BRAD CRAWFORD
"Em Nova York
Selva de pedra onde os sonhos são feitos
Não há nada que você não possa fazer
Agora você está em Nova York
Essas ruas vão fazer você se sentir novo em folha
As grandes luzes vão te inspirar
Salva de palmas para Nova York"Empire State Of Mind | Jay Z, Alicia Keys
Droga de trânsito.
Bufei, buzinando pela milésima vez.
Meu pai vai me matar.
Tudo bem que hoje era segunda feira e que meio-dia era o horário em que todas as pessoas ao redor do mundo resolviam sair pra almoçar. Mas custava todo mundo ter ficado em seus respectivos trabalhos somente hoje?
Quando eu já estava perdendo a esperança de sair daquele caos, os carros começaram a andar na minha frente. Suspirei aliviado e relaxei.
Meu pai havia marcado esse almoço super importante comigo e com Eric. Felizmente, consegui chegar a tempo no restaurante combinado. Joseph Crawford odiava atrasos.Bom, mas nem tão a tempo assim.
Mas pelo menos não atrasei tanto como da última vez.
Entrei no estabelecimento e fui conduzido pela recepcionista até a mesa. Fiquei surpreso com a única pessoa presente no lugar. Meu irmão mais velho.
— Se prepara que o mundo vai acabar daqui pro final da noite — soltei uma risada, puxando uma cadeira para me sentar. — O papai se atrasou pela primeira vez.— Também estou surpreso — Eric riu também, em concordância. — Na nossa família, quem costuma se atrasar são os filhos e não os pais.
Essa era a mais pura verdade. Nossos pais nunca se atrasavam para nada. Pelo contrário, eram extremamente pontuais com os horários. O que chegava a ser irritante.
Completamente oposto de Eric e eu. Nós éramos o caso perdido da família em questão de horários. Minha irmã mais nova, Riley, só era pontual porque ainda morava com nossos pais, mas duvido muito que isso vá continuar depois que ela se mudar.
— Faz alguma ideia do que se trata esse almoço? — perguntei, ansiando por uma resposta afirmativa.
— Não, mas não deve ser nada demais. Se não, toda a família teria sido convocada — Eric deu de ombros, bebendo um gole de água.
Suspirei e encostei na cadeira, vendo a hora no relógio.
Aquilo já estava ficando estranho.
Mas antes que eu pudesse começar me preocupar, nosso pai chegou em passos pesados.
— Não quero ouvir comentários sobre meu atraso. Diferente de vocês, eu tenho motivos pra chegar um pouco tarde nos meus compromissos.
Parece que não tinha defesa pra gente mesmo.
— Qual o motivo do almoço, pai? — quis saber, sem mais delongas.
— Eu pensei muito antes de tomar essa decisão. Só depois de conversar com a mãe de vocês que resolvi comunicar o que estava cogitando — ele disse, sentando. — Nesses últimos anos, eu construí um império com muita dedicação. Um império que conseguiu sustentar vocês e sua irmã muito bem. Mas agora eu cheguei à conclusão de que está na hora de me afastar — olhou pra nós. — Estou ficando velho e quero aproveitar o resto da minha vida como um homem aposentado. Quero paz e viajar o mundo com a mãe de vocês. Só que pra isso acontecer, eu preciso colocar a empresa na mão de um dos dois.
Eric e eu nos entreolhamos. Porém, não falamos nada.
Com certeza vinha mais coisa por aí.
— Riley é muito nova. Ainda vai começar faculdade e não liga para os negócios. Diferente de vocês que trabalham comigo e estão inclusos no negócio da família desde sempre. Nunca tive o que reclamar de vocês sobre isso. Mas já da irresponsabilidade...
Papai suspirou longamente. Eu e Eric ajeitamos as posturas em nossas respectivas cadeiras, esperando com expectativa o comunicado que estava a caminho.
Nós sabíamos que uma hora ou outra aquilo iria acontecer. Só que eu achava que ainda iria demorar alguns anos. Já que, ao contrário do que o senhor Crawford havia dito, ele ainda estava em muito boa forma e conduzia os negócios da família com excelência. Não dava pra acreditar que ele queria começar um processo de sucessão agora.
