a situação. — Ela mutilou meu filho por que? Porque não aceita ouvir que é uma puta mal amada?!
— Lucerys!
— Eu juro, Aemond, se você abaixar a porra dessa espada, eu farei questão de fazer a sua vida um inferno, começando com o cancelamento do casamento. — A voz de Lucerys ecoava de forma fria pelo salão e Aemond apertou o cabo da espada com força. — E você vai ver seu filho crescer longe de você, porque eu faço questão de me casar com outro alfa se você não pegar o pagamento pelo nosso filho.
Você vai ver seu filho crescer longe de você.... Me casar com outro alfa....
A mente de Aemond ficou nublada com as palavras de Lucerys, ele não teria coragem de cancelar o casamento, teria? Olhando pelo canto do olho viu que o moreno encarava ele com fúria e que o rosto de Aemon aí estava sangrando, não ia parar até que fosse costurado, nunca mais iria parar... Sua mãe tinha feito aquilo, fez com que seu filho carregasse o mesmo fardo que ele carrega.
— Lucerys, isso é loucura, ele não pode matar a rainha assim... É a mãe dele. — Rhaenyra se aproximou do filho que olhava fixamente para as costas do alfa que ainda segurava a espada contra o pescoço de Alicent.
— Foi o meu filho que ela tentou matar! — Quando ele virou o rosto para ela, a princesa viu que os olhos verdes de seu filho tinha dado lugar para os olhos violetas de seu ômega, praticamente o transformando numa cópia de Lucian. — Meu filho ... Meu menino, mutilado...
— Está tudo bem papai. — Aemon diz com a voz fraca e todos olham pro garoto que se senta com cuidado ainda com a mão tampando seu olho machucado. — Agora não podem negar que sou mesmo filho do meu pai.
— Aemond, solte essa espada.
Dessa vez, pela primeira vez, foi a voz de Viserys que ecoou pelo salão, o rei se levanta do seu trono encarando seu filho que ainda segurava a espada contra o pescoço de sua mãe, Aemond ergue seu olho para Viserys que o encara, pela primeira vez, pai e filho se encaravam daquela forma, para Viserys era uma incrível sensação de déjà vu do que aconteceu anos atrás, dessa vez só mudava os protagonistas.
— Eu sou seu rei e estou ordenando que abaixe essa espada. — Ele diz e Luke se prepara para falar algo, mas Rhaenyra o impede. — Agora ou serei obrigado a prender você, meu filho.
— Vai deixar meu filho sair impune igual fez comigo? — Ele pergunta com amargura na voz. — Vai deixar a história se repetir, papai?
— Não estou deixando nada acontecer, estou ordenando apenas que você abaixe essa espada. — Ele diz encarando o filho. — Ela ainda é sua mãe e rainha dos sete reinos, faremos isso da forma certa.
— Meu filho pertence a Driftmark, ele merece justiça....
— Lucerys, já chega! Seu avô vai resolver isso.
O moreno abaixa sua cabeça com o comando de sua mãe, ele sabia que não devia levantar a voz para o rei, mas ele não deixaria que o passado se repetisse novamente, com calma virou o seu rosto encarando Aemon que deu um sorriso fraco, Lucian se aproxima do irmão, seus mãos estavam trêmulas e havia lágrimas em seus olhos, porque ela tinha feito aquilo com seu irmão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Generation of the Dragons
Fanfictionos filhos de Aegon e Jacaerys, juntamente com os descendentes de Lucerys e Aemond, são misteriosamente transportados de volta ao auge da Dança dos Dragões. Nesse cenário caótico, eles se veem no meio das disputas sangrentas entre os Targaryen e os d...