— Eu não posso entregar minha empresa na mão de um irresponsável que poderia arruinar tudo — nosso pai continuou, deixando mais um suspiro escapar. — Por isso, vou dar um prazo muito justo pra vocês. Tratem de organizar essa bagunça que vocês chamam de vida daqui pro final do ano. Deixem a imaturidade de lado e sejam mais responsáveis com as coisas. Se possível, comecem a pensar em largar a vida de farra e construir uma família. Vocês não são mais adolescentes pra viver desse jeito — ele foi curto e grosso ao dar o ultimato. — O primeiro que mostrar que realmente mudou, vai ser o meu sucessor nos negócios. Para o outro, minhas sinceras lamentações...
Eu estava tão incrédulo com tudo aquilo que mal conseguia respirar direito.
— Eu só queria dizer isso. Vejo você dois em casa no domingo para o nosso tradicional almoço em família — ele pigarreou, se levantando da mesa. — Sabem que a Camila odeia atrasos. Então, tentem chegar na hora combinada dessa vez.
Dito isso, ele simplesmente pegou suas coisas em cima da mesa e saiu andando na direção da saída do restaurante. Eu e Eric permanecemos imóveis no lugar, chocados demais para esboçar uma reação ou apenas para acreditar no que havia acontecido.
Aquele tinha sido o almoço mais rápido da história da família Crawford. E o mais absolutamente instável também. Levando em conta que nós nem sequer tínhamos chegado a tocar no cardápio pra escolher algum prato. E que o nosso pai tinha fez questão de jogar o que podia ser considerada a maior bomba do mundo em cima de mim e de Eric.
Ficamos em silêncio pelos cinco minutos que se estenderam, ainda tentando processar a notícia bombástica que tínhamos acabado de receber.
— E então... - pigarreei, encarando meu irmão. — Como vai ser isso agora?
— É óbvio que a sucessão vai ser minha — ele se recostou no encosto da cadeira, abrindo um sorriso presunçoso. — Eu sou o primogênito do papai e da mamãe.
Balancei a cabeça e soltei uma risada irônica.
— É muito conveniente pra você, não é? Mas eu também trabalho na empresa e estou interessado na sucessão. Além de que o papai disse que iria escolher o primeiro que tomasse um rumo na vida. Então, não tem nada decidido ainda. Ou que beneficie você por ser o irmão mais velho.
— Nesse caso, acho que preciso dizer que vença o melhor de nós — Eric riu, despreocupado, brincando com os anéis nos dedos. -— Mas eu posso apostar que vou ganhar.De repente, a palavra aposta começou a se repetir na minha cabeça como o refrão de uma música irritante. E Eric sabia exatamente o efeito catastrófico que poderia causar em mim com aquilo. O sorriso ardiloso estampado no seu rosto não escondia suas intenções. Era um filho da puta mesmo, não é? Com todo respeito a Camila Crawford que nos deu à luz.
Eu e Eric éramos os primeiros filhos dos nossos pais. Desde crianças, tínhamos desenvolvido uma relação de proximidade e cumplicidade incrível. E de um pouco de competitividade também. Sempre fazendo apostas e desafiando um ao outro. Era uma coisa nossa.
Crescemos sendo movidos por adrenalina e muita impulsividade. Era o nosso traço de personalidade mais forte. Pelo jeito, isso não iria mudar nunca.
— Eu te desafio, Eric - comecei, apoiando os cotovelos na mesa também. — Se eu ganhar, você vai ter que admitir pra todo mundo que eu sou o melhor. Eu te desafio a fazer um discurso emocionante em minha homenagem se o papai me nomear presidente da empresa — o encarei, com um sorriso de lado. — É pegar ou largar.
— Eu pego, maninho. Mas você vai ter que fazer o mesmo pra mim se o papai me nomear o sucessor dele. E eu vou querer um discurso bem comovente. Fechado?
— Fechado.
Apertamos as mãos para selar o acordo.
— Que comece o jogo — Eric cantarolou, em tom de provocação.
Desviei os olhos do meu irmão, observando as pessoas que comiam e conversavam discretamente naquele restaurante de luxo no centro de Manhattan.
Pensei que precisava dar um jeito na minha vida o mais rápido possível. Se realmente quisesse ganhar a sucessão da empresa da família e a aposta com Eric. Acho que eu devia começar seguindo o conselho do meu pai mesmo. Deixando a vida de farra de lado e construindo uma família. Quem sabe encontrar uma noiva...
Mas como diabos eu iria fazer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contract Love (Trilogia Irmãos Crawford - Livro 1)
RomanceNicole Mendes tinha um futuro brilhante pela frente. Porém, sua vida mudou da noite para o dia quando um teste de gravidez acusou positivo. Com apenas dezoito anos, a garota teve que lidar com a decepção dos pais e a rejeição do pai da criança. Além...